quarta-feira, 17 de agosto de 2016

Peça “O Complicado Caso de Monte Dourado” chega a Faro com muita diversão e informação

Circuito Cultural MRN aborda os aspectos positivos da mineração para a comunidade por meio de uma complicada história de amor
Em agosto, os moradores de Faro receberão mais uma rodada do Circuito Cultural MRN com muita diversão e informação. A peça “O Complicado Caso de Monte Dourado” terá apresentações gratuitas na cidade. No dia 25, a apresentação será na Escola Estadual Marcos Bentes de Carvalho; dia 26, na Escola Maria do Faro Lopes Chaves, e no dia 29 de agosto na Escola Municipal Nossa Senhora de Fátima, sempre em dois horários, às 10h e 14h.
De forma lúdica, a peça aborda os aspectos positivos da mineração para a comunidade, uma temática ainda pouco explorada. “Jovens e adolescentes conhecerão uma divertida história sobre os benefícios da mineração para a sociedade, pontuando o aspecto positivo, como os benefícios sociais, entre eles, geração de renda e de trabalho, desenvolvimento, melhoria das cidades de maneira geral e o uso dos metais no nosso cotidiano, além de uma divertida história de amor”, conta o coordenador de comunicação do Grupo Komedi, Rodrigo Nascimento.
Monte Dourado sempre foi uma cidade muito próspera e admirada por toda a região. Os Douradenses são pessoas de fala e roupas pomposas, orgulhosos de sua terra natal e especialistas na arte de trabalhar em minas e na extração de minérios, mas sempre com o cuidado com a natureza. Mas há cerca de quinze anos a cidade vive uma grande decadência e, de forma alguma, guarda o brilho de outrora. Em seu primeiro dia de trabalho, o prefeito Lúcio Douralinos já sabe bem qual é sua mais importante missão no novo cargo: reativar a mina de Monte Dourado, maior fonte de riqueza da cidade. Mas, para tanto, o prefeito e seu fiel e atrapalhado secretário terão que enfrentar um complicado caso de amor que vem impedindo o progresso de Monte Dourado.
Além de Faro, a peça passará por Oriximiná, Óbidos e Terra Santa totalizando 27 apresentações. “Queremos proporcionar aos jovens acesso ao teatro, como cultura e linguagem artística, contribuindo para a formação humana e cultural deles. Além disso, os temas são sempre motivados a provocar uma mudança de atitude em relação a aspectos ambientais, sociais e humanos e, em seguida, podem ser trabalhados em sala de aula”, ressalta Nascimento.
Patrocinado pela Mineração Rio do Norte (MRN), o Circuito Cultural MRN é executado pelo Grupo Komedi com apoio do Ministério da Cultura (MinC), por meio de Leis de Incentivo à Cultura. Confira abaixo as datas e locais por onde o Circuito Cultural MRN passará em agosto. 

Um comentário:

  1. Ótima peça, recomendo que todos assistam vale a pena!! Encontrei alguns teatros que irão apresentar essa peça, espero que ajude http://bit.ly/2bcUofn

    ResponderExcluir

Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.