quarta-feira, 1 de janeiro de 2020

Motociclista colide de frente com carro na rodovia que liga Santarém a Alter do Chão é tem braço e perna decepados

Resultado de imagem para acidente na rodovia everaldo martins que liga santarem alter do chãUm grave acidente na rodovia Everaldo Martins, que liga a área urbana a vila balneária de Alter do Chão, deixou um motociclista que colidiu de frente com um carro sem os braço e perna. 
O acidente aconteceu na rodovia, próximo à estrada que dá acesso à Ponta de Pedras. O motociclista bateu de frente com um veículo que também seguia pela rodovia em sentido oposto.

Tiroteio no réveillon de Canaã dos Carajás, três pessoas feridas e um morto

Já era madrugada de 1º de janeiro de 2020, uma pessoa filmava o show.
A banda barões da Pisadinha estavam no palco, quando um elemento ainda nao indentificado efetuou quatro disparos de arma de fogo em meio à multidão acertando dois homens e uma mulher as três vítimas foram socorridas pelos órgãos de segurança do evento porém uma veio a óbito.
A prefeitura de Canaã dos Carajás lamenta profundamente o incidente ocorrido na madrugada do dia 1º de janeiro, durante o show da banda Os Barões da Pisadinha.
Um elemento armado cometeu um atentado a tiros em meio à multidão e feriu gravemente três pessoas, sendo que uma delas acabou morrendo.

A prefeitura reforça que a Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, segurança particular e ambulância da rede municipal de Saúde estavam no local e cumpriam seus deveres, porém, tudo indica que o caso se trata de uma execução.
Polícia segue a procura do autor.

Nas primeiras horas do ano no Município de Medicilândia já houve o primeiro registro de homicídio

Mateus de Lima Mendes
A vítima identificado como Mateus de Lima Mendes, 18 anos, estaria ainda comemorando a chegada de ano quando o caso aconteceu na praça da Amizade, por Volta das 4 horas da madrugada de hoje ,01. 
Segundo informações repassadas a nossa equipe, por amigos do rapaz, o mesmo teria recebido golpes de arma branca , tipo faca,não resistiu e veio a óbito. 

terça-feira, 31 de dezembro de 2019

Prefeito afastado por corrupção é acusado de sacar da conta Banpará de Vitória do Xingu a importância de R$ 3 milhões de reais

Saqueamento de 3 milhões dos cofres públicos pode levar José Caetano a cadeia

Prefeito afastado do cargo por corrupção no dia 18 deste mês por ordem da Justiça do Pará, Caetano Oliveira (PSB) conseguiu, ainda assim, sacar da conta Banpará de Vitória do Xingu a importância de R$ 3 milhões no dia da decisão judicial.
Sacou e transferiu o recurso público para a conta do Banco do Brasil da prefeitura. E, rápido no gatilho, efetou o pagamento de fornecedores que comem no seu prato.
A estratégia foi a mesma utilizada pelo ex-prefeito Pablo Genuíno, de Rurópolis, que teria sacado R$ 2,1 milhões em 2017, um dia depois do seu sucessor, Taká Padilha (MDB), assumir o cargo.
Esse caso foi parar na Justiça, contra troca, inclusive, de gerente do Banco da Amazônia.

Jovem que desapareceu após sair para o trabalho é encontrado em um ramal do Juá com 12 perfurações de faca

Ozias Gama contou que foi abordado por um homem pouco depois de sair de casa para ir ao trabalho — Foto: Reprodução/Redes SociaisOs golpes foram dados nas pernas. Ozias Gama foi resgatado e levado para o Hospital Municipal.
O jovem que desapareceu ao sair para o trabalho na manhã de segunda-feira (30) foi encontrado em um ramal na região do Juá em Santarém, oeste do Pará. Ozias Gama estava nu, ferido e com hematomas no rosto e com 12 golpes de faca nas pernas.

segunda-feira, 30 de dezembro de 2019

Justiça Federal de Santarém condena 13 pessoas, entre eles ex-títular do Incra/Santarém a 10 anos de prisão

Resultado de imagem para Superintendente do Incra/Santarém, Luís BacelarA Justiça Federal em Santarém condenou 13 pessoas, entre as quais servidores do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) e do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra). Todos os réus foram denunciados por envolvimento em crimes ambientais descobertos pela Operação “Madeira Limpa”, deflagrada em agosto de 2015, na região oeste do Pará, pelo Ministério Público Federal (MFP) e pela Polícia Federal.

Família fica à deriva no Rio Amazonas e é socorrida por policiais militares, em Óbidos

Resgate aconteceu na tarde deste domingo (29). Na embarcação havia três crianças.
Um embarcação de pequeno porte conhecida na região como “bajara” ficou à deriva no Rio Amazonas, em Óbidos, no oeste do Pará, durante um temporal na tarde deste domingo (29). No barco havia 12 pessoas de uma mesma família, sendo três crianças.

Morre professora Nara Leão

´´A Educação Infantil está de luto``
Mais que uma Professora, uma tia, muitas vezes uma "mãe ", uma amiga, uma mulher dedicada aos Ensinamentos Educacionais a centenas de Crianças, uma Pessoa alegre, divertida que adorava o que fazia, ser Professora, na área da Educação infantil.
Nara fez do seu próprio lar, uma Escola para compartilhar seus ensinamentos com muitas crianças, Nara Hack, deixa nesta manhã de segunda-feira, 30.12.2019, Esposo, parentes e amigos, e parte ao Encontro do Criador, Educação infantil em luto.

quinta-feira, 26 de dezembro de 2019

Destak aponta Marquinho vereador liderando pesquisa para prefeitura de Altamira em 2020


Marquinho, liderança em todos os cenários simulados pela pesquisa
Vereador oposicionista do PDT, Marcos Nascimento, o Marquinho, lidera a intenção de votos para prefeito de Altamira, oeste do Para, no próximo ano, de acordo com a mais nova pesquisa da Destak Publicidade realizada neste mês de dezembro.
CENÁRIO ESPONTÂNEA:
Pesquisa em Altamira, MarquinhoForam entrevistadas 480 eleitores nas zonas urbana e rural do município. A margem de erro é de 3,5%, para mais ou para menos. O nível de confiança da pesquisa é de 95%.
Marquinho ocupa a 1ª posição tanto na pesquisa espontânea, com folga, como na estimulada. Ele também aparece na dianteira em todos os cenários simulados pela Destak.
O pedetista faz oposição ao prefeito Domingos Juvenil (MDB), impedido de participar da eleição em 2020 por estar no segundo mandato consecutivo.
Marquinho, 53 anos, aparece à frente na pesquisa espontânea, quando o nome dos candidatos não são apresentados aos entrevistados, com 16%. Seguido por Claudomiro Gomes (9%) e Dr. Loredan (6%).
Estimulada – cenário 1 
Marquinho na frente da pesquisa em Altamira
Na pesquisa estimulada, quando os nomes de 5 candidatos potenciais ao cargo de prefeito são mostrados aos entrevistados, Marquinho lidera com 32%, seguido de Claudomiro (29%) e Doutor Loredan (20%).
Em 4º aparece a candidata governista Denise Aguiar (10%).
Estimulada – outros cenários 
A Destak também simulou uma disputa com apenas 4 candidatos, os mais ‘votados’ pelos entrevistados na pesquisa. O resultado teve a seguinte configuração. Marquinho (31%) e Claudomiro (30%) em 1º lugar, num empate técnico, seguido de Dr. Loredan (20%) e Denise Aguiar (10%).
Marquinho (31%) e Claudomiro (30%) em 1º lugar, num empate técnico, seguido de Dr. Loredan (20%) e Denise Aguiar (10%).
Em um cenário só com 3 candidatos, Marquinho (43%) ganharia com folga de Dr. Loredan (27%) e Denise Aguiar (15%). Com 2 candidatos, Marquinho derrotaria Dr. Loredan por 47% a 34%, e também Denise Aguiar: 59% a 18%.
Rejeição 
O nome mais rejeitado entre os potenciais candidatos a prefeito de Altamira listados na pesquisa da Destak é o de Denise Aguiar, que lidera com 28%.
Logo atrás aparece Anderson Serra (18%). Dr. Loredan (13%) e Claudomiro (12%) estão empatados tecnicamente.
Marquinho tem a menor rejeição: 8%.
A DESTA também avaliou a performance de conhecimento dos pré-candidatos, qual desses você conhece ou já ouviu falar? veja o quadro
abaixo.
 A Destak também avaliou o eleitor independente de quem você votaria, quem você acha que será o prefeito de Altamira em 2020? O vereador Marquinho apareceu com 34%, em segundo lugar apareceu o ex-prefeito Claudomiro do PSB, o Médico Loredan apareceu com 21%, e a candidata do MDB Denise Aguiar com 10%, Anderson Serra do PT não foi citado nessa performance.  


segunda-feira, 23 de dezembro de 2019

No MDB, Josy Amaral lidera pesquisa para prefeitura de Vitória do Xingu

Resultado de imagem para josy amara~l
Josy Amaral, ex-PSB, hoje no MDB dispara na corrida rumo a prefeitura de Vitória do Xingu
Pesquisa realizada neste mês de dezembro pela Destak Publicidade e Pesquisa aponta o favoritismo de Josy Amaral (MDB) na disputa do próximo ano para Prefeitura de Vitória do Xingu, no sudoeste do Pará. Ela aparece em primeiro lugar, com folga, tanto na pesquisa espontânea como na estimulada.
Foram entrevistadas 480 pessoas, nas zonas urbana e rural do município. O nível de confiança da pesquisa é de 95%, e a margem de erro, 3,5%, para mais ou para menos.
Ex-primeira-dama do município (esposa do ex-prefeito Vando Amaral), Josy aparece com 47% da intenção dos votos na pesquisa estimulada, aquela em que são apresentados opções de candidatos aos entrevistados, e 35,6% na espontânea — em que os entrevistados respondem livremente.
O percentual de eleitores que não sabem em quem vão votar ainda é elevado — quase 41%.
Nas duas pesquisas, os adversários que mais se aproximam dela são o vereador petista Nengo Taxista, com 22% (estimulada), e Rogério Pereira (9,3%) na espontânea. 
A Destak simulou ainda 3 cenários diferentes de disputa para prefeito. Em todos eles, Josy vence seus adversários com folga.
Nas duas pesquisas, os adversários que mais se aproximam dela são o vereador petista Nengo Taxista, com 22% (estimulada), e Rogério Pereira (9,3%) na espontânea. A Destak simulou ainda 3 cenários diferentes de disputa para prefeito. Em todos eles, Josy vence seus adversários com folga.
Os números desse cenário são: Josy Amaral (47%); Nengo Taxista (22%); Rogério Pereira (12%), secretário municipal (Obras) e Murilo Sousa, vice-prefeito no exercício do cargo de prefeito, com 8%.
Estimulada – cenário 2 
A Destak também simulou um cenário com 3 candidatos: Josy, Rogério e Murilo. Nesse caso, a emedebista seria eleita com 63%.
Estimulada – cenário 3 
Em um cenário com apenas 2 candidatos — Josy e Rogério, a vitória da ex-primeira-dama seria mais avassaladora. Ela alcançaria 65% da intenção de votos.
Pesquisa eleitoral em Vitória do Xingu. MDB com Josy na frente
Rejeição dos candidatos O levantamento da Destak também mediu a rejeição dos candidatos a prefeito de Vitória do Xingu. O mais rejeitado é Rogério (30%), seguido de Murilo (23%) e Nengo Taxista (16%).
Taxista (16%). Josy tem a menor rejeição entre os candidatos, apenas 3%.
Expectativa de vitória 
Um outro dado levantado pela Destak na pesquisa foi a expectativa de vitória. 53% dos entrevistados, independente de quem eles vão votar no próximo ano, acredita que Josy Amaral sairá vitoriosa na eleição do próximo ano.
Essa crença se baseia, principalmente, pelo fato da candidata ser considerada a “mais forte para ganhar” entre todos os que estão no páreo até a presente data.

Nélio Aguiar convoca reunião de emergência para ordenar auditoria nas contas do IPG que ainda não pagou as duas maiores unidades de Saúde de Santarém

Resultado de imagem para hospital municipal de santarém
A Os é quem administra o Hospital Municipal e a UPA.
O prefeito de Santarém (PA), Nélio Aguiar, convocou reunião de emergência, a ser realizada na manha desta segunda-feira(23), com parte do seu secretariado para ordenar, de imediato, uma auditoria nas contas do IPG (Instituto Panamericano de Gestão).
O IPG e o responsável pela gestão terceirizada das duas maiores unidades de Saúde da cidade, o HMS (Hospital Municipal de Santarém) e a UPA 24h.
Não está descartada a intervenção na OS cuja sede fica em Goiânia.
Os funcionários do Hospital Municipal ligados a OS ainda não receberam nem o décimo terceiro salario. 

Justiça não atende pedido de advogados e mantém Caetano afastado por seis meses em Vitória do Xingu


Resultado de imagem para jose caetano prefeito e seus advogados de vitoria do xingu
Justiça disse ÃO aos advogados de José Caetano em Vitória do Xingu

prefeito de Vitória do Xingu, Caetano Oliveira (PSB), continuará afastado do cargo por decisão da Justiça do Pará. É que a defesa dele não conseguiu até agora reverter essa situação que lhe foi imposta na quarta-feira (18) por fraudes aos cofres públicos em torno de R$ 315 mil.

Neste sábado (21), o TJ (Tribunal de Justiça) do Pará indeferiu o recurso (agravo de instrumento com pedido de efeito suspensivo) ajuizado pelos advogados de Caetano para reformar a decisão que o afastou cautelarmente por 180 dias (6 meses), a pedido do Ministério Público paraense.
A desembargadora plantonista Nazaré Gouveia foi quem manteve o prefeito fora do cargo.
“Os elementos que instruem o agravo e evidências [da defesa de Cateano Oliveira] não são suficientes para desconstituir, de plano, a decisão combatida em via de plantão judicial”, justificou a magistrada.
“Há fortes indícios de utilização pelo agravante [Caetano Oliveira] da máquina administrativa para prejudicar o andamento da instrução, sinalizando, assim, a necessidade de afastamento”.
Preservar a instrução processual 
E arrematou na sua decisão, de 8 páginas, proferida neste sábado: “Havendo indícios de que o agravante, valendo-se do seu cargo de prefeito municipal, estaria ocultando possíveis provas destinadas a comprovar a ilicitude de sua conduta, resta justificado o afastamento cautelar para preservar a instrução processual”
Desde quarta-feira Vitória do Xingu se encontra sob a gestão de Murilo Sousa, vice-prefeito.
Além do prefeito Caetano, a Justiça também afastou José Renildo Santos Ribeiro do cargo de assessor especial I da prefeitura, por permanecer vinculado à prefeitura e receber remuneração sem desempenhar atividades regulares. Renildo é um dos 8 servidores “fantasmas” nomeados para trabalhar na gestão de Caetano. Os outros sete já foram exonerados do quadro funcional. 
Os fantasmas 
Os 8 servidores ‘fantasmas’ nomeados em cargo de comissão pelo prefeito, segundo a denúncia do MP do Pará, são: Haron Azevedo de Sousa, Nilza Maria Goncalves de Azevedo, Jose Carlos Rosa Dias, Elizeu da Silva Martins, Erivando Oliveira Amaral, Joseilda Silva Amaral, Jose Renildo Santos Ribeiro Rebelo, Max Mauro de Carvalho.
Já existe um movimento para pedir a cassação do prefeito Caetano.

Prefeitura de Novo Progresso publica decreto de pontos facultativos durante Natal e fim de ano

Resultado de imagem para prefeito macarrão de novo progresso
Prefeito Ubiraci segue firme segue firme com o seu compromisso com as contas públicas.
Em virtude das festas de Natal e de fim de ano, o prefeito Ubiraci Soares (Macarrão -PSC) decretou  pontos facultativos nos Órgãos da Administração Pública Municipal nos dias 16, a partir do meio-dia, e 31 de dezembro de 2019.
Os servidores públicos municipais retornarão às suas atividades, normalmente, no dia 2 de janeiro. Porém, o decreto não se aplica aos Órgãos em que, por sua natureza, houver necessidade de funcionamento ininterrupto.
Os servidores – ativos, aposentados e pensionistas – receberam desde sexta-feira (20/12) o salário conforme prometido pela Prefeitura de Novo Progresso que já havia pago o do 13º salário no inicio do mês.

Negado o arquivamento de processo por improbidade da ex-prefeita de Prainha Patricia Hage

Advogada, Patrícia Hage, que governou o município entre 2013 e 2016, é acusada de não ter prestar contas referentes a recursos públicos federais
Resultado de imagem para patricia hage
Patricia  Hage ex-prefeita de Prainha
O processo aberto pelo Ministério Público do Pará e que investiga possível improbidade administrativa da ex-prefeita de Prainha Patrícia Hage continuará de vento em popa.
À unanimidade, o Conselho Superior do MP decidiu pelo não arquivamento do caso.
Ainda de acordo com a decisão, deve-se promover a devolução dos autos à Promotoria de Justiça de Prainha, “para os ulteriores de direito, por se tratar de questão já judicializada”.
“Não compete ao Conselho Superior do Ministério Público rever procedimentos extrajudiciais que tenham sido objeto de ação ajuizada”, justificou o relator da matéria. 
Advogada, Patrícia Hage, que governou o município entre 2013 e 2016, é acusada de não ter prestar contas referentes a recursos públicos federais encaminhados a Prainha de programas da área de educação – educação infantil, apoio suplementar. 
O montante que a ex-prefeita não teria prestado contas é de quase R$ 50 mil, cujo prazo final expirou em outubro de 2018.
Ela é irmã do deputado Junior Hage.


quinta-feira, 19 de dezembro de 2019

João de Deus é condenado pela primeira vez por crimes sexuais, e pega 19 anos de prisão

João Teixeira de Faria, o João de Deus, nasceu em 1942, no vilarejo de Cachoeira da Fumaça (GO) e teria despertado para sua mediunidade aos 9 anos. Tendo como mentor o médium Chico Xavier, fundou, em 1976, o hospital espiritual Casa Dom Inácio de Loyola, na pequena cidade de Abadiânia (GO), onde realiza cirurgias espirituais em pessoas que, por alguma enfermidade, o procuram, vindas de diferentes lugares do Brasil e do mundo. Nesta foto de março de 1991, João realiza uma operação espiritual em um paciente. Foto: Ricardo Stuckert / Agência O GloboDenunciado 13 vezes pelo MP de Goiás, por abuso contra 57 vítimas e posse ilegal de armas, médium está preso preventivamente há um ano, e nega as acusações
O médium João Teixeira de Faria, o João de Deus, foi condenado na tarde desta quinta-feira (19), pela juíza Rosâgela Rodrigues, da comarca de Abadiânia, a 19 anos e quatro meses de prisão, por crimes sexuais cometidos contra quatro mulheres durante atendimentos espirituais na Casa Dom Inácio de Loyola, em Abadiânia.
Foi a primeira condenação de Faria por esse tipo de crime —ele está preso preventivamente há um ano, no Complexo Penitenciário de Aparecida de Goiânia, e já foi condenado por posse ilegal de armas.
O médium foi denunciado 13 vezes pelo Ministério Público de Goiás, duas delas por posse ilegal de armas. As outras 11 envolvem 57 vítimas cujos crimes de abuso sexual não prescreveram.
Mais de 300 mulheres tiveram seus depoimentos tomados pelo MP e pela Polícia Civil, em casos de estupro que vão de 1973 a 2018.

quarta-feira, 18 de dezembro de 2019

Prefeito de Vitória do Xingu é afastado do cargo por empregar servidores “fantasmas”. Vice prefeito Murilo Sousa deve assumir o cargo

Resultado de imagem para jose caetano prefeito de vitoria do xingu
O vice prefeito Murilo a deve assumir a vaga de José Caetano afastado pelo MP
A Justiça do Estado, atendendo a pedido liminar do Ministério Público do Estado do Pará (MPPA), afastou o Prefeito de Vitória do Xingu, José Caetano da Silva Oliveira (PSB), pelo período de seis meses. Ele é suspeito de ter empregado pelo menos oito servidores “fantasmas” na prefeitura: eles eram remunerados sem prestar serviço ao órgão, causando prejuízo de até R$ 315 mil aos cofres públicos. 
Parece a casa caiu para o gestor! A decisão demonstra o que acontece com quem pensa estar acima da lei e da justiça. 

Segundo o MPPA, além do Prefeito, a Justiça também deferiu pedido do MPPA para afastamento de José Renildo Santos Ribeiro do cargo de assessor especial I da prefeitura, por permanecer vinculado à prefeitura e receber remuneração sem desempenhar atividades regulares. Renildo é um dos oito servidores “fantasmas” nomeados para trabalhar na administração municipal, já que os outros sete já foram exonerados do quadro funcional.
O MPPA aguarda agora o julgamento do mérito de uma ação cívil pública, em que são requeridas, entre outras providências, a condenação de José Caetano Silva de Oliveira pela prática de improbidade administrativa, incluindo a sanção de ressarcimento ao erário do prejuízo causado pelo desvio de verbas.
O Blog do Xarope se aprofundou nas investigações e descobriu que a denuncia é de 2018, e que segundo informações o prefeito Caetano teria contratado cerca de 150 funcionários fantasmas para fortalecer candidaturas de seus candidatos a deputado estadual e federal. E não somente 8 como o MP denunciou. 
Com a decisão, o vice-prefeito, Murilo Sousa, deve ficar à frente do cargo.

Pastor mata outro pastor a facadas após discussão sobre a Bíblia

Um pastor de uma igreja pentecostal matou outro pastor da mesma denominação com golpes de faca e pedra, na madrugada dessa quarta-feira, 29, em Timbaúba, Zona da Mata de Pernambuco. Após uma discussão por causa da bíblia, José Carlos da Silva, 54, deu facadas em Paulo Germano da Silva, 58. O autor do crime foi preso em flagrante e encaminhado para a delegacia do Município.
De acordo com a Polícia Militar, os dois estavam em um quarto, por trás da igreja pentecostal, que fica no Bairro Coronel Maranhão, quando iniciaram uma discussão relacionada à Bíblia. Durante o desentendimento, José Carlos pegou duas facas e golpeou o colega de congregação. A vítima ainda tentou correr, mas foi alcançada e levou pedradas.

segunda-feira, 16 de dezembro de 2019

Depoimento revelador pode mudar rumo do caso dos brigadistas

Um depoimento vazado do inquérito da “Operação Fogo Sairé”, que investiga a participação de Daniel Gutierrez, João Victor Pereira Romano, Gustavo de Almeida Fernandes e Marcelo Aron Cwerner–a Brigada de Alter– no incêndio ocorrido em Área de Proteção Ambiental (APA) na praia de Alter do Chão, em Santarém, em 16 de setembro de 2019, pode mudar os rumos da investigação.
Dias após suas prisões preventivas terem sido decretadas, o governador Helder Barbalho interveio no caso, trocou autoridade competente para presidir o inquérito, e logo após, o juiz Alexandre Rizzi mandou soltar os brigadistas, deixando claro que a libertação não significava qualquer juízo de absolvição.
Embora tenha feito esta ressalva, o opinião pública acabou por se sensibilizar com os depoimentos que os ativistas gravaram para as mídias, após suas solturas. Todos de cabeça raspadas sustentando uma tese de perseguição. Isto tudo, entretanto, pode acabar e toda esta versão apresentada aos fatos, por conseguinte, ir por água abaixo.
Ocorre que as principais provas até então coletadas contra os brigadistas se baseavam em conversas telefônicas e mensagens interceptadas.
A defesa alega que houve um erro de interpretação, e que todos os trechos em que os brigadistas falavam em “tocar fogo no mato” “fumaça”, “incendiar” seriam referências metafóricas à maconha e não frases literais, ou seja, significavam “acender um baseado”.
Esta semana, todavia, o ParaWebNews teve acesso, em primeira mão, a um depoimento vazado de uma testemunha no inquérito, agora presidido pelo novo delegado, Dr. Waldir Freire.
Segundo os relatos de um morador do local, os brigadistas não só atearam fogo naquela área, como trouxeram equipe para filmar e comemoraram o sucesso do incêndio com bebidas e maconha.
Ainda de acordo com ele, os brigadistas lhe impediram de chamar os Bombeiros e quando foram embora, teriam lhe dito “Não esquenta, se não acabar hoje amanhã a gente vem”
Se o depoimento se comprovar verdadeiro, pode gerar uma reviravolta no caso dos brigadistas.
Lembremos que desde o dia 13 de dezembro, o juiz Alexandre Rizzi, não aceitou o pedido do MPF de “federalizar o processo”, continuando, portanto, como competência da Justiça do estado.
Vejam o depoimento na íntegra.

Polícia consegue recuperar dados de celular e tablet do marido de Flordelis

Flordelis ao lado de AndersonA Delegacia de Homicídios de Niterói e São Gonçalo conseguiu recuperar dados do celular e tablet do pastor Anderson do Carmo, marido da deputada federal Flordelis de Souza (PSD) assassinado no dia 16 de junho deste ano. Os investigadores tiveram acesso a arquivos e conversas que estavam armazenadas na chamada “nuvem” dos aparelhos, dados que ficam salvos em uma conta na internet.

Polícia de Santarém prende sequestrador e resgata criança

Criança está bem e foi levada pela Polícia para a UPA 24 Horas, para avaliações médicas
Fotografo: Reprodução
Josafá dos Santos Tavares foi preso na noite de domingo, na BR 163
Uma ação integrada das Polícias Civil e Militar conseguiu prender no domingo à noite (15) o sequestrador Josafá dos Santos Tavares, entre as comunidades de Piranha e Bom Jesus, na BR 163. O mesmo estava em companhia da criança que havia sido sequestrada de sua residência no sábado (14), no bairro da Nova República, em Santarém, oeste do Pará.

sábado, 14 de dezembro de 2019

Acidente gravíssimo mata esposa do vereador Gilberto Mathias em Placas

A HILUX DIRIGIDA PELO VEREADOR FICOU TOTALMENTE DESTRUÍDA
A filha e o vereador acabaram de serem encaminhado para Santarém
Um gravíssimo acidente aconteceu na noite desse sábado, a cerca de 5 quilômetros do município de Placas, precisamente na vicinal da 60.
Durcarmo esposa do vereador veio a óbito
A camioneta Hilux dirigida pelo vereador e presidente da Câmara de Placas, Gilberto Mathias se chocou de frente com um caminhão. No acidente ficou gravemente ferido o vereador e sua filha. 
A esposa de Gilberto, Ducarmo Rodrigues veio a óbito no local do acidente. A informação é de que o caminhão se encontrava parado na mão do vereador.
Daqui a pouco daremos mais informação sobre o acidente.

sexta-feira, 13 de dezembro de 2019

Corpo é desovado no ramal da comunidade de Santa Maria, em Santarém

O corpo tem três marcas de tiros, e até o momento ainda não tinha sido identificado.
O corpo de um homem foi encontrado as margens de uma estrada de terra no ramal da comunidade Santa Maria, na região do Eixo Forte, em Santarém, no oeste do Pará, com três marcas de tiro, segundo a Polícia. Moradores que passavam pelo local avistaram o corpo e acionaram a Polícia.
As equipes da Polícia Civil e Centro de Perícias Científicas Renato Chaves (IML) estão no local investigando a ocorrência.
Equipes da Polícia Civil e IML estão no local onde o corpo foi encontrado — Foto: Maurício Rebouças/TV Tapajós

TRE cassa mandatos de sete vereadores de Santa Izabel do Pará

TRE cassa o mandato de sete vereadores em Santa Izabel do Pará - Crédito: Divulgação/Prefeitura de Snta. Izabel-PAPresidente da Câmara está entre os parlamentares cassados; suspeita é de candidaturas laranja de mulheres, em três chapas
O Tribunal Regional Eleitoral do Pará (TRE-PA) cassou o mandato de sete vereadores do município de Santa Izabel do Pará, na Região Metropolitana de Belém, entre eles o presidente da Câmara Municipal, vereador Marco Antônio Teixeira (PSC), o “Marco da Ambulância”.
O processo teria sido motivado pelo suposto uso de candidaturas laranja de mulheres e pelo não cumprimento dos 30% da cota para mulheres em três chapas, nas eleições de 2016, o que caracteriza fraude eleitoral. 

Trio é preso em flagrante pela PM com mais de 3 quilos de maconha em Uruará

A droga estava camuflada entre os objetos pessoais dos acusados, que viajavam pela Transamazônica
Três homens foram apresentados na Delegacia de Polícia Civil do município de Uruará com mais de três quilos de maconha, na madrugada de terça-feira (10), por uma guarnição da 13ª Companhia Independente de Polícia Militar. A droga estava no interior de um veículo que era conduzido pelos traficantes.

Filho divulga retrato de acusado de ter matado seu Pai a facadas em Novo Progresso e faz apelo por justiça

junior
Junior do Cigarro é acusado de matar a facada a vitima Abilio de Araujo
Segundo o filho da vitima o acusado é conhecido na região de Garimpo como “Junior do Cigarro” (foto), ele matou e fugiu, com a divulgação da foto , pedem para quem souber do paradeiro favor avisar a policia mais próxima.
Junior do Cigarro é acusado de matar a facada a vitima Abilio de Araujo de 54 anos, o crime aconteceu em um bar no bairro Juscelandia, após discussão entre os dois.
abilio
Abílio de Araújo de 54 anos foi morto após discussão em Bar
Conforme depoimento do proprietário do estabelecimento os dois jogavam baralho e bebiam, havia insultos entre eles , quando Junior levantou e deferiu duas facadas na vitima que morreu no hospital.
A polícia investiga o caso e procura pelo suspeito.
Caso tenha informações que possam ajudar na localização do acusado, ligue para Policia ou pelo (93) 984046835, que repassaremos para as autoridades.
Fonte:JORNAL FOLHA DO PROGRESSO