sexta-feira, 28 de janeiro de 2022

Tráfico internacional de peixes ornamentais é investigado pela PF no Pará


A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta sexta-feira (28), a operação "Volta Grande do Xingu" para cumprimento de dois mandados de prisão e oito de apreensão, expedidos pela Justiça Federal, nas cidades de Altamira e Rurópolis, no Pará. As ações são decorrentes de investigações sobre o tráfico internacional de peixes ornamentais, organização criminosa e lavagem de capitais.

As medidas cautelares tiveram origem nas prisões em flagrantes realizadas no município de Altamira, no final do ano passado e nas constantes ações de fiscalização ambiental. São investigados crimes ambientais, além de organização criminosa e lavagem de capitais. As penas podem chegar ao patamar de 21 anos de condenação.

A operação recebeu esse nome em razão das espécies raras de peixes comercializados, as quais são encontrados apenas na região da Volta Grande do Xingu.

*Obrigado por ter chegado até aqui. Nós, do Blog do Xarope, temos o compromisso diário de levar até os leitores um jornalismo crítico, alicerçado em dados e fontes confiáveis. Se você acredita no nosso trabalho, junte-se a nós. Apoie, da maneira que puder.*

com informações OLIBERAL

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.