Investigação apontou novos indícios de coautoria e levou à prisão preventiva de homem que havia sido liberado inicialmente.
| Suspeito de coautoria do crime de feminicídio chegando a delegacia de Monte Alegre — Foto: Divulgação/Policia Militar |
A Polícia Civil de Monte Alegre, oeste do Pará, prendeu, nesta quinta (1), mais um suspeito de envolvimento em um caso de feminicídio. Além do principal investigado, o homem detido havia sido preso anteriormente, mas acabou liberado por falta de provas que confirmassem a participação dele no crime.
De acordo com o delegado Wellington Kennedy, com o avanço das investigações, novas provas passaram a ligá-lo diretamente ao crime, na condição de coautor.
A ação foi resultado de uma operação integrada entre o 18º Batalhão da Polícia Militar e a Polícia Civil de Monte Alegre, que intensificaram diligências após a repercussão do caso na cidade.
O delegado Wellington Kennedy explicou que, no primeiro momento, o suspeito chegou a ser ouvido, mas não havia elementos concretos que sustentassem a custódia. Segundo ele, o aprofundamento das apurações permitiu reunir provas suficientes para fundamentar a prisão preventiva.
Ao detalhar o trabalho policial, o delegado destacou que se trata de um caso de grande repercussão local e que as equipes realizaram todas as diligências necessárias desde o início.
“Conseguimos trazer a materialidade e a autoria para que agora ele fosse preso preventivamente pelo crime de feminicídio em coautoria”, declarou.
Ainda conforme Wellington, o investigado ainda não foi ouvido novamente após a prisão, mas isso não compromete o andamento do processo.
O delegado ressaltou que o conjunto de provas reunido é suficiente para comprovar a participação o suspeito na execução e na participação do crime, independente do depoimento.
Fonte : Por Luiz Henrique Nunes, g1 Santarém e Região — PABlog do Xarope via Por Luiz Henrique Nunes, g1 Santarém e Região — PA
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.