segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Aprovado

Tribunal de Contas de olho na região de Belo Monte

O Tribunal de Contas dos Municípios do Estado do Pará vai desenvolver um trabalho estratégico nos municípios da área de abrangência do projeto da usina hidrelétrica de Belo Monte, que será construída no município de Vitória do Xingu, no sudeste do Estado.
O presidente do TCM, conselheiro José Carlos Araújo, anunciou que o comitê gestor de desenvolvimento do Plano de Desenvolvimento Regional Sustentável do Xingu (PDRS) aprovou o programa da Corte de Contas, no valor de R$ 5.752.229,62, que vai desenvolver ações visando o aprimoramento da gestão pública dos municípios localizados na área do entorno da usina.
O TCM, através de sua Diretoria de Planejamento, desenvolveu o programa “Fortalecimento da Gestão Municipal na Perspectiva do Controle Externo”, que foi aprovado pelo comitê gestor da empresa Norte Energia S/A (Nesa), responsável pela construção da usina hidrelétrica de Belo Monte.
A ação prevê a realização de 88 cursos técnicos e dois de pós-graduação durante quatro anos, em 11 municípios localizados na região de Belo Monte.
Dois desses cursos serão realizados ainda este ano. O primeiro no período de 3 a 7 de novembro, em Altamira, e o segundo em dezembro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.