segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

Novo Progresso

Materia Osmando X Braga
A materia envolvendo o advogado Osmando Figueireido e o empresário Rubiney de Miranda Braga também ganhou repercussão no Jornal On line ATUAL do jornalista Reginaldo Ribeiro. Ele públicou na integra a materia.
O Atual é um dos mais respeitado do município de Novo Progresso e região do Mato Grosso.

7 comentários:

  1. Cuidado charopinho veja esta noticia abaixo o que o doutor osmando figueiredo manda fazer com quem falar mal dele.

    Dano a veículo de jornalista é tentativa de intimidação ao jornal O Estado do Tapajós

    O automóvel Siena dos diretores do jornal O Estado do Tapajós teve os parabrisas destruídos por dois elementos desconhecidos, na noite da última quinta-feira, quando o veículo se encontrava estacionado em frente à residência do jornalista Miguel Oliveira, no bairro do Santíssimo. Dois elementos apertaram o botão da campanhia da residência do jornalista, que é o editor-chefe do jornal.

    Ao serem atendidos, perguntaram se o jornalista se encontrava em casa. Um dos elementos chamou o morador para fora da garagem a fim de “lhe apresentar um amigo”. Após o morador não atender o convite e regressar ao interior da residência, os elementos danificam os vidros traseiro e dianteiro do veículo.

    Vizinhos confirmam que após o dano, a dupla deixou o local em disparada para lados opostos. O vandalismo ocorreu meia hora após site do jornal publicar nota sobre o secretário de agricultura Osmando Figueiredo.

    Em nota publicada na Coluna do Estado, a direção do jornal considera o ato covarde e intimidatório e sustenta que a ação faz parte de uma tentativa de intimidação aos diretores do jornal que se mantém independente diante da administração municipal que está retornando ao poder.

    A direção de O Estado do Tapajós ressalta que, "se os mentores e executores desse atentado pensam que este jornal se deixará intimidar, estão muito enganados. Atos como esse só reforçam o sentimento de que O Estado do Tapajós precisa continuar prestando um relevante serviço à sociedade santarena, que é o da veiculação da boa informação".

    A direção do jornal já registrou Boletim de Ocorrência na delegacia de polícia e o pedido de realização de perícia, o que já foi executada na manhã da última sexta-feira.

    Por fim, a nota sustenta que " o jornal vai manter sua linha de independência, pois vai permanecer sempre ao lado dos interesses de seus leitores".
    Postado por O Estado do Tapajós On Line às 05:53 4 comentários

    ResponderExcluir
  2. O DOUTOR OSMANDO FIGUEIREDO E FORTE DEMAIS VEJA A MENTIRA DO JORNAL SEM CREDIBILIDADE QUE É IGUAL AO SEU BLOG

    Osmando mantém laranjas em locadora para mamar nas tetas da prefeitura

    Antes era o filho Bruno Paraíba que aparecia como sócio da locadora de Osmando Figueiredo. O nome do filho constava do contrato social da empresa para que o pai pudesse receber uma dinheirama da prefeitura pelo aluguel de carros.

    Com a eleição de Bruno, agora é um irmão de Osmando quem é o testa de ferro da locadora que todo mundo sabe na cidade que é de propriedade do secretário de agricultura, aliás, que funciona no mesmo prédio do escritório de advocacia do titular da Semab.

    Não está mais do que na hora do Ministério Público entrar em cena e acabar com essa triangulação que Osmando utiliza para auferir recursos públicos?
    Postado por O Estado do Tapajós On Line às 19h18min 0 comentários
    VEJA TANTA MENTIRA O DOUTOR OSMANDO E HONESTO DEMAIS E SÓ TEM AMIGOS HONESTOS.

    ResponderExcluir
  3. antonio carlos ferreira18 de dezembro de 2009 às 17:06

    Até, tu, jambu!
    O que se poderia esperar da agricultura de um município da Amazônia que tem um secretário de agricultura que não sabe a diferença entre um pepino e um pimentão?
    O resultado desse despautério está no Mercadão 2.000.
    Lá, vendedoras de tacacá da vila de Alter do Chão - a 28 km de Santarém - chegam para comprar jambu, um arbusto que floresce em qualquer quintal que possa ser irrigado.
    Quer dizer, nem o ingrediente do tacacá se planta na vila que tem as mais bonitas praias do Brasil.
    Mas com essa praga que corrói a agricultura santarena não há previsão de bonança.
    Enquanto Osmando Figueiredo for o titular da Semab as sete pragas do Egito vão se abater sobre Santarém.
    Postado por O Estado do Tapajos On Line às 07:12 0 comentários

    ResponderExcluir
  4. Sujo falando do mal lavado
    O vice-governador Odair Corrêa e o presidente local do PDT Osmando Figueiredo fazem um papelão.
    O sujo fala do mal lavado.
    O mal lavado fala do sujo.
    Uma pena é que essa baixaria toda é custeada com o dinheiro público.
    Postado por O Estado do Tapajos On Line às 08:13 0 comentários

    ResponderExcluir
  5. Nem seis, nem meia dúzia
    O deputado federal Giovani Queiroz, presidente do PDT, precisa acabar com essa baixaria praticada um contra o outro, tanto pelo vice-governador Odair Corrêa quanto pelo presidente local do partido em Santarém Osmando Figueiredo.
    O certo mesmo é que nenhuma dessas peças raras possuem votos para a legenda mandar um representante à Câmara Federal pela região do Baixo-Amazonas.
    Nas última eleições, por exemplo, Osmando teve minguados 8 mil votos, todo mundo sabe a troco de quê.
    Odair, quando se candidatou a deputado federal em 2002, recebeu menos de 4 mil votos.
    Então, fica o dito pelo não dito.
    Postado por O Estado do Tapajos On Line às 19:48 0 comentários

    ResponderExcluir
  6. TODO MUNDO DE OLHO NELE.

    Leitor diz que Osmando é pago para trabalhar na Semab e não na Câmara
    Comentário do leitor Antenor Giovaninni sobre a péssima administração de Osmando Figueiredo à frente da secretaria de agricultura do município de Santarém:

    "Senhor editor,

    Enquanto esse senhor[Osmando Figueiredo] se preocupa em fazer articulações politicas, a cidade que importava 400 tons agora passou a importar 450 tons de produtos para nosso consumo. Se antes importavamos apenas horti-fruti, hoje já passamos a importar também de carne suina. E não nos esqueçamos do peixe . Sem incentivo, sem politica agricola, sem titularidade, com os Bolsa Familia da vida, fica dificil alguém querer plantar .. nesse meio tempo vamos fazendo chuleios politicos como uma grande toalha de tricot.

    ResponderExcluir
  7. Oposição dá contragolpe em Osmando Figueiredo.

    O secretário de agricultura de Santarém, Osmando Figueiredo, que se diz entendido em direito eleitoral, montou um plano para dar posse a Erlon Rocha na vaga de José Maria Tapajós que consistia em referendar pelo plenário o ato da mesa diretora da Câmara de Vereadores .
    Com isso, Osmando arquitetava incluir todos os pares de Erlon, inclusive os da oposição, como escudo diante a provável ação popular que será interposta contra a posse do suplente pemedebista.
    Percebendo que o filho do titular da Semab, Bruno Paraíba, se preparava para convocar Erlon, a bancada de oposição se retirou do plenário, provocando o encerramento da sessão por falta de quorum.
    A rasteira em Osmando, segundo o vereador Erasmo Maia(Democratas) foi uma medida preventiva contra o filho dele, que preside interinamente a Câmara e não tem qualquer relação com a assunção do vereador Valdir Matias Jr.(PV) na vaga de Chico da Ciframa, cassado pelo juiz eleitoral Sílvio Maria.
    Ao meio-dia, Erlon e Valdir foram empossados perante à mesa diretora comandada por Bruno Paraíba, Gerlande Castro e Carlos Jaime.

    ResponderExcluir

Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.