terça-feira, 8 de dezembro de 2009

DIPLOMA CASSADO


Juiz derruba governo da DITADURA em Aveiro




“A sentença foi encaminhada para o cartório eleitoral, o juiz solicitou que fosse feita a recontagem dos votos, um total de 53% dados ao segundo e terceiro colocado”.





Como o jornalista Hiromar Cardoso do Blog do Xarope já anunciava o juiz eleitoral da 34a zona de Itaituba, Dr. Rômulo Nogueira Brito cassou o mandato da prefeita (ditadora) de Aveiro, Maria Gorete Dantas Xavier(PTB).
A sentença que foi expedida nesta segunda-feira, dia 7, pede o imediato afastamento da gestora.
Dentre as denuncias que pesaram na decisão está a de que a prefeita teria usado indevidamente a maquina administrativa para compra votos através de distribuição de combustível, uso de bens públicos em favor de sua candidatura e abuso de poder econômico.
A prefeita Maria Gorete deve ser comunicada oficialmente da decisão do juiz durante o decorrer desta terça-feira. A prefeita que deve recorrer da sentença logo que seja notificada é acusada também de tratar a população com mão de ferro, um governo de ditadura que tem causado inúmeros transtornos a sua administração.
A população comemorou a sentença do juiz em todo território do município.
Denuncias chegaram a redação do BLOG de que a prefeita teria desaparecido com os recursos do mês de novembro e parte de dezembro, inclusive não efetuando o pagamento do salário do ultimo mês.
Com a inelegibilidade do candidato Lúcio Nascimento, segundo colocado nas eleições, quem deve assumir o cargo é Olinaldo Pedroso, conhecido por FUZICA.


Marido da prefeita Gorete não assume cargo

“ A prefeita cassada teve outro golpe duro, o presidente da Câmara Manoel Sales não assumirá o cargo de prefeito”.

A dúvida que pairava sobre quem assumiria o cargo da prefeita também já está esclarecida.
Segundo o advogado Raimundo Francisco de Lima Moura, o presidente da câmara vereador Manuel Pereira (Sales), esposo da prefeita que deveria conduzir os rumos administrativos de Aveiro até que a justiça eleitoral determinasse à realização de um novo processo eleitoral, no seu entendimento não pode assumi, já que a prefeita não alcançou os 51% que determina a lei.


Os dois candidatos, Lúcio(PMDB), e Fuzica (PSC), alcançaram 53%, enquanto que Gorete ficou com 47% dos votos validos.
A prefeita já recorreu da decisão através dos seus advogados Manuel Bentes, Vanilza Reis e em Belém, Sábato Rosseti, o mesmo advogado que também entrou com ação cautelar para manter o prefeito cassado Duciomar Costa no cargo.

2 comentários:

  1. enfim, torço para que ela não vote. Para se ter uma idéia de como ela era vista pela população, qnd saio a notícia, a população festejou, assim como,quando o Brasil ganha a COPA, a comunidade em festa, literalmente soltando fogos, pois com o cassaçao, a esperança voltou na vida dos aveirenses. Este momento no municipio, relembrou o fim da Didatura no paí, pois lá, nao reinava a democracia, mas sim o poder ditatorial da prefeita. Viva Liberdade e Democracia, que venha novos e bons tempos, de progresso e liberdade para o municipio e seus moradores.
    Então, se a prefeita tivesse sido eleita de maneira honesta, a populaçao nao estaria comemorando e sim triste. Mas com a tal vitória foi a base de corrupção, o povo clama e comemora a cassaçao...

    ResponderExcluir
  2. Tá bom de pedir ao Cabano para administrar enquanto a justiça decide. Ou então, chama o Leon

    ResponderExcluir

Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.