quarta-feira, 6 de abril de 2022

Polícia prende mãe e padrasto acusados de maltratar crianças em Altamira




A Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada no Atendimento à Criança e ao Adolescente (DEACA/Altamira), prendeu em flagrante, na última terça-feira, 5, um casal pelo crime de maus tratos contra os dois filhos pequenos, no município de Altamira. A dupla também deve responder por posse ilegal de arma de fogo.

Segundo a PC, a delegacia especializada tomou conhecimento em outubro do ano passado de que um menor estava sendo vítima de lesão corporal no âmbito doméstico e familiar, sendo que o autor da agressão seria seu padrasto, fato que teria acontecido com a conivência da mãe da vítima. Na ocasião, o menor apresentava queimaduras na região da boca.

No último dia 1 de abril, a equipe tomou conhecimento de que um segundo filho do casal também estava sendo vítima de agressões físicas causadas pela mãe e pelo padrasto. De acordo com testemunhas, a criança apresentava lesões na orelha e nas costas.

Após as denúncias, a equipe da delegacia especializada, com o apoio da equipe da Delegacia de Homicídios (DH/Altamira) e do Conselho Tutelar, deslocou até a residência do casal, localizada na zona rural do município. Durante a abordagem, foi encontrada uma arma de fogo de fabricação caseira, tipo espingarda, sem marcas e sem numeração aparentes, com uma munição de mesmo calibre.

O casal, que não teve a identidade revelada, foi conduzido para a delegacia do município para o cumprimento de todas as medidas cabíveis.

Fonte: Polícia Civil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.