segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

ERA BRIZOLA
Fundadores isolados do PDT vão deixar o partido
A debandada atingiu municípios paraenses, em Novo Progresso, Oeste do Pará, o vereador Adécio Piram só espera um sinal para deixar o partido
 .
PIRAN vai deixar o PDT em Novo Progresso
Os antigos fundadores do PDT, que ajudaram a criar o partido junto com o ex-governador Leonel Brizola em maio de 1980, estão politicamente isolados e devem deixar a legenda ainda este ano. Os ex-deputados federais Vivaldo Barbosa, Paulo Torres, José Maurício e Carlos Alberto Caó estão tentando encontrar outra legenda onde tenham espaço político. A alternativa de criar uma nova sigla é remota.
 Houve uma proliferação de agrupamentos trabalhistas e da social democracia no Brasil desde o início da década de 1980. Neste “mercado” de votos disputam espaço desde agremiações como o PSDB, passando pelo conservador PTB e chegando ao governista PT. A saída dos fundadores do PDT está prometida para antes das eleições municipais. “Não há alternativas para nós dentro do PDT”, disse Vivaldo Barbosa, antigo dirigente do partido.
O atual presidente da legenda é o ministro do Trabalho, Carlos Lupi, que formalmente licenciado do cargo, mas é quem manda no partido. O grupo de “históricos” do PDT se queixa que Lupi tem isolado as lideranças mais antigas e não está conseguindo unificar o partido. Há uma semana os deputados pedetistas se dividiram entre apoiar a proposta de salário mínimo do governo (R$ 545) ou a do seu deputado mais barulhento, Paulo Pereira da Silva, o Paulinho da Força Sindical, central de trabalhadores que defendia o mínimo de R$ 560 mensais. O PDT tem 26 deputados e quatro senadores no Congresso. É oficialmente da base governista no momento.
Alcançado pelo BLOG DO XAROPE, o vereador Adécio Piram confirmou que está deixando o partido do qual foi também fundador. “ Sempre tivemos representante na Câmara e já elegemos um vice-prefeito, e agora por questão INTERNA estou me desligando do partido”, desabafou.
Adécio argumentou que espera somente uma decisão para que isso aconteça. Sobre o seu destino político, o parlamentar afirmou que ainda é um grande sigilo, porém vai levar muita gente boa do partido, finalizou.

Fraude no PRONAF 

Vereadores de Novo Progresso envolvidos no ESQUEMA

O golpe é dado com a conivência de funcionários do Basa e da Adepará

Vereadores do PT e PSDB do município de Novo Progresso estariam usando pessoas para fraudar falsos GTA de gado para se favorecerem com financiamento do PRONAF.
A acusação foi feita ao jornalista Hiromar Cardoso por agricultores que estariam sendo prejudicados com o esquema arquitetado pelos parlamentares e com total conivência de funcionários do Basa e da Adepará.
Revoltado com a situação e com medo de represália dos acusados que seriam perigosos, os agricultores que preferiram ficar no anonimato por enquanto, chegaram a afirmar que apenas um vereador já teria conseguido fraudar mais de 20 PRONAF.
Os denunciaram que os vereadores usam laranjas que recebem comissão para emprestarem seus nomes.
Os agricultores denunciam ainda que o esquema é do total conhecimento de funcionários do BASA e da ADEPARÁ que fazem vista grossa para a situação.
Os agricultores garantem que várias pessoas já receberam proposta para servirem de LARANJA.
A fabricação da documentação para lotes falsos do esquema fraudulento já tem inclusive uma tabela montada pela quadrilha.
VEJA:
100 mil, vale 10
80 mil, vale 8
50 mil, vale 5.
Os agricultores já estão tomando providencias para que o caso seja apurado, e garantem que um documento será enviado para as autoridades competentes, entre elas a PF e Ministério Público.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.