terça-feira, 10 de maio de 2022

Ministério Público é contra desfiliação de vereadora do PV por justa causa













A desfiliação por justa causa do PV (Partido Verde) da vereadora Adriana Almeida, de Santarém, requerida na Justiça Eleitoral do Pará, acaba de ter um novo capítulo. O Ministério Público Eleitoral (MPE) se posicionou pela “improcedência” do pedido.
Na manifestação, assinada pelo procurador eleitoral José Torres Potiguar, o MPE rechaçou as duas justificativas apresentadas pela parlamentar para deixar o partido, e migrar para o UB (União Brasil), pelo qual ele é cogitada a concorrer vaga à Alepa (Assembleia Legislativa do Pará).
As alegações enumeradas pela vereadora foram “discriminação pessoal” sofrida dentro do PV e alteração substancial do programa da sigla ao abraçar a federação partidária “Brasil da Esperança”, da qual fazem parte ainda o PCdoB e PT.



















Adriana: Ministério Público se manifestou pela improcedência de sua desfiliação. 
Abaixo a íntegra do parecer do MPE:

O parecer, assinado na semana passada (dia 5), foi juntado ao processo (ação de justificativa de desfiliação partidária) sobre o caso nesta segunda-feira (9). Ele tramita no TRE-PA (Tribunal Regional Eleitoral do Pará) desde abril deste ano.


Vereadora estreante, Adriana Almeida, 35 anos, foi eleita em 2020 pelo PV com 2.308 votos – a 9ª mais votada entre os 21 integrantes da Câmara.
SUPLENTE:
André do Raio ex vereador é o primeiro suplente da vereadora.
Adriana é candidata a deputado estadual


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.