sexta-feira, 28 de janeiro de 2022

Sacos de sementes são furtados de propriedade em Rurópolis e ‘aparecem’ na porta da delegacia


Sete sacos com sementes de capim, que tinham sido furtados de uma propriedade rural, foram deixados em frente à delegacia de Polícia Civil de Rurópolis, no Pará, na manhã de quarta-feira (26). Cada saco tem valor de mercado estimado em, aproximadamente, R$ 500.

As sementes e outros objetos foram levados por ladrões na semana passada. Segundo a polícia, o imóvel estava vazio quando foi invadido por dois homens, identificados como Cosmo Souza da Silva e Fernando Lima Oliveira, que aproveitaram a ausência do ex-patrão para praticar o crime.

Além dos sacos de sementes, a dupla fugiu levando freezer, roçadeira, utensílios domésticos, televisores, armas de fogo, cápsulas de munição e outros objetos de valor, que segundo os assaltantes foram vendidos inclusive no município de Placas, onde foi realizada uma das diligências.

Após incursões, a polícia conseguiu devolver objetos ao dono, mas os sacos com as sementes continuavam sumidos.

Apesar da devolução dos sacos de sementes, o furto não se apaga. O delegado Ariosnaldo Vital Filho ressalta que a Polícia Civil já sabe quem é o “ladrão arrependido” e vai apurar para saber se ele ficou apenas com os sacos de sementes. Ainda deve ser apurado também, se a pessoa que devolveu os sacos é um dos autores do furto ou receptador dos objetos.

A Polícia continua as investigações para descobrir como as sementes apareceram “milagrosamente” na porta da delegacia e qual o paradeiro dos objetos que continuam desaparecidos.

*Obrigado por ter chegado até aqui. Nós, do Blog do Xarope, temos o compromisso diário de levar até os leitores um jornalismo crítico, alicerçado em dados e fontes confiáveis. Se você acredita no nosso trabalho, junte-se a nós. Apoie, da maneira que puder.*

com informações G1 SANTARÉM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.