quinta-feira, 3 de março de 2011


Parecer do MPE RATIFICA cassação do Vice-prefeito Edir Pires
Edir Pires
Acusado de crime de infidelidade partidária ( trocou o PSB no qual foi eleito pelo PMDB no qual saiu candidato a uma vaga de deputado estadual não tendo êxito), o vice-prefeito de Itaituba Edir Pires tem novamente seu pedido de cassação.
O MPE ( Ministério Publico Eleitoral) do Pará voltou a se manifestar sobre embargo de declaração ajuizada pelo advogado do vice-prefeito. Em seu parecer, o MPE ratifica a cassação.
Os membros do tribunal eleitoral paraense, em sua maioria, decidiram seguir o voto da relatora do processo, juíza Vera Araújo de Souza, e sentenciaram favorável à cassação de Edir Pires, que através de uma liminar voltou para assumir a prefeitura quando Valmir estava cassado..
O caso da cassação de EDIR PIRES é inédita no país, pois este foi o único caso em que um vice-prefeito pode ser cassado por infidelidade partidária
Se for definida a cassação, quem assumirá o cargo, sempre que se fizer necessário, será o presidente da Câmara de Vereadores de Itaituba conhecido por Cebola..
www.agorahoje.com

Bruno Pará oficializa sua ida para SEMAB
Bruno Pará
O vereador Bruno Pará (PDT – foto) oficializou à Mesa Executiva da Câmara Municipal de Santarém a Mesa Executiva pedido de licença, para assumir a Semab (Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento), no lugar do advogado e pai do vereador, Osmando Figueiredo.
O lugar dele será ocupado por Evandro Cunha, 1º suplente do PDT e ex-vereador.
Bruno, na tribuna da Câmara, fez um discurso de agradecimento e despedida da Casa. Disse aos presentes que as portas da Semab “vão estar sempre abertas para o interesse do povo”.
www.agorahoje.com
 Altamira
Juiz autoriza transfusão de sangue em criança
Hospital de Altamira
O juiz da 1ª Vara Cível da Comarca de Altamira, Geraldo Neves Leite, autorizou o Hospital Regional da Transamazônica, em Altamira, a realizar uma transfusão de sangue em uma criança conforme o pleito da Promotoria de Justiça da Infância e Juventude de Altamira. O menor encontra-se em estado grave, mas o pai da criança se recusava a permitir a transfusão de sangue, em decorrência de questões religiosas.
A criança está internada na UTI pediátrica do hospital desde o dia 4 de fevereiro, e caso não faça a transfusão de sangue, poderá vir falecer. Mas o pai da criança, que pertence à religião Testemunha de Jeová, se manteve firme em não permitir a transfusão de sangue no filho.
Em seu despacho, o juiz explicou que “o direito a vida se sobrepõe ao direito de liberdade de religião, assegurando ao médico proceder a transfusão de sangue”. O magistrado também ressaltou que a intervenção da justiça se faz necessária neste caso específico. “Não cabe intervenção judicial em casos dessa natureza, mas tendo em vista que se trata de assegurar o direito à vida de uma criança com quadro grave de anemia e desnutrição, reveladora de iminente perigo de vida do paciente, entendo razoável deferir autorização judicial apenas para este fim”, afirmou.
www.agorahoje.com

Ex-prefeito de BREVES desapareceu com 400 mil do munciípio
Cidade de Breves
Pará – Com a acusação de desvio de mais de R$ 400 mil, repassados pelo Ministério da Integração Nacional, em 1999, o ex-prefeito de Breves, Gervásio Bandeira Ferreira, foi condenado a dez anos de prisão. Pena será cumprida em regime fechado.
Atualizado, o valor desviado alcança R$ 646 mil. O réu ainda poderá apelar em liberdade ao Tribunal Regional Federal da 1ª Região, em Brasília (DF).
Na sentença em que condenou o gestor, o juiz federal Rubens Rollo D’Oliveira, da 3ª Vara, especializada em ações criminais, também decretou a inabilitação do condenado, pelo prazo de cinco anos, para o exercício de cargo ou função pública, eletivo ou de nomeação, independentemente da obrigatoriedade do ex-prefeito de repor aos cofres públicos o dinheiro desviado.
www.agorahoje.com

UFPA divulga sexta chamada de aprovados
A habilitação será realizada até sexta-feira, dia 4 de março, das 8 às 12 horas e das 14 às 17 horas, no Auditório Wilson Fonseca, situado no Campus Rondon (Av. Marechal Rondon, s/n – Bairro Caranazal), em Santarém (PA).
Nesta chamada, a maior média é de 590 pontos e a menor média de 581 pontos. A relação dos aprovados encontra-se afixada para consulta na entrada do Campus Rondon. A lista também está disponível no

endereço eletrônico.

Tinha volta ao São Raimundo

Tinha chega ao pantera
A diretoria do São Raimundo, o Pantera Negra de Santarém, acaba de acerta a contratação do atacante Tinha, para reforçar o time e realizar uma boa campanha no segundo turno do Campeonato paraense.
O jogador se apresenta nesta quarta à tarde ao treinador Charles Guerreiro. Tinha foi jogador do São Raimundo na temporada de 2009, quando o clube foi campeão da Série D e vice-campeão Paraense. 
No ano passado ele defendeu as cores do São Francisco, que disputou o seletivo do Parazão.
O treinador Charles Guerreiro acredita que Tinha venha ser um grande reforço para o ataque.
Por: Bena Santana

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.