quarta-feira, 25 de maio de 2016

Prefeitura esclarece em relação à Operação da Polícia Federal denominada "Lesson"

Desvio em prefeituras é alvo de operação no Pará (Foto: Felype Adams)
A Prefeitura Municipal se coloca à inteira disposição da Justiça para esclarecer os fatos e colaborar no que for preciso nas investigações.
A Prefeitura Municipal de Vitória de Xingu esclarece que em relação à Operação da Polícia Federal denominada Lesson, as investigações dizem respeito a ilegalidades cometidas em outro município do Estado, e que as buscas realizadas em Vitória do Xingu se deve à presença da empresa investigada no município.
O Governo Municipal esclarece ainda que a aquisição do material didático da referida empresa foi feita com recursos próprios do município e não foram usados recursos federais do Fundo de Desenvolvimento da Educação Básica (FUNDEB).
O objetivo do Governo Municipal é o de preparar os jovens, oportunizando o aprendizado do inglês, uma vez que Vitória do Xingu vem sendo preparada para ser o principal atrativo do pólo turístico do Xingu. A oferta de cursos de inglês se insere dentro de um projeto maior de usar o potencial turístico do Município, impulsionado pela usina de Belo Monte, para a geração de emprego e renda, especialmente para os jovens.
A relação mantida com a empresa investigada ocorreu dentro da mais absoluta legalidade, obedecendo à legislação vigente e sempre respeitando o dinheiro público, como é de praxe na atual administração.
A Prefeitura Municipal se coloca à inteira disposição da Justiça para esclarecer os fatos e colaborar no que for preciso nas investigações.
O Governo Municipal lamenta que o episódio esteja sendo usado politicamente por adversários políticos do prefeito Erivando Amaral, que tentam a todo o custo manchar a sua imagem de bom gestor.
Adversários estes que respondem a inúmeros processos por corrupção, que possuem seu nome associados à grandes escândalos de desvio de dinheiro público, que têm compromisso com o autoritarismo e não se conformam com a ascensão política de uma pessoa do povo, democrática e que tem a justica social como uma de suas maiores prioridades.

Um comentário:

  1. Depois que a Policia Federal foi em Vitoria tem funcionarios destruindo documentos 24 horas tao tudo com medo des ser preso faxão criminosa,

    ResponderExcluir

Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.