quinta-feira, 8 de agosto de 2019

Polícia apresenta 20 abusadores sexuais de crianças e adolescentes no Marajó

Acusados de abuso sexual presos no Marajó foram apresentados pela Polícia (foto: Ronaldo Santos)
A Polícia Civil apresentou na manhã desta quinta-feira, 8, na Delegacia Geral, em Belém, os resultados finais da operação Resgate Marajó deflagrada na última segunda-feira, 5, em municípios da região do Marajó Oriental. Durante a ação foram cumpridos mandados de prisão de pessoas investigadas por práticas de abuso sexual de crianças e adolescentes. Ao todo, 20 prisões foram realizadas. Os presos foram transferidos para a capital paraense. 
Deflagrada pela Polícia Civil do Pará, por meio da Diretoria de Polícia do Interior, a operação é considerada a maior da história do Pará em relação a casos de abuso e exploração sexual, na região da Ilha do Marajó. O nome da Operação faz referência à complexidade existente na apuração dos casos de abuso e exploração sexual na região. Grande parte dos abusadores fazem parte da família das vítimas. 
Após investigações, realizadas por todas as delegacias do Marajó Oriental, especialmente, a Delegacia de Muaná e a Delegacia de Atendimento à Criança e o Adolescente de Soure, as autoridades colocaram em prática o planejamento estratégico que deu cumprimento a mais de 20 mandados de prisão preventiva de investigados por cometer atos de abuso e exploração sexual no Marajó. Do total de prisões, a maioria (11) foi realizada em Muaná. A operação se estendeu ao longo dos três últimos dias.
Com informações da Ascom da Segup.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.