sábado, 10 de janeiro de 2026

JUSTIÇA DO PARÁ OBRIGA A REEMBOLSAR PROFESSORA APÓS ERRO EM APOSTA DA MEGA DA VIRADA

Em uma decisão que destaca os direitos do consumidor frente a normas internas de estabelecimentos, o Tribunal de Justiça do Pará (TJPA) condenou a Loteria São Felix, localizada em Marabá (PA), a devolver o valor de R$ 700 a uma professora.
Fachada da Loteria São Felix, em Marabá (PA). Foto : Reprodução
O caso, revelado pela coluna de Tácio Lorran, do portal Metrópoles, envolve uma confusão no registro de um bolão que deveria ser para a Mega da Virada, mas foi processado como um jogo comum da Mega-Sena.
O incidente ocorreu em 11 de dezembro de 2024. 
A professora Maria Rita Brandão Pereira dirigiu-se ao estabelecimento com a intenção de participar do sorteio mais aguardado do ano, a Mega da Virada, que em 2024 pagou um prêmio superior a R$ 635 milhões. 

EMPRESÁRIA É PRESA COM MUNIÇÕES DE USO RESTRITO EM SANTARÉM

Uma empresária identificada como Jaqueline Ferreira, conhecida como “Jack Bronze”, foi presa na tarde de sexta-feira (10), em Santarém. 
A ação comandada pela Polícia Civil ocorreu na residência da suspeita de posse ilegal de munições de uso restrito.
A operação contou com a Delegacia de Repreensão a Roubos e Polícia Militar por meio do Comando de Policiamento Regional I (CPR- I).

HOMEM É SUSPEITO DE AGREDIR AGENTE DE TRÂNSITO DURANTE ABORDAGEM EM SANTARÉM

Um agente de trânsito lotado no Departamento Estadual de Trânsito (DETRAN/ Ciretran) Santarém foi agredido durante uma ação de fiscalização na Avenida Engenheiro Fernando Guilhon.
A situação aconteceu na noite de sexta-feira (09) no decorrer da abordagem a um carro que, segundo informações, possui irregularidades.

DETRAN DO PARÁ REGISTRA MAIS DE 290 CHNS AUTOMÁTICAS EM MENOS DE 24 HORAS

Renovação e emissão de Carteiras de Habilitação definitivas, sem custo, são feitas com base em novos critérios da Senatran
Em menos de 24 horas, o Pará emitiu 291 renovações e quatro Carteiras Nacional de Habilitação definitivas automáticas, sem nenhum custo para o condutor. 
A renovação automática da CNH foi iniciada na tarde da última sexta-feira (9), pela Secretaria Nacional de Trânsito (Senatran). 
A primeira paraense a ter o documento renovado automaticamente foi Daciana Tomé da Silva, de Ananindeua, na Região Metropolitana de Belém.