segunda-feira, 17 de janeiro de 2022

Prefeito de Alenquer testa positivo para Covid-19 pela segunda vez em um ano: 'sintomas leves'


O prefeito de Alenquer, no oeste do Pará, anunciou nas redes sociais que testou pela segunda vez para Covid-19. Tom Farias (MDB) foi diagnosticado com a doença em janeiro de 2021 e chegou a ser internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) em Santarém.

Na publicação nesta segunda-feira (17), o gestor municipal mostrou o teste com resultado positivo e disse que vai cumprir isolamento domiciliar. "Eu e minha família estamos bem, os sintomas são leves, mas exigem cuidados", disse.

Tom Farias já recebeu duas doses do imunizante Pfizer, sendo a segunda dose aplicada no mês de outubro do ano passado. Segundo especialistas, o ciclo de imunização ajuda a minimizar os sintomas da doenças caso a pessoa seja infectada pelo vírus. Outras medidas, como uso de máscaras e higienização das mãos, aumentam a proteção.

O prefeito informou que tem sentido tosse, dor de cabeça e no corpo, mas já está sendo medicado. A primeira-dama também apresentou sintomas e será submetida à testagem ainda nesta segunda-feira.

Ainda não foi definido se o vice-prefeito Ley Ferreira vai despachar na prefeitura. A decisão será tomada após avaliação médica do quadro clínico de Tom Farias.

Internação em 2021

Em janeiro do ano passado, quando a região passava pela segunda onda de Covid-19, o prefeito de Alenquer testou positivo pela primeira. Com a piora dos sintomas ele precisou ser transferido para Santarém, onde ficou no Hospital Regional do Baixo Amazonas.

O gestor precisou ser colocado na UTI. Após sete dias ele recebeu alta médica.

*Obrigado por ter chegado até aqui. Nós, do Blog do Xarope, temos o compromisso diário de levar até os leitores um jornalismo crítico, alicerçado em dados e fontes confiáveis. Se você acredita no nosso trabalho, junte-se a nós. Apoie, da maneira que puder.*

com informações G1 SANTARÉM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.