domingo, 8 de maio de 2011

Alfinetadas, Apimentadas e Xaropadas...
Hiromar Cardoso (xaropinho)
Terrorismo petista:Temendo uma possível disputa na convenção petista, os xiitas (extremista radical do PT) articulam de todas as formas derrubarem a professora e secretária municipal de Educação Lucineide Pinheiro.
Coagir, ameaçar ou influenciar outras pessoas, ou de impor-lhes a vontade pelo uso sistemático do terror são algumas táticas do grupo.
A desarticulação imposta revoltou Lucineide que tem confidenciado que deve deixa o partido em breve.
A coisa é tão desagradável que a secretária já teria inclusive conversado com Márcio Pinto (PSOL) sobre a situação.
Lucineide seria a candidata mais forte do PT na convenção, daí então do medo dos xiitas que pretende lançar outro nome para disputa de 2012.
Otário ou viado?:Esse papo desse tal Zé Carlos do PV não me cheira muito bem. Eu acho esse papo CHULICE. Aquele papo de OTÁRIO OU VIADO!
Que moral você tem pra dizer que é contra ou a favor de nosso Estado do Tapajós. Como homem público você foi um desastre total, nem mesmo o PT te agüentou. Sua credibilidade entre os políticos é ZERO.
Como bom Tapajoara e radicalmente favorável a minha independência, não vou deixar que um BOSTA como você fale o que bem entender. E não me aborreça seu ZÉ NINGUÉM!
Grande quantidade:As constantes chuvas do mês de abril e maio fizeram com que o Rio Tapajós avançasse contra o cais de arrimo de Santarém.
Isso deixa os comerciantes aflitos e temem terem enormes prejuízos.
Muitos deles já não estão nem dormindo. Em 2009 a cheia deu prejuízo incalculável aos comerciantes.
A água já aparece na Avenida Tapajós, principal rua do comercio.
Protesto do PAC: Moradores da área de Uruará já articulam enviar documentação ao Ministério Público do Estado e Federal.
A finalidade é denunciar o não compromisso da prefeita Maria do Carmo que até agora não cumpriu com o projeto do PAC na construção das 350 casas nesse bairro.
Os moradores afirmam que somente 45 foram feitas.
O projeto do PAC faz parte das famílias alagadas do Uruará.

PAI E MÃE DA “CRIANÇA”:A aprovação do projeto de decreto legislativo que autoriza a convocação e realização de plebiscito sobre a criação do Estado do Tapajós provocou sentimentos de paixão em pessoas que até bem pouco tempo atrás jamais se manifestaram a favor do movimento Pró-novo estado.
Políticos falidos, esquecidos e mortos saíram de suas tumbas, ressuscitados pela onda separatista, que ganhou corpo depois da histórica aprovação do PDL pelo plenário da Câmara.
Grupos políticos disputam agora, a paternidade e maternidade pelo sucesso em Brasília. 
Enquanto isso, as ruas de Rurópolis
As três mentiras:Brincadeira, a prefeitura de Santarém em nota divulgada pela assessoria de comunicação diz que a prefeita Maria do Carmo pediu para o secretário Inácio Corrêa ir a Brasília juntar forças no trabalho de articulação junto à bancada federal na Câmara dos Deputados ( que força?).
Depois diz ainda que “a articulação do ex-deputado Federal Paulo Rocha foi fundamental nesse processo, que assegurou que o projeto fosse incluído e votado na pauta”.
A mentirosa nota encerra informando que a prefeita Maria do Carmo participará de uma coletiva na Câmara de Vereadores para falar sobre a importante conquista, que CONQUISTA? Brincadeira!.
Rurópolis agoniza I:Moradores da cidade de Rurópolis estão revoltados com a péssima administração do prefeito Aparecido Silva, o popular cabeça de cupim.
A cidade está agonizando devido a incompetência e falta de compromisso com seus munícipes.
Aparecido também é acusado de vim desviando recursos para outros fins, como compra de bens, entre eles luxuosos apartamentos em Belém, Fortaleza e até fabrica de tecidos na cidade de Santa Cruz de Capiberibe em Pernambuco.
O prefeito também é dono de duas grandes fazendas, uma no município de Placas na vicinal da 57 com cerca a de 3 mil cabeças de gado. Outra em Medicilandia com mais de 150 mil pés de cacau adquirida com mais de 1 milhão de reais.
Em Fordilandia, município de Aveiro Aparecido também comprou do atual vice-prefeito Wilson Gonçalves uma fazenda com mais de 2 mil hectares de terra.
Antes ao chegar a Rurópolis foi funcionário de uma pequena Auto Peças, qual é acusado pelo dono de ter levado a falência.
E antes de se tornar prefeito possuía apenas uma loja de vender “sulanca” e roupa usada vindo de Pernambuco.
Rurópolis agoniza II: Sobre Rurópolis ainda, se Aparecido pensa que Jader, Helder e Juvenil já se esqueceram da traição imposta na eleição para governo do Estado está totalmente enganado.
Jader já articula arrancar o PMDB das mãos de Aparecido e entregar para empresária Marlene da goitaxi, hoje com reais chances de ser a prefeita da cidade.
Além da revolta do trio, Aparecido tem contra si, a revolta do vereador Peninha de Itaituba e do ex-prefeito Zericé Dias de Rurópolis que apóiam a idéia de Jader Barbalho. Te cuida Aparecido, pois dias negros estarão rondando sua cabeça de Cupim.



 
Pantera depena Galo Elétrico no Colosso do Tapajós
-O Galo Elétrico não foi pareo para o forte time do Pantera que é comandado por  Labilá, Aldivan e Velber-
Com o estádio Colosso do Tapajós mais uma vez lotado, o São Raimundo voltou a vencer. Desta vez a vitima foi o Independente de Tucurui, o Galo Elétrico por 4 X 1. O centroavante Leandro Guerreiro fez três, o segundo um lindo gol. Aldivan completou a goleada. O jogo foi válido pela penúltima rodada do segundo turno do campeonato paraense. Com o resultado, a equipe santarena assumiu a liderança isolada da competição, chegando aos 13 pontos.
O São Raimundo ainda pode ser alcançado em número de pontos pelo Remo, que joga amanhã (9), contra a Tuna Luso, no complemento da rodada. O próximo compromisso do alvinegro mocorongo é contra o Paysandu, que já está fora da fase final da Taça Estado do Pará, depois da derrota para o Águia de Marabá.
O São Raimundo começou o jogo mostrando desde o início da partida muita determinação e vontade de vencer. Bem posicionado em campo, os comandados de Charles Guerreiro partiram para cima dos adversários em contra-ataques rápidos, principalmente explorando as jogadas pelas pontas. Destaque para o experiente Welber, que substituía Renato Medeiros, expulso no jogo contra o Cametá. O meia mais uma vez desequilibrou e foi o maestro do Pantera, com lances decisivos. Ele teve participação direta nos dois primeiros gols alvinegros e ainda sofreu um pênalti, desperdiçado por Daniel, quando o jogo ainda estava zero a zero.
O time não se abateu com a penalidade perdida e continuou sufocando o time adversário, que não conseguia fazer evoluir seu futebol. O Galo Elétrico passou boa parte do primeiro tempo se defendendo.
Aos 27 minutos, começa a brilhar a estrela do artilheiro Leandro Guerreiro. Ele aproveitou um cruzamento e marcou o primeiro gol do time da casa, para delírio da massa alvinegra. Logo em seguida, aos 32, novamente ele, Leandro, fez o segundo gol, aproveitando passe preciso de Welber. O goleador do Pantera tocou por cima do goleiro Dida e fez um golaço.
O placar seguiu assim até o fim da primeira etapa da partida.
No segundo tempo, o Independente veio bem melhor e passou a sufocar o alvinegro logo nos primeiros minutos. Os jogadores do São Raimundo passaram a dar chutão para frente, tentando se livrar da bola. A equipe recuou e permitiu ser atacada pelo Galo Elétrico. Labilá evitou por várias vezes, as chances do time visitante de diminuir o placar.
Com a saída de Welber, o Pantera se reorganizou em campo e equilibrou a partida. As jogadas pelas pontas começam a fluir, sobretudo com Sato, ora pela direita, ora pela esquerda, sempre trocando de posição com Aldivan. E foi justamente Aldivan, aos 32 minutos, numa jogada pela ponta-esquerda, que marcou o terceiro gol dos alvinegros, num chute certeiro, no canto do goleiro Dida. Indefensável! 3 a 0.
O Pantera continuou pressionando e partindo em jogadas rápidas com seus dois laterais, bastante acionados durante o jogo todo. Aos 34 minutos, Wegno, aproveita rebote do goleiro Labilá e desconta para o Independente.
Cinco minutos depois, novamente ele, Leandro Guerreiro, escora cruzamento na área adversária e dá números finais à partida: 4 a 1.
Com o resultado, o São Raimundo garante sua classificação à semi-finais e assume a ponta da tabela. 
Ficha Técnica:
São Raimundo: Labilá; Júlio Ferrari, Rodolfo Soares (Ney Carioca), Tiago Júnior e Rafael Vieira; Rodrigo Santarém (Jardel), Daniel, Aldivan e Vélber (Éber); Leandro Guerreiro e Sato.
Técnico: Charles Guerreiro.
Independente Tucuruí: Dida; Neto (Edílson Belém), Adisson, Guará e Fabio; Adenísio, Evandro Pará, Marçal e Gian (Moisés); Wegno e Cafu.
Técnico: Sinomar Naves.
Local: Estádio Jader Fontenelle Barbalho (Barbalhão).
Árbitro: Dewson Fernando Freitas da Silva.
Assistentes: Arlene Barreto Sousa e Antonio Cardoso.
Sexta rodada do segundo turno do Campeonato Paraense 2011:
Águia de Marabá 3 x 1 Paysandu        SÁB    07/05   19h      Estádio Zinho Oliveira
Castanhal 1 x 0 Cametá                    SÁB    07/05   20h      Estádio Modelão
S.Raimundo 4 x 1 Independente        DOM   08/05   17h      Estádio Barbalhão
Clube do Remo x Tuna Luso              SEG    09/05   20h30   Estádio Baenão
Com informações do jornalista Marcos Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.