sexta-feira, 24 de junho de 2022

Eleições FPF: Comissão acata decisão judicial e colégio eleitoral terá 126 votantes


A Comissão Eleitoral da Federação Paraense de Futebol (FPF)
acatou a decisão da desembargadora Gleide Pereira de Moura e alterou o colégio eleitoral para a votação do próximo dia 29 de junho, que vai definir o novo presidente da entidade. Agora, 126 instituições, entre clubes profissionais e amadores e ligas desportivas, estão aptas para participar da Assembleia Geral.
O novo edital, que é o mesmo de dezembro de 2021, período em que deveria ter acontecido a eleição, recoloca 48 instituições, entre ligas desportivas e clubes amadores, dentro do processo eleitoral. Essas instituições haviam sido retiradas do colégio eleitoral sem nenhuma justificativa pública por parte da FPF.

Ao longo de quase seis meses de atraso nas eleições, o Ministério Público chegou a abrir um processo contra a Federação e a presidente Graciete Maués, que está de forma interina no cargo, pela falta de transparência e indefinição no processo eleitoral.
Com a publicação do novo edital, Ricardo Gluck Paul e Paulo Romano vão disputar no dia 29 de junho o cargo máximo do futebol paraense. Ex-presidente do Paysandu, Ricardo Gluck Paul aparece como o candidato da oposição, enquanto Paulo Romano, ex-diretor da FPF, é o candidato da situação.
Nesta semana, inclusive, os dois conversaram com a reportagem do Portal Roma News e falaram sobre a expectativa para o pleito. Ricardo Gluck Paul pediu “transparência, ética e imparcialidade” por parte da FPF, já Paulo Romano disse estar “confiante no que as pessoas conhecem do meu trabalho”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.