sábado, 21 de fevereiro de 2026

ATAQUES E INVASÃO: CARGILL DENUNCIA VANDALISMO EM SÃO PAULO E OCUPAÇÃO DE TERMINAL EM SANTARÉM

A Cargill confirmou que, na noite desta quinta-feira (20), dois episódios de violência atingiram ativos da empresa no Brasil.
As ações, segundo a companhia, teriam sido promovidas por manifestantes e resultaram em vandalismo e invasão de instalações.
De acordo com a nota oficial, o primeiro caso ocorreu no escritório central da empresa, em São Paulo (SP), onde um grupo de pessoas teria vandalizado a fachada do edifício. 

OPERAÇÃO MIRA MOTOTAXISTAS SUSPEITOS DE ESTUPROS EM SÉRIE EM BELÉM E ANANINDEUA

As mulheres eram roubadas e estupradas por vários homens durante o percurso delas até suas residências
(A primeira fase da operação aconteceu no último sábado (14) e culminou com a prisão de um dos envolvidos no crime.) Crédito: Divulgação PC
A Polícia Civil do Estado do Pará deflagrou a operação “Coimbra” para dar cumprimento a mandados de prisão preventiva e de busca e apreensão contra investigados de cometer roubos e estupros em série contra mulheres. 
As vítimas acionavam serviços de mototaxistas nas saídas de festas e eventos e, no decorrer do percurso, eram levadas a locais soturnos, onde eram roubadas e violentadas por três homens.

GOVERNO DO PARÁ INVESTE NA DESCENTRALIZAÇÃO DA SAÚDE COM RECONSTRUÇÃO DE HOSPITAIS MUNICIPAIS

Parcerias entre Estado e prefeituras garantem modernização de unidades em todas as regiões, reduzindo o deslocamento de pacientes e ampliando a oferta de leitos e especialidades
Fortalecer as redes assistenciais e descentralizar os serviços de saúde por todas as regiões do Pará, com infraestrutura e atendimento de qualidade, estão entre os principais objetivos do governo do Estado, que trabalha em parceria com as prefeituras municipais. 
Os investimentos na reconstrução, ampliação e modernização das unidades de baixa e média complexidade são cada vez mais intensificados pela atual gestão. 

JOVEM SUSPEITO DE TRÁFICO É PRESO COM DROGAS , PRENSA E SIMULACRO DE ARMA DE FOGO EM SANTARÉM

A investigação aponta que o jovem manipulava e distribuía os entorpecentes diretamente de sua residência em Santarém.
Material apreendido pela Polícia Civil — Foto: Portal Encontro das Águas/Reprodução
Um jovem de 23 anos foi preso na tarde desta quinta-feira (20) suspeito de envolvimento com o tráfico de drogas em Santarém, no oeste do Pará. 
A prisão foi realizada por equipes da Superintendência Regional do Baixo Amazonas, da Polícia Civil, após monitoramento, nos bairros Jardim Santarém e Aeroporto Velho.
De acordo com o superintendente, delegado Jamil Farias Casseb, o suspeito, identificado como Eduardo, vinha sendo acompanhado há alguns dias.