terça-feira, 27 de novembro de 2018

Segundinha no tapetão – TJD julga denúncias da Desportiva e Tuna na quarta e sexta-feira

Elenco do Tapajós é apresentado e inicia treinamentos para disputa da Segundinha
Enquanto a briga está nos tribunais, o Boto do Tapajós continua treinando
O Campeonato Paraense da Segunda Divisão saiu do gramado para ser disputado na tribuna do TJD – Tribunal de Justiça Desportiva – que julgará nos próximos dias denúncias movidas pela Desportiva Paraense e Tuna Luso sobre irregularidades de Paraense e Tapajós, respectivamente.
Na sexta-feira (23), no início da noite, a FPF recebeu uma determinação do Procurador Geral do TJD, Daniel Paes Ribeiro, para a suspensão dos jogos finais para apreciação e julgamento das notícias de infração da Desportiva Paraense e da Tuna. A entidade acatou a ordem.
Na segunda-feira o presidente do TJD, Carlos Lobato, confirmou o julgamento das denúncias da Desportiva na quarta-feira (28) e da Tuna Luso, sexta-feira (30). Ambas, a partir das 16h30.
A Desportiva Paraense foi eliminada nas quartas de final, acusa o Paraense de inscrição irregular de cinco jogadores após a primeira partida na Segundinha. O clube de Marituba teria inscrito 15 atletas, quando o regulamento só permite a inscrição de mais dez após a estreia.
Já a Tuna, eliminada pelo Tapajós, alega que o Boto inscreveu irregularmente o zagueiro Thiago Costa – ele seria a 11ª inscrição do clube, extrapolando o limite determinado pelo regulamento.
As duas denúncias serão julgadas pela comissão disciplinar do Tribunal de Justiça Desportiva. O caso da Desportiva terá como relator Vitor Melo e o da Tuna, João Pedro Maués. As decisões dos julgamentos serão tomadas em primeira instância, ou seja, ainda caberá recurso ao pleno do TJD e, dependendo dos encaminhamentos, até ao Supremo Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).
A Tuna vai para o julgamento com seu advogado Barra Brito. A Desportiva contratou Bruno Castro, ex-defensor do Paysandu. O Tapajós recorreu ao trabalho profissional de André Cavalcante, bastante experiente em cortes esportivas para sua defesa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.