quarta-feira, 6 de abril de 2022

Advogado de Lucas Magalhães recorre ao STJ para tentar habeas-corpus preventivo




Após o Tribunal de Justiça do Pará (TJPA) negar o pedido de habeas-corpus preventivo, pedido pela defesa do empresário Lucas Magalhães, piloto e dono da lancha do caso Yasmin Cavaleiro, na terça-feira, 5, o advogado de Lucas, Dr. Tourão, recorreu ao Supremo Tribunal de Justiça (STJ) na tentativa de reverter a situação.

O pedido foi julgado no Estado na última segunda-feira, 28, em sessão transmitida por videoconferência, e presidida pelo desembargador do TJPA, José Roberto Pinheiro Maia Bezerra Júnior, e foi negado por unanimidade.

Um pedido de habeas-corpus preventivo (liminar) já havia sido negado em fevereiro pelo desembargador José Roberto Pinheiro Maia Bezerra Júnior.

O pedido

A defesa de Lucas Magalhães entrou com um pedido de habeas corpus preventivo para que o jovem, que pilotava a lancha onde estava Yasmin Cavaleiro de Macedo, não corra o risco de ser preso por envolvimento no caso da morte da influencer.

No exposto, a defesa de Lucas alega que "não havendo justificativa legal e jurídica para sua possível prisão", deve ser "imediatamente garantido a liberdade", pois, segundo alegação da defesa, "o risco do paciente ser preso é grave e injusto".

com informações ROMANEWS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.