sexta-feira, 28 de janeiro de 2022

Belém pretende imunizar 140 mil crianças contra covid-19



Vacinar 140 mil crianças, de 6 a 11 anos, contra a Covid-19, é meta da Prefeitura de Belém. Para isso, 18 postos fixos de imunização estão sendo disponibilizados na capital.

Um dos postos de vacinação fica no Parque Shopping, localizado no bairro do Bengui. O prefeito de Belém, Edmilson Rodrigues, visitou o ponto de imunização, na tarde desta quinta-feira, 27, e conversou com pais e crianças que estavam no local.

O prefeito Edmilson Rodrigues destacou a meta da Prefeitura em vacinar 140 mil crianças residentes em Belém e ressaltou a necessidade da vacinação.

"É de fundamental importância conter essa pandemia e que se vacine as crianças. Isso depende muito dos pais acreditarem no sistema, acreditarem na ciência. Nós estamos vacinando porque o mundo científico autorizou. Então não tem risco para as crianças. Se nós conseguirmos avançar para 140 mil crianças, que é o total, nós teremos um outro nível de imunização coletiva em Belém ", comentou.

Orgulho

A síndica profissional Zenaide Silva, de 48 anos, aproveitou o final da tarde para levar as duas netas, Ágata e Ana Laura, de 9 e 10 anos, respectivamente, para se imunizarem. A avó, orgulhosa das netas, comentou sobre o alívio de ver ambas vacinadas.

"Nossa, para mim é uma satisfação muito grande, porque, devido às situações que estamos vivenciando, já tínhamos perdido a esperança da vacina chegar para os nossos filhos e netos, e ver esse momento aqui pra mim é emocionante demais", disse emocionada.

Coragem

O pequeno Carlos Eduardo Souza, de 10 anos, pensou, olhou as agulhas, brincou com os personagens que estavam fantasiados para entreter as crianças, fechou os olhos, criou coragem e recebeu o imunizante.

Acompanhado da mãe, a autônoma Andréa Souza, de 39 anos, Carlos era só felicidade após a vacina. "Doeu um pouco, mas aguentei. Agora consegui me vacinar e estou feliz", disse.

Campanha

A vacinação para as crianças de 6 a 11 anos vai seguir em Belém. Até o momento, a capital imunizou com a primeira dose, cerca de 30% das crianças com idade vacinavel.

"Nós estamos vacinando uma média de 300 a 400 crianças, em cada ponto de vacinação. Sabemos que isso corresponde a 30% da população que nós precisamos vacinar, que é 140 mil crianças. Essa primeira fase da vacinação dura até esta sexta-feira, dia 28, mas vai prosseguir na semana que vem, porque nós ainda precisamos vacinar uma quantidade grande de crianças e temos vacina suficientes para isso", explicou o titular da Sesma, Maurício Bezerra.

Autorização - Os pais e responsáveis que levarem seus filhos para vacinar contra a covid-19, atualmente, em qualquer um dos 18 pontos na capital, não precisaram mais assinar o termo de autorização no momento da vacinação infantil.

*Obrigado por ter chegado até aqui. Nós, do Blog do Xarope, temos o compromisso diário de levar até os leitores um jornalismo crítico, alicerçado em dados e fontes confiáveis. Se você acredita no nosso trabalho, junte-se a nós. Apoie, da maneira que puder.*

com informações ROMANEWS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.