quarta-feira, 20 de abril de 2011

Na ponta
São Raimundo joga bem e goleia Tuna Luso
A vitória do São Raimundo por 4 x 1 contra a Tuna Luso em pleno estádio do Sousa deu ao time santareno a ponta provisoriamente do Parazão 2011.
Segundo a imprensa esta foi a melhor apresentação do São Raimundo que jogou os 90 minutos com muita competência.
Os gols do São Raimundo foram assinalados por Rodolfo Soares, Leandro Guerreiro, Odivan e Andrei. Adriano Miranda descontou para a Tuno Luso.
O próximo jogo do São Raimundo será contra o Castanhal do conhecido treinador santareno Valter Lima.
O São Raimundo volta a joga em Santarém dia 01 de maio, um domingo contra a equipe do Independente de Tucurui.

Pará pode ter 46 novas cidades

Notícia boa para os moradores de distritos que lutam por emancipação no Pará: lideranças do movimento pela criação de novos municípios no Estado estão empolgadas com a receptividade do governo estadual à ideia. Afirmam ter conseguido o apoio do presidente da Assembleia Legislativa, deputado Manoel Pioneiro (PSDB), e do chefe da Casa Civil do governo, Zenaldo Coutinho.
Se as expectativas se concretizarem, serão criados mais 46 municípios no Pará, que passará a ter 190 municípios, com boas possibilidades de a população eleger os novos prefeitos e vereadores já na eleição de 2012. Das 46 novas cidades que o movimento pretende criar, 21 estão localizadas no sul e sudeste do Estado.
De acordo com João Cardoso, presidente da Comissão de Emancipação dos Distritos do Sul e Sudeste do Pará, caso um plebiscito aconteça este ano, os novos municípios poderão escolher seus prefeitos e vereadores já nas eleições de 2012.
Por outro lado, Mariozan Quintão, liderança comunitária da Vila Santa Fé, em Marabá, uma das que pleiteiam a mudança para município, lembra que esta é uma luta que já dura 15 anos. Segundo ele, somente de Brejo do Meio até a localidade conhecida como “Macaco Careca”, que abrange quatro distritos que lutam pela emancipação, é necessário recuperar 1.500 quilômetros de estrada.
Vale lembrar que, no Pará, quem decide sobre a criação de novos municípios, é exatamente a Assembleia Legislativa do Estado, daí a confiança dos movimentos emancipacionistas. (Diário do Pará).

PC desbarata esconderijo de armas em Aveiro

Ao comando do delegado Cléber Pascoal, a Policia Civil conseguiu prender em flagrante tres elementos na comunidade de Santa Inês, município de Aveiro com vários tipos de armas.
Na manhã do dia 19.04.2011, na comunidade Santa Inês, município de Aveiro, uma equipe de Policiais Civis, sob o comando do Delegado Cléber Pascoal Silveira de Oliveira, da 19ª Seccional Urbana de Itaituba, efetuou a prisão em flagrante de JOSÉ FONTE DA SILVA, o Goiano; JOSÉ RIBAMAR CAMPELO, o Bimba; e DOMINGOS DOS SANTOS MENDES, o Bigode, pelo crime de posse ilegal de arma de fogo.
Os presos possuíam em suas residências os seguintes armamentos: 07 espingardas calibres 16, 20, 28, 32 e 36; 2 armas longas caseiras calibre 32; 3 revólveres calibre 38; 1 escopeta cano duplo calibre 12. Também foi arrecadada farta munição: 46 unidades calibre 38; 28 unidades calibre 36; 14 unidades calibre 20; 6 unidades calibre 32; e 4 unidades calibre 16.
A notícia da existência deste arsenal, naquela comunidade, foi apresentada ao Delegado Alexandro Napoleão Sant’Ana, diretor da 19ª SUI, o qual determinou a realização da diligência que culminou com as apreensões e prisões.
A 19ª SUI é subordinada à recém criada Superintendência Regional do Tapajós, em Itaituba, e cumpre as determinações da Diretoria de Polícia do Interior.
  Com informações da Polícia Civil.(Fotos Polícia Civil).




Nova Superintendência atuará em sete municípios
A Superintendência Regional do Tapajós atuará em sete municípios do oeste paraense: Itaituba, Rurópolis, Placas, Trairão, Aveiro, Jacareacanga e Novo Progresso, e ainda no Distrito de Castelo dos Sonhos, pertencente ao município de Altamira.
Uma nova superintendência de Polícia Civil está instalada no Pará. Com sede no município de Itaituba (oeste do Pará), a Superintendência do Tapajós é a 11ª do Estado e passa a funcionar no mesmo prédio da atual Seccional Urbana de Itaituba. A inauguração aconteceu na manhã desta segunda-feira (18), no auditório da nova Superintendência, que será comandada pelo delegado Edinaldo Souza.
O delegado Geral de Polícia Civil, Nilton Atayde, ressaltou a importância de descentralizar a coordenação das localidades - antes atendidas pela Superintendência Regional do Baixo Amazonas -, facilitando a administração da Polícia Civil e garantindo maior qualidade ao serviço prestado à população.
"Este é um marco na segurança pública do Pará. A instalação desta Superintendência já significa a chegada de novas viaturas e de maior contingente de policiais civis, garantindo maior agilidade ao trabalho de investigação. Damos, neste momento, um grande passo em direção à melhoria da segurança pública nesta região", afirmou o delegado.
A Superintendência Regional do Tapajós atuará em sete municípios do oeste paraense: Itaituba, Rurópolis, Placas, Trairão, Aveiro, Jacareacanga e Novo Progresso, e ainda no Distrito de Castelo dos Sonhos, pertencente ao município de Altamira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.