segunda-feira, 17 de janeiro de 2022

Ministro da Justiça prepara ofensiva contra Sergio Moro com dados da PF


A ofensiva eleitoral contra o ex-juiz Sergio Moro (Podemos) está cada vez mais forte e quem está preparando um ataque é o atual ministro da Justiça, Anderson Torres.

Delegado da Polícia Federal, Torres quer atacar Moro por meio de dados da atuação dele na pasta, a qual o ex-juiz comandou entre janeiro de 2019 e abril de 2020. Para isso, o atual ministro pediu a auxiliares para levantarem as informações.

Torres que comanda o ministério desde março de 2021, quando assumiu o cargo em substituição a André Mendonça, já conseguiu reunir dados sobre a apreensão de cocaína por órgãos vinculados ao Ministério da Justiça.

Em 2021, primeiro ano da gestão de Torres, os dados apontam “recorde”, com 18 toneladas apreendidas. O resultado significa um aumento de “800%” em relação a 2019, primeiro ano de gestão de Moro, quando a apreensão da droga teria sido de 1,7 tonelada.

A ideia do atual ministro é soltar os dados comparativos nas redes sociais ao longo dos próximos meses, quando o debate eleitoral ficar mais intenso.

Na semana passada, Torres inclusive rebateu nas redes sociais uma postagem de Moro, deixando um exemplo de como serão os embates.

*Obrigado por ter chegado até aqui. Nós, do Blog do Xarope, temos o compromisso diário de levar até os leitores um jornalismo crítico, alicerçado em dados e fontes confiáveis. Se você acredita no nosso trabalho, junte-se a nós. Apoie, da maneira que puder.*

com informações ROMANEWS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.