sábado, 14 de fevereiro de 2026

COLISÃO ENTRE NAVIOS DA MARINHA DOS EUA NO CARIBE DEIXA DOIS MORTOS FERIDOS

A batida envolveu o destróier USS Truxtun e o navio de apoio USNS Supply
Foto: Divulgação
Imagens que circularam nas redes sociais e foram confirmadas por veículos da imprensa norte-americana mostram o momento em que dois navios militares dos Estados Unidos colidiram durante uma manobra no Caribe, na quarta-feira (11). 
O acidente aconteceu enquanto as embarcações realizavam um procedimento de reabastecimento em alto-mar, ao sul de Porto Rico.
A batida envolveu o destróier USS Truxtun e o navio de apoio USNS Supply. 

BUSCAS POR DESAPARECIDOS EM NAUFRÁGIO NO ENCONTRO DAS ÁGUAS CONTINUAM NESTE SÁBADO

O acidente resultou em duas mortes confirmadas e sete pessoas desaparecidas.
As operações de busca pelas vítimas do naufrágio da lancha Lima de Abreu XV prosseguem na manhã deste sábado (14), no Encontro das Águas, em Manaus. 
O acidente, ocorrido na tarde de sexta-feira (13), resultou em duas mortes confirmadas e sete pessoas desaparecidas.
A embarcação havia partido da capital amazonense com destino ao município de Nova Olinda do Norte quando apresentou instabilidade e afundou. 
O ponto onde ocorreu o naufrágio é um dos mais movimentados do estado, marcado pelo encontro dos rios Negro e Solimões e pelo intenso tráfego de embarcações de linha, turismo e transporte regional.
Resgate e atendimento às vítimas
Segundo o Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas, 71 pessoas foram retiradas com vida do rio. Muitas apresentavam sinais de cansaço extremo, início de hipotermia e ingestão de água. 
Os sobreviventes foram encaminhados ao Porto da Ceasa, que passou a funcionar como base de triagem para os primeiros atendimentos. Parte das vítimas foi liberada após avaliação, enquanto outras seguiram para unidades hospitalares.
Apesar do número expressivo de resgatados, sete pessoas ainda não foram localizadas. 
As buscas incluem varreduras na superfície e mergulhos em pontos indicados por testemunhas como possíveis locais onde vítimas teriam sido vistas pela última vez.
Mortes confirmadas
Entre as vítimas fatais estão uma criança e uma jovem de 22 anos. 
Os corpos foram submetidos a procedimentos periciais e encaminhados ao Instituto Médico Legal.
Familiares permanecem reunidos na área da Ceasa e em locais indicados pelas autoridades, aguardando informações sobre desaparecidos e acompanhando a movimentação das equipes de resgate.
Foto: Divulgação/CBMA
Dinâmica do acidente
Relatos de sobreviventes apontam que a embarcação teria sido atingida por uma sequência de ondas fortes, conhecidas na região como banzeiros. 
A água teria invadido a lancha rapidamente, obrigando passageiros a abandonar seus lugares e entrar no rio para escapar.
Entre os casos registrados está o de um recém-nascido de cinco dias de vida. 
Para evitar que a criança afundasse, familiares a colocaram dentro de um cooler até a chegada do socorro. 

SERVIDORA DA JUSTIÇA DO PARÁ SORE AGRESSÃO DURANTE VISITA DOMICILIAR EM SANTARÉM

Uma servidora do Tribunal de Justiça do Pará (TJPA) foi agredida física e verbalmente em Santarém, no oeste do estado, enquanto realizava um estudo social determinado pela Vara da Infância e Juventude. 
Unidade do TJPA em Santarém, onde a servidora agredida trabalha. Foto: arquivo JC
O caso foi revelado na quarta-feira (11) pelo Sindjur-PA (Sindicato dos Funcionários do Judiciário do Pará).
A assistente social Viviane Rodrigues Pereira cumpria uma diligência domiciliar no início do mês (dia 4), quando foi atacada por uma adolescente de 13 anos, alvo do estudo.
Segundo o boletim de ocorrência registrado na polícia sobre o caso, a menor desferiu insultos contra a profissional e avançou fisicamente, causando escoriações no antebraço direito da servidora.

PISCINA ONDE ALUNA PASSOU MAL RECEBIA , DIARIAMENTE , CARGA DE CLORO PARA UMA SEMANA

Outras cinco pessoas, que também estiveram na piscina no mesmo dia, precisaram ser internadas
TJ-SP nega prisão de sócios de academia por morte de mulher que passou mal em piscina Crédito: Reprodução
Relatos de funcionários da academia C4 Gym apontam que a quantidade de cloro usada por dia na piscina onde a aluna Juliana Bassetto, 27 anos, passou mal no último sábado (7), e morreu após ser internada, correspondia a uma carga recomendada para uma semana.
"Os relatos que nós temos é que eles usam quase 10 quilos de cloro por dia", disse ao Estadão o delegado Alexandre Bento, que está à frente das investigações. 

GOVERNO DO PARÁ ENTREGA NOVA CRECHE EM VIGIA E AMPLIA ATENDIMENTO Á PRIMEIRA INFÂNCIA

Unidade para até 200 crianças integra o programa Creches Por Todo o Pará e fortalece apoio às famílias do município
O Governo do Pará entregou, na tarde desta sexta-feira (13), a nova Unidade de Educação Infantil Professor Raimundo Soeiro, em Vigia de Nazaré, no nordeste do Estado. 
A creche, com capacidade para atender até 200 crianças de 0 a 5 anos, integra o programa Creches Por Todo o Pará e reforça as políticas públicas voltadas à primeira infância, garantindo educação de qualidade e apoio às famílias que desejam ingressar ou permanecer no mercado de trabalho.