terça-feira, 10 de maio de 2022

Rurópolis comemora 34 anos de emancipação política com entrega de casas à população


O município de Rurópolis, no oeste do Pará, está em festa! A cidade celebra neste dia 10 de maio, seus 34 anos de emancipação política. E para comemorar a data, a Prefeitura de Rurópolis preparou uma vasta programação com honrarias, eventos sociais, esportivos, além de entrega de obras à população.
Mas neste dia especial teve muita gente realizando o sonho da casa própria em Rurópolis. Uma parceria entre a Prefeitura e o governo do Pará, por meio do programa Sua Casa, contemplou 135 famílias.
O prefeito Joselino Taká Padilha foi o grande anfitrião do dia e recebeu no município, autoridades para comemorar em grande estilo o aniversário de emancipação da cidade.
Entre os convidados estavam o deputado estadual Eraldo Pimenta, que representou o governador Helder Barbalho, na solenidade de entrega de 135 cheques do programa Sua Casa. “Sempre me alegro em vir aqui nesta cidade, onde sou sempre bem recebido”, comemorou o parlamentar.
A secretária de Finanças do município, Silvia Patrícia Cavichioli, também esteve à frente da programação festiva e juntamente com o prefeito Taká e o deputado Eraldo Pimenta fez a entrega dos cheques do Sua Casa às famílias que em situação de vulnerabilidade social em Rurópolis.


A parceria beneficia com a construção, reconstrução e ampliação de residências. Os benefícios correspondem a uma investimento de R$ 1 milhão, liberado por meio da Companhia de Habitação do Estado do Pará (Cohab).
“É um momento de festa e de muita satisfação em poder ajudar e melhorar a vida de muitas pessoas com esse benefício que certamente vai garantir mais qualidade para essas famílias”, disse o prefeito Joselino Taká Padinha.


As comemorações pela emancipação do município de Rurópolis já fazem parte do calendário de eventos da cidade. A cada ano, a Prefeitura proporciona momentos de lazer e entretenimento à população, além de fazer entrega de obras e promover serviços sociais, atividades esportivas e atrações culturais.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.