Aeronave estava em manutenção e Leandro Hodelfer assinou um termo de responsabilidade para voar no monomotorO monomotor Bonanza PT AFN decolou do aeródromo Nossa Senhora de Fátima, na região da Taboca do Pau Ferrado, zona rural de Teresina, no início da tarde de sexta-feira, 28, e caiu minutos depois, cerca de 8 km de distância do ponto de partida, na região da Taboca do Pau Ferrado, zona rural da cidade. O piloto Leandro Holdefer, de 31 anos, que residia na cidade de Novo Progresso, no Pará, morreu carbonizado.
Familiares informaram que Leandro ainda estava concluindo o curso de piloto e foi contratado para fazer o traslado do avião para o Pará.De acordo com as investigações, conduzidas pelo Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), a aeronave estava em manutenção e funcionários do aeródromo afirmaram que o piloto assinou um termo se responsabilizando por qualquer dano.
A aeronave foi comprada no dia 2 de junho pelo empresário Bruno Alencar Wachekowski, conforme registro da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). O atual proprietário do avião também é piloto e se envolveu na queda de um monomotor que atingiu três casas em Belém, no Pará, ano passado.
De acordo com a Polícia Federal, Bruno Alencar já foi preso por furto de aeronaves no estado Mato Grosso e foi detido em 2016 após furtar um avião que pertencia a uma emissora de TV.
*com informações Portal Meio Norte e G1 Piauí
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.