A Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada no Atendimento à Criança e ao Adolescente (DEACA/Altamira), prendeu em flagrante, na última terça-feira, 5, um casal pelo crime de maus tratos contra os dois filhos pequenos, no município de Altamira. A dupla também deve responder por posse ilegal de arma de fogo.
Segundo a PC, a delegacia especializada tomou conhecimento em outubro do ano passado de que um menor estava sendo vítima de lesão corporal no âmbito doméstico e familiar, sendo que o autor da agressão seria seu padrasto, fato que teria acontecido com a conivência da mãe da vítima. Na ocasião, o menor apresentava queimaduras na região da boca.
No último dia 1 de abril, a equipe tomou conhecimento de que um segundo filho do casal também estava sendo vítima de agressões físicas causadas pela mãe e pelo padrasto. De acordo com testemunhas, a criança apresentava lesões na orelha e nas costas.
Após as denúncias, a equipe da delegacia especializada, com o apoio da equipe da Delegacia de Homicídios (DH/Altamira) e do Conselho Tutelar, deslocou até a residência do casal, localizada na zona rural do município. Durante a abordagem, foi encontrada uma arma de fogo de fabricação caseira, tipo espingarda, sem marcas e sem numeração aparentes, com uma munição de mesmo calibre.
O casal, que não teve a identidade revelada, foi conduzido para a delegacia do município para o cumprimento de todas as medidas cabíveis.
Fonte: Polícia Civil
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.