segunda-feira, 23 de março de 2026

CARGA DE 50 TONELADAS DE AÇAI IRREGULAR VINDO DO AMAZONAS É APREENDIDA EM ÓBIDOS .

Açai sem documentação interestadual, com destino a Abaetetuba, foi encontrada durante abordagem a duas embarcações na Base Candiru. 
Créditos : Divulgação / Agência Pará
Policiais da Base Integrada Fluvial Candiru, no município de Óbidos, oeste paraense, identificaram, durante fiscalização na madrugada deste domingo (22), o transporte irregular de uma carga de açaí sem a devida documentação interestadual. 
A ação foi coordenada pela Secretaria de Estado de Segurança Pública e Defesa Social (Segup), por meio da Base Fluvial, que atua no monitoramento das rotas hidroviárias na região.
As equipes abordaram as embarcações Genésio e Marios Barros, que navegavam em velocidade reduzida, oriundas do município de Codajás, no Estado do Amazonas, com destino a Abaetetuba, no Pará. 
Na verificação da carga, foi constatado o transporte de aproximadamente 52 toneladas de açaí, sendo quase 2 mil quilos do fruto processado e 50 mil quilos in natura.
A Adepará, responsável pela fiscalização sanitária e controle do trânsito de produtos de origem vegetal constatou a ausência da documentação obrigatória para o transporte interestadual da carga.
Fonte : Oestadonet
Blog do Xarope via Oestadonet

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.