domingo, 11 de janeiro de 2015

Altamira, capital da violência, medo e da impunidade

A segurança pública parece que não entrou nas condicionantes da Norte Energia e a cidade ficou entregue ao tráfico, e violência desordenada. Altamira vive dias de Apocalipse. Os crime sãos praticados, e na maioria acabam na impunidade.
Márcia foi assassinada com 2 tiros
Uma verdadeira avalanche de crimes hediondos, patrocinadas diretamente pelo tráfico de drogas pesadas e pela quantidade de gente que chega de outras cidades e ocupa áreas de invasão para moradias improvisadas, inclusive em praças públicas, faz com que o trabalho das polícias Militar e Civil se torne uma nulidade. 
Uma das vitimas dessa crescente impunidade, e que entra nessa contagem do ranking da violência, é Márcia Santos de 26 anos assassinada neste sábado com vários tiros, morta pelo ex-namorado, que se encontrava de moto, e efetuaram dois tiros na jovem. O fato aconteceu no bairro do Sudan 2, próximo a Transbrasiliana. A vitima morava no km 115, cidade de Medicilandia, há 90 km de Altamira.
A era da cidade de Medicilândia
Sem condições de desenvolver um trabalho mais sério, por conta da falta de infraestrutura adequada de combate ao crime, os agentes da lei, tanto militares quanto civis, se limitam a ver crescer a onda criminosa que toma conta de todo o município.
Flagrantes de homicídios são vistos constantemente e alguns até registrados por câmeras de segurança, mesmo assim, a polícia não tem condições para prender os criminosos, que agem impunes diariamente. 
O que se nota, é que os chamados representantes do povo cruzam os braços diante da desgraça pública. Uma desmoralização total do poder legislativo municipal.
O caso atinge extremos graves e a população, através de inúmeros apelos endereçados ao QG do Xarope, pede que a Força Nacional seja destacada para pelo menos tentar conter o índice de crimes que cresce assustadoramente no município. 
A cidade de Altamira, região do Xingu é hoje a terceira cidade mais violenta do Brasil
Segundo informações, na cidade de Altamira existe um grupo de pistoleiro, aguardando para para fazer esses tipos de serviço.
Do jeito que está ninguém aguenta conviver com o crime que campeia nas ruas de Altamira, que já se apresenta em RANKING NACIONAL como a verdadeira capital do medo e do crime organizado. A primeira no Pará, e a terceira do Brasil.

2 comentários:

  1. isso ocorre por conta dos politicos . o SOCIALISMO e´ o culpado disso . pois so ver os politicos hj em dia que so defende bandidos e os direitos humanos so serve para proteger bandidos .

    ResponderExcluir
  2. Altamira deveria ser a CAPITAL do Para , pois assim os recursos do estado ia ficar no meio . Belem e´ muito longe e com isso o descaso nessas regioes .... 1 ) temos que parar de votar em partidos socialistas / comunistas ...2) mudar a capital para Altamira 3) exigir o LIVRE -MERCADO , LIBERALISMO ECONOMICO que tira poder dos politicos e com isso baixa impostos

    ResponderExcluir

Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.