terça-feira, 21 de julho de 2009

Um arrojado serviço de Assistência Social



“As ações priorizam principalmente a melhoria de qualidade de vida das famílias mais carente do município”.



Quando o assunto é promover a melhoria na qualidade de vida das famílias de Uruará, a Secretaria de Assistência Social desenvolve ações que contemplem a sociedade, como um todo; o PETI Programa de Erradicação do Trabalho Infantil atende as necessidades de crianças de 07 a 14 anos de idade, o PRÓ – JOVEM, uma parceria do governo federal com os municípios, também tem a execução da Secretaria de Assistência Social e, atende adolescentes de 14 a 17 anos de idade. O Bolsa Família, contempla cerca de 3.000 famílias no município, somando um total aproximado de 14.000 pessoas beneficiadas.
O grupo de convivência, “Cravos & Rosas”, sob a coordenação da D. Silvia Karpisnki e Jonas Bezerra, tem como finalidade absoluta, atender aos cidadãos idosos de Uruará, promovendo lhes novas perspectivas; o programa que já vinha sendo desenvolvido nos anos anteriores inicia o ano de 2009 com 100 membros cadastrados. A cada encontro, diversidades em atividades são praticadas pelos integrantes.
As quartas – feira, por exemplo, o encontro acontece no centro de formação Lá Salles e, a principal atividade desenvolvida pelo grupo é o artesanato em cerâmica, as quintas – feira, com palestras e atividades físicas, o encontro acontece no ginásio Poliesportivo Municipal Eduardo Nicoline. As sextas – feira, o grupo se encontra, no centro Sócio Educativo Municipal Raio de Sol onde dançam e desenvolvem suas habilidades em artesanato, mais uma vez. Além de curso em pinturas e artesanato em bolsas a Secretaria, em breve, disponibilizará também, de curso de música.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.