quinta-feira, 19 de março de 2020

Mãe e filhos morrem de Covid-19 após jantar em família. Há mais infetados

Mãe e filhos morrem de Covid-19 após jantar em família. Há mais infetadosSabemos que é difícil manter-nos longe da família, mas a historia que nos chega dos EUA é um exemplo de que, nesta altura, mais vale um esforço para mantermos a salvo os que amamos, do que passar pela dor de perder alguém.
Uma família de Nova Jérsia, nos EUA, acaba de perder o seu terceiro membro vítima de Covid-19. A família norte-americana, que terá propagado o vírus entre os seus elementos durante um jantar, tem ainda outros tantos membros hospitalizados.
De acordo com o Daily Mail, sete membros desta família de Nova Jérsia contraiu a Covid-19 na sequência de um encontro familiar, que decorria habitualmente todas as terças-feiras.
Tudo indica que o ponto de propagação terá tido origem naquela que foi a primeira vítima mortal deste vírus em Nova Jérsia. Trata-se de John Brennan, um treinador de cavalos de 69 anos, que era amigo da família e que terá sido convidado para participar num destes encontros.
Rita Fusco-Jackson, de 56 anos, perdeu a vida na sexta-feira. Seguiu-se, esta quarta-feira, o seu irmão Carmine e a sua mãe Grace, de 73 anos. Estes dois últimos morreram com apenas algumas horas de diferença.
Além das vítimas mortais, quatro crianças da família encontram-se hospitalizadas em estado grave no Centro Médico de CentraState, em Nova Jérsia., enquanto outros 20 membros da família se encontram em quarentena.
As autoridades acreditam que terá sido o jantar de família o foco de propagação do vírus. 
Nos EUA, há mais de 9.400 casos de Covid-19 confirmados e mais 150 mortes registadas.

quarta-feira, 18 de março de 2020

Prevenção: Após decreto de emergência em Santarém, prefeitura suspende aulas na rede municipal

Resultado de imagem para escolas municipais de santaremAnúncio foi feito pelo prefeito Nélio Aguiar (DEM) na noite desta terça-feira (17) e engloba outros setores. Medida preventiva ao novo coronavírus inicia no dia 23 e tem duração e 15 dias.
Como medida preventiva ao novo coronavírus e para assegurar a saúde da comunidade escolar da rede municipal de educação de Santarém, no oeste do Pará, o prefeito Nélio Aguiar (DEM) anunciou na noite desta terça-feira (17) que as aulas serão suspensas por 15 dias. A medida começa a valer na segunda-feira (23) e segue até 5 de abril.
A suspensão é válida para escolas e creches, e nos dias 18, 19 e 20 de março, o corpo docente das instituições de ensino se comprometeram a massificar campanhas de orientação com pais e alunos para esclarecer como deve ser esse período sem as atividades educacionais. Esses três dias seriam os dias "D" de prevenção.
Também fica proibida a realização de eventos com público superior a 500 pessoas e suspensas as atividades nos Centros de Referência de Assistência Social (Cras) e atividades do Centro de Convivência do Idoso.
"São medidas drásticas e extremamente necessárias para esse momento que se passa o Brasil relacionado à pandemia do novo coronavírus. Vamos enfrentar esse momento para todo o nosso país, estado e município. Todo mundo contribuindo, participando, ajudando a se prevenir em relação à essa doença", disse o prefeito.

terça-feira, 17 de março de 2020

Estadia de navio com mais de 1 mil turistas estrangeiros é cancelada em Alter do Chão

...Destino do navio será Manaus, no Amazonas
Mesmo após apresentação da equipe de Vigilância em Saúde da Declaração Marítima de Saúde de que não há nenhum doente à bordo do Navio Amera e que não há nenhuma condição para infecção ou disseminação de doença, foi cancelada sua estadia em Alter do Chão, que seria nesta terça-feira, dia 17. O navio Amera já está a caminho de Manaus.

Pandemia:Passageiros e tripulação do navio Amera não apresentam nenhum caso suspeito de coronavírus

Resultado de imagem para De acordo com a secretária de Saúde, Dayane Lima,
Secretária de Saúde de Santarém Dayane Lima
Apto para navegar nos rios brasileiros, bem como aportar em portos para fomentar a atividade turística, o navio transatlântico, proveniente de Nassau, capital das Bahamas, está com sua Declaração Marítima de Saúde (DMS) regulada pela Agencia Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). O navio, que aportou em Santarém, passa por monitoramento da Prefeitura de Santarém e Governo do Estado, por meio de seus setores de Vigilância Sanitária e Epidemiológicas, que fizeram a análise da declaração comprobatória de que não há casos suspeitos de coronavírus em viagem na embarcação.
De acordo com a secretária de Saúde, Dayane Lima, quem faz o monitoramento dos navios, que realizam cruzeiros no Brasil é a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). “Os navios de cruzeiros que fazem viagens turísticas no Brasil são monitorados pela Avisa, que através da Declaração Marítima de Saúde são autorizados a adentrarem nos portos dos estados e municípios e no caso no navio Amera esse documento indica que tanto a tripulação, quanto os cruzeiristas não apresentaram qualquer sintoma gripal de coronavírus”, explica.

Palestra sobre relacionamento no trabalho e produtividade é realizada no Incra em Santarém

Visualização da imagemColaboradores do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) no Oeste do Pará, receberam palestra motivacional ministrada pela Personal Life Coach Alene Cunha. Com o tema “4 passos para aumentar a sua produtividade e ser um colaborador de alta performance”, o objetivo do evento é melhorar o relacionamento interpessoal, engajamento entre os servidores e colaboradores, levando motivação, a fim de aumentar a produtividade e satisfação no ambiente de trabalho.

segunda-feira, 16 de março de 2020

Governo do Pará emite decreto que proíbe eventos com mais de 500 pessoas

Resultado de imagem para GOVERNADOR HELDER BARBALHOGovernador Helder Barbalho assinou decreto na tarde desta segunda-feira, 16. Sespa passa a agir em portos, aeroportos e terminais rodoviários e hidroviários interestaduais.
O governador do Pará Helder Barbalho assinou, nesta segunda-feira (16), o decreto que regula a rotina do paraenses para a prevenção do contágio do novo coronavírus (Covid-19) no estado. O funcionalismo público continua funcionando normalmente.
De acordo com o decreto estadual, está restringido por 15 dias eventos públicos não essenciais, além de estar proibido eventos e reuniões pública e privada acima de 500 pessoas.

CORONAVÍRUS: CBF suspende todos os campeonatos nacionais por tempo indeterminado

Resultado de imagem para CBF CAMPEONATOSA partir de amanhã (16) estão suspensas as competições nacionais de futebol em andamento em todo o país. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) decidiu interromper por tempo indeterminado a Copa do Brasil, os campeonatos femininos A1 e A2, o Brasileiro Sub-17 e também a Copa do Brasil Sub-20.
Em comunicado oficial publicado no site da CBF, o presidente Rogério Caboclo justificou a decisão por conta da pandemia do novo coronavírus. “Sabemos e assumimos a responsabilidade do futebol na luta contra a expansão da Covid-19 no Brasil”.

Bebianno é enterrado em menos de 24 horas, sem realização de autópsia

Resultado de imagem para GUSTAVO BIBIANO MORREO corpo do ex-secretário geral da Presidência Gustavo Bebianno, que morreu neste sábado (14) de infarte, foi enterrado no final da tarde no Cemitério Municipal de Teresópolis. Apesar de pedidos de amigos para que as circunstâncias da morte fossem investigadas, o corpo foi sepultado sem autópsia
O corpo do advogado Gustavo Bebianno, ex-secretário geral da Presidência que morreu neste sábado, 14, de infarte, foi enterrado no final da tarde, no Cemitério Municipal Carlinda Berlim, em Teresópolis, região serrana do Rio. 

Piloto de avião decola para aplicar agrotóxico, desaparece e é achado morto em destroços após queda da aeronave em MT

whatsapp-image-2020-03-14-at-09.12.29Piloto Luis Carlos de Lima morreu após queda de avião nessa sexta-feira (13) em Querência. Colegas sentiram falta, começaram a procurá-lo até que o acharam morto em mata.
Piloto de avião morreu nessa sexta-feira (13) ao sofrer uma queda com uma aeronave agrícola na região do município de Querência — Foto: Politec/Divulgação
Um piloto de avião morreu nessa sexta-feira (13) ao sofrer uma queda com uma aeronave agrícola na região do município de Querência, a 912 km de Cuiabá (MT).
De acordo com a Polícia Civil, o piloto, Luis Carlos de Lima, havia desaparecido com o avião quando decolou ainda pela manhã para aplicar agrotóxico em uma lavoura.

domingo, 15 de março de 2020

Homem é preso acusado de matar ex-mulher que não quis reatar relacionamento

Ela era servidora da Prefeitura de Alta Floresta e atuava como agente de endemias.(Foto:Reprodução)Willian de 27 anos foi preso suspeito de ter matado a ex-mulher a facadas em Alta Floresta no Mato Grosso.(Foto:Reprodução WhatsApp).
Ex-marido suspeito foi preso e disse que vítima não quis reatar relacionamento em MT.
Willian Gonçalves da Silva, de 27 anos, trabalhava com vaqueiro em fazenda de Novo Progresso , foi apontado como principal suspeito do crime e havia fugido.
Acelina Deusa do Nascimento, de 33 anos, foi morta no meio da rua em Alta , ex marido disse que queria visitar o filho. Willian matou a ex-mulher nomeio da rua , próximo a casa onde morava, e se evadiu do local, foi dado como foragido, preso confessou o crime.

Prefeitura vai processar Padre Juraci ex-prefeito de Alenquer e ex-secretário por usurpação de função pública

Postagem da Famep em rede social mostra ex-prefeito de Alenquer, Juraci Estevam e o ex-secretário de Finanças, Nélio Viana em visita técnica — Foto: Redes Sociais/ReproduçãoJuraci Estevam e Nélio Viana Santana teriam feito visita técnica à Fameppa, como prefeito e secretário de Finanças de Alenquer, respectivamente.
Publicações da Federação das Associações de Municípios do Estado do Pará (Famep) em suas redes sociais na quinta-feira (12) mostraram o ex-prefeito Juraci Estevam de Sousa (PPS) e o ex-secretário de Finanças de Alenquer, Nélio Viana Santana, em visita técnica à entidade. O que chamou atenção na postagem foi a referência a Juraci e Nélio como se ainda estivessem nos respectivos cargos.

quinta-feira, 12 de março de 2020

Hospital Regional de Altamira recebe paciente com suspeita de coronavírus

Exclusivo: Médicos que atendem no Regional devem paralisar o atendimentoO caso suspeito ainda não foi oficialmente divulgado pelos órgãos de Saúde do Estado do Pará, mas o portal A Voz do Xingu teve acesso a informação com exclusividade, através de fontes seguras, de que no Hospital Regional Público da Transamazônica, em Altamira, no sudoeste do Pará, há um paciente com suspeita de Coronavírus. O homem teria procurado o Hospital nesta quarta-feira, 11, depois de apresentar alguns sintomas da doença, mas estaria aparentemente bem e deve seguir os protocolos da unidade hospitalar.

Dois funcionários do Itaú testam positivo para coronavírus

Resultado de imagem para banco itauO Itaú Unibanco confirmou nesta quarta-feira, 11, que dois funcionários tiveram o diagnóstico do novo coronavírus confirmado. Segundo o banco, ao notarem os sintomas, eles comunicaram o fato à empresa, buscaram atendimento médico e agora seguem orientações de tratamento em casa, sem contato com colegas.

segunda-feira, 9 de março de 2020

Prefeito de Novo Progresso deixa PSC e se filia no PR do vice-governador para disputar a reeleição

macarrao prrPrefeito Macarrão de Novo Progresso agora é do PR
Macarrão disse que vai aproveitar a janela partidária para trocar de partido , neste momento precisamos de apoio forte para continuar trabalhando para nossa população, por isso, procurou apoio junto ao PR (Partido Republicano) , onde pretende colocar seu nome à disposição para reeleição, mas não do PSC, sigla na qual está filiado. Ele anunciou nesta segunda-feira (09), o seu destino. E oficializa a saída do PSC, foi neste momento quando abriu a janela partidária, período no qual políticos com mandato de Prefeito e vereador poderão trocar de partido sem risco de perda do mandato por infidelidade partidária.
No entanto, Macarrão preferiu revelar agora o seu possível destino, mas explica que as conversas para chegar à nova sigla foi longa. Agora deixo meu nome à disposição para uma composição à majoritária,disse Macarrão. No estado (ALEPA) o PR tem tres deputados eleitos na última eleição, na Câmara Federal tem um Deputado Federal Cristiano Valle(PR)
Macarrão pretende levar vereadores da antiga sigla para compor o grupo, com outros filiados, para lançar chapa fechada também para Câmara, minha vinda para o Partido Republicano (PR) tem o apoio do Vice-Govenador Lucio Valle (PR), que abonou a ficha, concluiu.
Por:Jornal Folha do Progresso

ELEIÇÕES 2020: PRESIDENTE DA CÂMARA DE ALTAMIRA DOUTOR LOREDAN MELLO DEIXA MDB E SE FILIA NO PTB

DOUTOR LOREDAN MELLO AGORA É PTB
O presidente da Câmara de Vereadores de Altamira (PA), Dr. Loredan, 48 anos, não é mais do MDB, partido pelo qual foi reeleito em 2016 com a 3ª maior votação do município — 1.580 votos.
O médico aproveitou a abertura da janela partidária, aberta no último dia 5, e ingressou no PTB (Partido Trabalhista Brasileiro). Loredan Mello entra na legenda na condição de pré-candidato a prefeito de Altamira na disputa eleitoral deste ano.
Dr. Loredan está no quarto mandato de vereador e, neste ano, disputará pela primeira vez o cargo de prefeito. Será a sexta participação dele em uma campanha eleitoral. Em 2010, foi candidato a deputado estadual pelo PDT, e obteve cerca de 10 mil votos.
Raio-X 
—Nome: Loredan de Andrade Mello
—Naturalidade: Belém (PA)

sábado, 7 de março de 2020

Vereador Victor da Focus é acusado de agressão durante bebedeira em bar de Altamira

...Victor da Focus agrediu a mulher Bruna Miranda e uma outra pessoa conhecida como “Mamão
Um fato lamentável e de muita façta de respeito por parte de uma liderança política, principalmente na semana em que se comemora o Dia Internacional da Mulher.
Na madrugada deste sábado (07), muito alterado, o vereador Vitor da Focus, do MDB de Altamira, no Pará, cometeu três violências. Primeiro, puxou o cabelo de Bruna Miranda, conhecida como Maju e falou com deboche algo que ela não entendeu. Depois provocou o outro amigo, Francisco Cipriano, conhecido como Mamão e jogou um copo de whisky no rosto do rapaz.
Após a violência, humilhação e das vítimas serem retiradas do bar “Divinas”, no lado de fora do bar o Vereador agrediu novamente e deu um soco no rosto de Mamão.
As vítimas procuraram a Delegacia de Polícia Civil para registrar boletim de ocorrência, mas quando chegaram lá o Vereador já estava na delegacia.

Fonte: Portal Santarém

quinta-feira, 5 de março de 2020

Eleição 2020: Quociente eleitoral mínimo para eleição de vereador será de 10%

O fim das coligações partidárias para a disputa proporcional a partir das eleições de 2020 vai dar uma nova dinâmica eleitoral. De acordo com especialistas, a figura do “puxador” de votos não vai acabar, mas com o fim das coligações, este candidato ajudará os da mesma sigla.
Janela partidária
Atuais vereadores já se preocupam e devem aproveitar a Janela Partidária, a partir de 5 de março para trocar de legendas. Este prazo vai até 3 de abril.
Quociente mínimo necessário para eleger um vereador 
Estarão eleitos, os candidatos registrados por um partido que obtenham votos em número igual ou superior a 10% (dez por cento) do quociente eleitoral.
Resolução TSE n° 23.611, de 19/12/2019
Art. 7° Estarão eleitos, dentre os candidatos registrados por partido político, os que tenham obtido votos em número igual ou superior a 10% (dez por cento) do quociente eleitoral, tantos quantos o respectivo quociente partidário indicar, na ordem da votação nominal que cada um tenha recebido (Código Eleitoral, art. 108).
Art. 8° O quociente eleitoral é determinado pela divisão da quantidade de votos válidos apurados pelo número de vagas a preencher, desprezando-se a fração, se igual ou inferior a 0,5 (meio), ou arredondando-se para 1 (um), se superior (Código Eleitoral, art. 106).
Parágrafo único. Nas eleições proporcionais, contam-se como válidos apenas os votos dados a candidatos regularmente inscritos e às legendas partidárias (Lei nº 9.504/1997, art. 5º).
Art. 9° O quociente partidário é determinado pela divisão da quantidade de votos válidos dados sob o mesmo partido político pelo quociente eleitoral, desprezada a fração (Código Eleitoral, art. 107).

terça-feira, 3 de março de 2020

QUEM MANDOU MATAR IRAN PARENTE, O CAMITAU, E SUA ESPOSA JOSIELE?

Um dos assassinos já teria revelado para a polícia, o nome de suposto contratante do duplo homicídio em Santarém. 

Os corpos de Iran e de Josiele foram localizados numa fazenda localizado na comunidade do Guaraná. 
Até a manhã desta terça-feira, 03 de março, a polícia de Santarém, ainda não tinha divulgado quem teria mandado executar o casal Iran e sua esposa. O superintendente regional de Polícia Civil, delegado Jamil Casseb, em entrevista coletiva a imprensa reafirmou as informações surgidas nos meios de comunicação que um dos suspeitos de participação nas mortes de Iran e sua esposa, na região de Planalto da PA-370, em Santarém, oeste do Pará, revelou o nome do suposto mandante.
Erick Renan contou várias versões desde que foi localizado pela polícia após sofrer um acidente com o carro das vítimas em que o casal foi levado. O inquérito já está em andamento, as investigações vem sendo aprofundadas para levantar se mais pessoas estão envolvidas no duplo homicídio. 
Pelo menos duas armas, sendo uma pistola de propriedade do empresário Francisco Iran Parente foram usadas no crime. Os corpos apresentavam várias perfurações de tiros, em várias partes do corpo e na cabeça. 
Erick Renan contou detalhes da execução: Ele e um outro elemento renderam as vítimas, fizeram buscas na residência, encontraram certa quantidade de dinheiro da qual se apropriaram. Levaram o casal até a fazenda no Guaraná onde executaram com vários tiros. 
Os corpos estavam próximos. Josiele que tinha marcas de tiro também no rosto estava no meio do mato. Já Iran Parente estava apenas com a cabeça em meio a folhagens.
Iran praticava a famosa agiotagem, e segundo informações vários empresários de Santarém, lhe deviam quantia altíssimas, cerca de 100 milhões teria sido deixado na praça. Josiele também teria sido morta porque sabia demais, já que ela também participava dos negócios de Iran Parente.
Quem teria interesse na morte do casal IRAN E JOSIELE?

segunda-feira, 2 de março de 2020

Sobe para 13 o número de pessoas mortas no naufrágio do navio Anna Karoline lll

Segundo confirmação do governo do Amapá, subiu para 13 o número de pessoas que morreram no naufrágio do navio Anna Karoline III, ocorrido na manhã de sábado, 29, no sul do Amapá, fronteira com o Pará. Entre as vítimas já encontradas está uma criança. Duas das vítimas já foram identificadas. Outras cerca de 46 pessoas foram resgatadas com vida, mas o governo amapaense ainda não confirma o número exato de desaparecidos.

Nesta segunda, 2, as buscas serão retomadas pela Capitania dos Portos e pelo Corpo de Bombeiros logo no começo da manhã, junto com a Capitania dos Portos, segundo informou a Marinha do Brasil.
A suspeita do Corpo de Bombeiros é de que havia pelo menos 60 pessoas a bordo, entre tripulantes e passageiros, mas a informação não foi confirmada pelo governo amapaense.
O navio Anna Karoline 3 saiu do porto de Santana por volta das 18h de sexta-feira, 28. Às 5h do sábado, o comandante da embarcação acionou o pedido de socorro numa região próxima à Ilha de Aruãs e à Reserva Extrativista Rio Cajari.
O governo do Pará colabora com as buscas e, junto com o Amapá, foi definido que todos os corpos encontrados passarão pelo processo de identificação e necropsia, na Polícia Técnico-Cientifica, em Macapá, por ter a estrutura mais próxima do local do naufrágio.

Marinha integra buscas pelas vítimas de naufrágio
A pedido do estado do Pará, a Marinha do Brasil disponibilizou uma aeronave para ajudar nas buscas dos sobreviventes do navio Anna Karoline III. A Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do Pará (Segup) informou que aeronaves do Grupamento Aéreo de Segurança Pública (Graesp) realizaram o transporte de vítimas sobreviventes, sendo seis adultos e duas crianças conduzidos de Gurupá para Santarém, no sábado, 29, e mais quatro adultos na manhã de domingo, 1º de março, de Gurupá para Macapá, totalizando 12 pessoas transportadas.
Foram levadas, também, pelo Graesp, seis urnas funerárias, até o município de Gurupá para ajudar na condução de corpos, sendo que a Segup não realiza o transporte de corpos, o que está sendo feito pelo estado do Amapá.

Santarena cria página para divulgar culinária paraense na Europa

Silmara Oliveira é fundadora da marca Saboor Tapioca que comanda desde 2015, em Madrid, na Espanha
Não é de hoje que a culinária paraense chama a atenção de brasileiros e turistas estrangeiros pela sua mistura de ingredientes das culturas indígena, portuguesa e africana. O sabor exótico levou turistas estrangeiros elegem a comida do Pará a melhor do país.
De acordo com o estudo do Ministério do Turismo, enquanto a gastronomia brasileira recebeu nota máxima (muito bom e bom), de 95,4% dos visitantes internacionais, a de Belém chegou ao topo, com 99,2% de aprovação.

Prefeitura de Breu Branco quer comprar R$ 500 mil em pães

Meta é adquirir mais de 1.000.000 de pães, de vários tipos, para tender as necessidades das secretarias que compõem a prefeitura, num município onde 22.600 dependem de bolsa família.
O governo do município de Breu Branco abriu ontem, quinta-feira (27), uma curiosa licitação na modalidade de registro de preços para, segundo ele, “aquisição futura e eventual” de vários tipos de pães. É pão francês, é pão de hambúrguer, é pão para cachorro-quente, é pão de queijo, é pão tipo rosca com creme ou com coco. Pão a gosto.

quarta-feira, 26 de fevereiro de 2020

ELEIÇÕES 2020: JOSY AMARAL É A GRANDE FAVORITA PARA PREFEITA EM VITÓRIA DO XINGU

Resultado de imagem para josy amaral
Josy Amaral, ex-primeira-dama de Vitória do Xingu
A pesquisa da DESTAK foi realizada de 19 a 22 de Fevereiro com uma amostra de 300 entrevistas 

Se a eleição fosse hoje, Josy Amaral (MDB) ganharia a disputa para Prefeitura de Vitória do Xingu (PA) com 47,9% das intenções de voto.
É o que aponta a pesquisa, registrada na Justiça Eleitoral (nº PA-06906/2020), da Destak realizada de 19 a 22 de fevereiro com 300 entrevistas e aplicadas em todos os bairros do município, além da zona rural.
A margem de erro é de 3,5 pontos percentuais, para mais ou para menos na amostra.
A pesquisa teve por objetivo avaliar os governos do prefeito José Caetano (PSB), Helder Barbalho (MDB) e Jair Bolsonaro (sem partido). Além disso, mostra as perspectivas eleitorais para 2020. Na pesquisa espontânea, em que não se apresenta os nomes dos pré-candidatos aos entrevistados, Josy Amaral aparece na frente com 28,8%. Em segundo lugar, o vice-prefeito Murilo Sousa com 9,2%. Nengo Taxista (PT) está com 6,7%, ocupando a 3ª colocação. Rogério Secretário vem na 4ª posição com 2,5%. Os demais pré-candidatos obtiveram menos de 1% das intenções e voto. Os eleitores indecisos representam 39,3%, enquanto 11,0% tem intenção de anular ou votar em branco.
Pesquisa estimulada 
Quando se estimula, isto é, são apresentados os nomes dos pré-candidatos, Josy Amaral vai para 47,9%. Murilo sobe para 14,5%, ficando em segundo lugar. Nego Taxista fica em 3º com 11,0%.
Rogério Secretário é o quarto colocado com 9,18%. Branco/Nulo somam 6,1%; e indecisos, 11,7%
Em se tratando de rejeição, Rogério Secretário é o mais rejeitado, aparecendo com 27,6% de pessoas que não votariam nele para prefeito de Vitória do Xingu. Murilo Sousa aparece com rejeição de 16,6%.
Nego Taxista e Josy Amaral tem, ambos, em torno de de 14% de rejeição. 
Pesquisa Destak em Vitória do Xingu
Expectativa de vitória 
Independente em quem o eleitor votou, a Destak quis saber quem vai ganhar essa eleição para prefeito em Vitória do Xingu, medindo a expectativa de vitória.
O resultado mostra que 57,1% dos eleitores consideram que Josy Amaral será a próxima prefeita. O segundo colocado nessa questão é Murilo Sousa, que aparece com 14,7% das citações.
Josy Amaral e a pesquisa Destak de 2020, fevereiro
O governo do prefeito José Caetano Oliveira é avaliado negativamente por 43,6% dos eleitores (ruim/péssimo); enquanto que sua avaliação positiva é de 23,3% (excelente/bom). A avaliação regular soma 32,5%.
Quando se avalia a forma de governar de Caetano, isto é, se o eleitor aprova ou desaprova, a pesquisa obteve o seguinte resultado: 63,8% desaprovam e 30,1% aprovam. 
Em se tratando de avaliação do governo Helder Barbalho (MDB), a sua avaliação positiva é de 57,0% (excelente/bom), enquanto sua avaliação negativa é de 6,8%. 
A avaliação regular soma 31,3%. Ainda aparecem 4,9% que não quiseram avaliar o governo de Helder.
Intenção de Votos válidos uando trabalhamos os votos válidos, retirando brancos e nulos, deixando apenas os votos nominais, Josy Amaral vai para 58,2%; Murilo Sousa sobe para 16,4%; Nengo Taxista chega a 13,4% e Rogério Secretário a 11,9%.


terça-feira, 25 de fevereiro de 2020

Em áudio, vereadores de Igarapé Açú cobram repasse de propina

Um áudio divulgado nas redes sociais revela um suposto esquema de corrupção na Câmara de Vereadores de Igarapé-Açu, no Pará.

Os áudios trata-se de uma conversa entre os vereadores Frank Oliveira (PSDB) e Gian Parda (PSDB), os dois acusam o prefeito do município, Nivaldo Costa (SD) de beneficiar outros os outros vereadores e facilitar o recebimento de propina
Na conversa Frank Oliveira afirma que “está pegando uma merreca. Enquanto tua filha tá com o colégio atrasado, carro atrasado. Ele o (Nivaldo Costa, prefeito) tá…se é para um, isso aqui é para todos..”
O vereador Gian questiona a Frank “ tu achas que o Dico tá pegando quanto?”
O portal Ver-o-fato transcreveu a conversa na íntegra, confira:
Frank: Segunda feira vai acabar o prazo do Ronaldo, né? O resultado né? E o seguinte Gean, o que (inaudível) enquanto o Dico pegou 20 pastas com o N Costa de emprego, estão todos empregados.
Gean: Como é?
Frank: 20 pastas com N Costa levou o Dico.
Gean: O Dico
Frank: Estão todos empregados
Gean: Todos?
Frank: Mas se não tiver, 17 tem, quase 20, enquanto estão pegando 5 mil ou 100 mil, estamos fodido, pegando mixaria ou merreca.
Gean: Mas quem está pegando?
Frank: Os três blindados, né?
Gean: Qual os três blindados, homem?
Frank: Creio que o Aldo, a Elem e o Dico, agora estão blindados ai.
Gean: Estão pegando quanto cada um?
Frank: Não sei, eu penso assim enquanto estamos pegando uma merreca, eles pegam mais que a gente, esse e o falatório não sei se e verdade ou mentira, não sei, agora como tu falou bora se blindar aqui, nós estamos o quê? Nós estamos numa comissão de CPI né? Enquanto tua filha está com o colégio atrasado, teu carro atrasado, estamos fudidos também ai. Porque penso assim, se ele (N Costa), se é para um isso aqui é para todos.

Acusado de matar a ex-companheira foge com o filho mais novo da vítima

Acusado de matar a ex-companheira foge com o filho mais novo da vítima - Crédito: ReproduçãoEmanuel da Conceição Souza, acusado de assinar a ex-companheira em Parauapebas, continua desaparecido e com um dos filhos da vítima em seu poder. Após praticar o crime de feminicídio contra Maria Rosa Ferreira Rocha, de 26 anos de idade, na noite de segunda-feira, 24, ele fugiu, levando na garupa da motocicleta o mais novo dos quatros filhos da vítima, e que também é filho do acusado.

Polícia procura soldador que matou cunhado em Paraupebas

Polícia procura soldador que matou cunhado em Paraupebas - Crédito: ReproduçãoIrmão foi tomar satisfação para defender irmã e levou dois tiros de espingarda
Um homem morreu ao tentar ajudar a irmã, vítima de agressão, em Paraupaebas. O soldador, Josivane Dias Lopes, 29 anos, matou o cunhado com dois tiros de espingarda, no último domingo, 23. O crime ocorreu horas depois de uma discussão entre os dois. A Polícia Civil, em Parauapebas já representou à Justiça pelo pedido de Prisão Preventiva do soldador.