quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Estamos de OLHO!


Vitória do Xingu
Ministro do STJ determina afastamento de Liber da prefeitura

Liber: enrolado com a LEI
Uma decisão mais que acertada. Esta tem sido a análise de opiniões mais experientes sobre a decisão do Superior Tribunal de Justiça em afastar Liberalino Ribeiro de Almeida Neto do cargo de prefeito de Vitória do Xingú, por tempo indeterminado. Preso desde agosto, juntamente com seu pai, o também ex-prefeito José Danilo Dâmaso de Almeida do município de Marechal Deodoro. Ele foi solto, após decisão do Superior Tribunal de Justiça que concedeu habeas corpus para ambos.
No despacho, o ministro determina o afastamento de Liberalino das funções de prefeito de Vitória de Xingu. “Bem como está proibido de manter qualquer tipo de contato, direto ou por meio de terceiros, com os integrantes da atual administração municipal”.
Já em Altamira, a juíza Lucyene Said Aires Pereira, que responde também pela Comarca da cidade de Vitória do Xingú, por desconhecer o caso, apresentou Habeas Corpus em favor de Liber, porém teve que desistir da decisão, acatando pelo afastamento de Liber pelo período de 90 dias, sensibilizada com ação popular que refletia a vontade do povo em afastar o prefeito LIBER. Pai e filho estavam detidos em Altamira, acusados de fraudar licitações. O recurso a favor de Liberalino Neto foi deferido pelo ministro relator, Sebastião Reis Junior, na última sexta-feira (21), que estendeu o efeito da liminar para Dâmaso, Liber e mais oito pessoas.
A justiça deveria ir mais longe e pedir de imediato a cassação de Liber, pois ele tem que pagar pelos desmandos cometidos. Até o momento os vereadores da Câmara Municipal de Vitória do Xingú permanecem na omissão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.