terça-feira, 27 de novembro de 2018

Emocionado, Jefferson se despede em vitória do Botafogo sobre o Paraná

E daí que tecnicamente a partida esteve longe de ser memorável? A noite era de homenagens a Jefferson, que se aposentou após o 459º jogo pelo Botafogo. Neste sentido, o 2 a 1 sobre o Paraná foi um belo presente para o ídolo alvinegro. Mas o placar foi coadjuvante numa partida marcada pela emoção.
Os festejos começaram antes de a bola rolar. Jefferson foi presenteado com uma placa pela diretoria do Botafogo. Mas foi quem a entregou que fez o goleiro ir às lágrimas: as filhas, a mulher Michelle e a mãe Maria Sônia, que pôs os pés no Nilton Santos pela primeira vez. Sem saber da presença delas, o camisa 1 não segurou a emoção.
— Minha mãe é uma guerreira. Criou os quatro filhos com determinação. Para mim, é um exemplo de pessoa — derreteu-se o goleiro.
A torcida também fez sua parte. Numa bonita festa, exibiu um painel com uma foto de Jefferson e os dizeres “Obrigado, ídolo” antes da partida. Durante o jogo, os quase 29 mil presentes ainda ovacionaram o goleiro a cada vez que ele agarrou ou pôs os pés na bola. E não foram poucas vezes, já que o time adotou a estratégia de recuar o tempo todo para ele.
— O Botafogo representa tudo na minha vida. Desde que entrei, era um sonho fazer história neste clube — concluiu Jefferson.
Quem também fez questão de presentear o goleiro foi Erik. O atacante marcou os dois gols da partida. No primeiro deles, atravessou o campo e dedicou o feito ao ídolo.
— Para mim, ele é um grande exemplo. Fico feliz por fazer parte desta história — disse o atacante.
Festa à parte, o Botafogo chegou aos 51 pontos. Em novo, encerrará sua participação no Brasileiro contra o Atlético-MG, fora de casa, no próximo fim de semana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.