quarta-feira, 25 de maio de 2016

CRIANÇA QUE NASCEU DO TAMANHO DE UMA CANETA LEVA VIDA NORMAL

Uma história de superação envolvendo gêmeas prematuras emocionou parte da Austrália nos últimos dias. O caso foi noticiado pelo jornal local “The Advertiser” e ganhou repercussão em outros países. Após pouco mais de seis meses de gravidez, Michelle Roberts-Cobbing foi informada, durante um exame de ultrassonagrafia, que precisaria antecipar o parto, já que uma de suas filhas havia morrido dentro do útero.
Segundo os médicos, o bebê estava morto dentro da útero: para surpresa de todos, criança nasceu com vida
Para surpresa dos médicos, no entanto, as duas bebês nasceram com vida. Uma delas, porém, corria riscos: com 390 gramas e sem os olhos e ouvidos totalmente formados, a pequena tinha a pele tão fina que todos os órgãos eram visíveis. Contra todas as expectativas — a criança enfrentou sérios problemas no pulmão —, Lily Cobbins, como foi batizada, superou todas as adversidades e hoje, cinco anos após o nascimento, pode enfim curtir uma vida saudável ao lado da irmã Summer.
“Minha filha é uma lutadora”, afirmou Michelle ao jornal britânico “Daily Mail”, lembrando que a pequena nasceu com o mesmo tamanho de uma caneta esferográfica: “Ela teve problemas com seu coração e doenças de pulmão crônicas, além de infecções. Tivemos que mantê-la com oxigênio auxiliar, em casa, por dois anos e meio”.

A mulher ressalta ainda que apoio da irmã gêmea foi crucial para a recuperação da filha. Hoje, as duas estão matriculadas na mesma escola e adoram jogar bola juntas. A família comemora a união das duas. “Uma se aconchegou na outra. Elas gostam muito das pequenas coisas. Summer é dramática, e Lily é bem relaxada. Estamos muito orgulhosos delas”, festeja Michelle.
Extra

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.