sábado, 12 de janeiro de 2013

DAS BIELAS DA VIDA, E MAIS ENRUGADO, XAROPE CHEGA A MEIO SÉCULO DE VIDA


O mais corajoso, dinâmico, polemizado, amado e odiado jornalista formado nas bielas da vida Hiromar Cardoso, o popular Xarope está ficando mais enrugado neste sábado, dia 12 de janeiro de 2013.

Mocorongo nato, e filho da dona Irolena Sobral Cardoso, o velho Xarope nasceu na travessa 15 de Agosto, próximo ao cemitério Nossa Senhora dos Mártires ( parto da finada Catarina), por volta das 9:00 horas da manhã, com um detalha, o cara não queria sair?
Hoje Meio Século de muita alegria e sofrimento. Já foi engraxate, picolezeiro, jornaleiro, vendedor de grinalda na época de finados, pipoca no estádio Barbosão, Cafezinho no cemitério em época da iluminação, e tantas outras besteiras para sobreviver, sem contar que ficava aos arredores do Bar Mascote ou em baixo das mangueiras as proximidades do velho trapiche em busca de um prato predileto(como afirmava sorrindo meu velho amigo, e parceiro de rua Apolinário( Cão Preto).
Xarope agradece a esposa, e aos três filhos, e em especial a minha lutadora mãe que fez de tudo para minha sobrevivência, vendendo comida em frente ao mercado Modelo. Haja sol e sofrimento.
Aos 7 anos Xarope já figurava nas ruas de Santarém, que antes não precisava de segurança, em qualquer canto se ajeitava para dormir principalmente no banco da praça da Matriz, ou para descansar em baixo da mangueira das ruas de Santarém, sem esquecer de passar no velho trapiche para tomar aquele banho.
Em fim, com muita luta conseguir atravessar os destinos da vida...mais uma coisa descobrir, eu não sou tão odiado assim, foram centenas de mensagem via celular, a caixa de email ficou abarrotada, no Face também tive o reconhecimento dos meus verdadeiros amigos, agradeço de coração!
Hoje só tenho que fazer um agradecimento, Obrigado Jesus, Obrigado Jesus!

Um comentário:

  1. Parabéns pelos meio século vivido. Lhe desejo muita saúde, o resto... é o resto!
    H. Marinho

    ResponderExcluir

Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.