quinta-feira, 24 de setembro de 2009

POLUIÇÃO EM URUARÁ

De Uruará para o Blog do Xarope

Meu amigo Hiromar Cardoso;
Nesta noite de quarta-feira, dia 24 de setembro, Uruará estava embaixo de uma nuvem de fumaça, oriunda da queima de restos de madeira das serrarias, as quais continuam queimado suas sobras a céu aberto, cometendo desta forma, crime ambiental e também contra a saúde dos uruaraenses.
A cada dia aumenta os casos de doenças respiratórias em função da poeira e principalmente da fumaça e pó de serra, gerando gripe alérgica, renite, tuberculose, pneumonia e até possibilitando lupos e câncer no pulmão pela inalação de tanta poluição.
Apesar de tantas reuniões, conferências sobre as questões ambientais, nem madeireiros e nem as autoridades tomaram providências para diminuírem a poluição em Uruará. Quando o IBAMA vem até nosso município faz vistas grossas para o problema que se agrava a cada dia. A SEMMA de Uruará não se preocupa com o caso e não se sabe o por que.
Uruará é conhecido lá fora como a cidade da poeira e da fumaça. Vamos mudar esse rótulo.
Ta na hora de tomarem providências ou as denuncias começarão a aparecer contra crime ambiental e contra a vida do cidadão uruaraense.

Nota do Editor: Também concordo com vc, só acho que é uma situação que tem que ser debatida com muito cuidado, principalmente porque infelzimente é de onde vem a mior renda para este município, porém alguém tem que enfrentar essa situação. Estou com vc...Agora por favor quando enviar sua mensagem pelo menos mande suas inicias..Obrigado por ser meu fiel leitor..

Eleitores arrepedidos com a DUPLA Aparecido e Wilson

De Rurópolis para o Blog do XAROPE

Concordo com a Anaclaudia com educação. Vocês deveriam fazer uma pesquisa séria de opiniao pública sobre a atual administração, veriam que com certeza os administradores estao por aqui. Mas onde ? O reporter da rede globo falou em sua reportagem que o Hotel Presidente Médici estava entregue às moscas...que falta de conhecimento...não é só o hotel é o município inteiro.
Perguntem ao pessoal da saúde, que foi um grupo q apostou nessa dupla. Hoje os que votaram falam do seu arrependimento, pois sao tratados com indiferença. Nao trabalho lá mas sou parente de quem trabalha e votou nessa dupla, assim como eu e estamos arrependidos. Respeito a opiniao postada, mas vamos ser realistas. Rurópolis merecia algo melhor...

Nota do Editor: Lamento profudamente que este município esteja nessa situação, acho que tinha razão quando afirmei que ai faltava macho. Vc está de parabéns, tem feito declarações bombasticas que sem dúvida vai ser de suma importância para o futuro da sua cidade. Agora faça como eu, mostre a CARA, assine embaixo, pois só assim suas declarações se tornarão com credibilidade. Juntos eu e vc seremos fortissimos para mudar a história desse município, assim como aconteceu com a cassação do Zérice, com a prisão do Ivam, do Doutor Vital, dos policias Offir e Marcelo, dos pistoleiros Deiga e Tamires, sem contar com a prisão de um policial militar (pistoleiro), envolvido na morte do vereador PEBA. Um forte abraço..

5 comentários:

  1. CAro amigo do blog do xarope queria que vc tentasse discubrir pra população de uruara o que aconteceu com o asfalta que a prefeitura de uruaa estava fazendo e derepente parou ,e tudo virou só em pueira,e o mais dificio de enteder é que no ano de 2005 o prefeito eraldo disse que tava com o dinheiro de 15 KM de asfalto na mão e onde foi esse dinheiro e o esfalto, ao entrar no saite da trnsparencia vemos o abisurdo de dinheiro que ja saiu para asfalto para uruara e tem apenas umas ruas que ja estão se acabado .VC sempre fala que os comentarios deve deixar o nome mas nos que somos dependentes da prefeitura podemos ser prejudicados pois muitos são prejudicados por mutivos parecido.

    ResponderExcluir
  2. XAROPE, É MUITO DIFICIL ALGUEM TER CORAGEM DE SE IDENTIFICAR NESSE BLOG , HAJA VISTA QUE TENDO UM PREFEITO PERSEGUIDOR E AUTORITÁRIO COMO É O SENHOR APARECIDO MUITOS MANTERAO ANONIMATO POIS SO ASSIM CONSEGUIRAO SE MANTER EM SEUS TRABALHOS. ATE PORQUE TEM MUITOS PUXA SACOS QUE VISITAM O SEU BLOG SO PARA CONTAR PARA ELE O QUE TEM SIDO PUBLICADO, PORTANTO VEMOS EM VC E NO SEU BLOG UM ESPAÇO PARA MANIFESTAR NOSSA OPINIAO E REPUDIO A ESSA ADMINISTRAÇÃO CORRUPTA QUE ACONTECE EM RUROPOLIS PARABENS PELO SEU BLOG.UM ABRAÇO.

    ResponderExcluir
  3. A CIDADE DE URUARÁ ESTA PRECISANDO DE UM PREFEITO QUE TRABALHAR, NÃO E SO PARA RECEBER SALARIO, NÃO SO TROCA O PREFEITO MAIS TODO MUNDO. DEVIA FISCALIZAR MAIS OS POLITICOS.

    ResponderExcluir
  4. por um lado temos em uruara um prefeito popular que dar atenção as pessoas, mas por outro lado kd a infra estrutura, kd saneamento básico, kd incentivo agro-industrial etc.etc... sr.prefeito o presidente da camara leg. do estado prometeu o asfalto pra cidade nao pra BR transamazonica! Depois que se passa do mercado municipal so se encontra valas+valas ea vila brasil rsrsrsrsrsrs nem se fala. Sr PREFEITO vc tem certeza que vc quer continuar na politica? Desperta moço faz alguma coisa! o povo gosta de ti mas nem os Santos nao querem viver mais de promessas. assina: NÃO SOU DA OPOSIÇÃO, MAS ESTOU INCONFORMADO COM A SITUAÇÃO DE URUARÁ. ABRAÇO A TODOS

    ResponderExcluir
  5. fala meu amingo uruará está faltando, varias coisa principalmente,tunel de esgorto,mais carros para lixos que não estão dando conta, para a saude mais médico tem pouco médico capacitador, marquinas as rua estão precarias,ou Eraldo pimenta vamos arrumar nossa cidade, ser você não arrumar ninguêm faz,mais agradeço aos médico quem tem, e prefeito para e olha como está nossa cidade por favor Eraldo pimenta.
    e muito obrigado ser você me ouvir...

    ResponderExcluir

Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.