quarta-feira, 21 de janeiro de 2026

MARTELO BATIDO : ESTREIA DO SÃO FRANCISCO NO PARAZÃO 2026 SERÁ NA TERÇA , 28 DE JANEIRO ; CONFIRA OS DETALHES

A diretoria do São Francisco havia solicitado a antecipação do duelo para o domingo (25), mas não foi possível a mudança por conta dos laudos técnicos do Dedecão
Delegação do São Francisco no Estádio Dedecão em Belterra — Foto: Waldiney Ferreira/TV Tapajós
Foi definido que a estreia do São Francisco no Parazão 2026 será mantida para a próxima terça (27) às 16h no Estádio Dedecão, em Belterra. A informação foi confirmada ao ge pelo presidente do clube, Valdir Matias Jr.
De acordo com a diretoria azulina, o clube havia solicitado a antecipação do jogo contra o Capitão Poço de terça (27) para o domingo (25), mas a mudança não pôde ser efetivada por conta dos laudos técnicos do Dedecão.

PARÁ APERTA O CERCO CONTRA IRREGULARIDADES FISCAIS E REGISTRA ALTA DE 44% EM AUTUAÇÕES

Sefa identifica novas táticas de fraude, como simulação de transporte interestadual, e amplia cooperação com outros Estados para garantir a arrecadação do ICMS
De janeiro a dezembro de 2025, a Secretaria da Fazenda do Pará (Sefa) registrou aumento do número de apreensões de mercadorias irregulares. 
Um total de 66.167.070 documentos fiscais foram identificados em áreas de fronteira e durante a fiscalização de trânsito, com um valor econômico de R$ 264 bilhões. 

GOVERNO DO PARÁ INVESTE EM QUALIFICAÇÃO PROFISSIONAL PARA GARANTIR AUTONOMIA E ROMPER CICLOS DE VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER

Por meio da Semu, ações de capacitação alcançam todas as regiões do Estado, investindo em conhecimento e transformando a realidade de centenas de mulheres
Com a meta de garantir autonomia econômica, e assim romper ciclos de violência ao fortalecer a posição feminina no mercado de trabalho, o governo do Pará, por meio da Secretaria de Estado das Mulheres (Semu), intensifica ações de qualificação profissional nas 12 regiões de integração. 
A programação inclui desde cursos técnicos e oficinas de gestão de negócios até precificação, marketing digital e idiomas. Em 2024, foram qualificadas 1.874 mulheres.