domingo, 13 de novembro de 2011

PASSANDO a limpo
“Dividas passadas,inadimplência e queda do FPM fazem parte dos desafios de Ranilson do Prado”. 

“O município de Aveiro perdeu também uma verba de um milhão e meio de reais que seriam repassados pelo Incra á prefeitura e usados na abertura e revitalização de estradas”.

Ranilson: Aveiro sofre as consequencias do passado
“Uma das preocupações do nosso governo é sanar dívidas deixadas por governos passados”, afirmou o jovem prefeito de Aveiro Ranilson do Prado. Eleito oficialmente no dia 06 de junho, de fato e de direito, Ranilson do Prado assumiu o cargo com o município assolado por uma chuva de dívidas, o que fazia com que o município de Aveiro estivesse inadimplente e conseqüentemente impedido de receber verbas através de convênios do Governo Federal e do Governo do Estado. Como se não bastassem tantos problemas, ainda teve o triste fato de o município perder grande parte dos repasses do FPM. O município de Aveiro perdeu também uma verba de um milhão e meio de reais que seriam repassados pelo Incra á prefeitura e usados na abertura e revitalização de estradas”. Mesmo assim o jovem prefeito Ranilson, de  Aveiro, mostrou que seu objetivo e sempre trabalhar pelo povo, fazendo de Aveiro um verdadeiro município modelo. Confira esta afirmação e outras declarações reveladoras nesta entrevista exclusiva:
Na opinião do prefeito de Aveiro, quitar dívidas e deixar o município com credibilidade junto aos credores. Para o gestor aveirense, este é um trabalho que requer muito cuidado, pois Ranilson do Prado assumiu o município com uma situação bem difícil, inadimplente, sem crédito e ainda não foi possível resgatar este problema. O trabalho do prefeito junto a sua assessoria jurídica prossegue incansável: “esperamos resolver esta situação até o mês de novembro, para podermos receber recursos”, afirmou o prefeito.
Por conta dessa inadimplência, o município de Aveiro perdeu uma verba de um milhão e meio de reais que seriam repassados pelo Incra á prefeitura e usados na abertura e revitalização de estradas, “mas agora  a situação vai melhorar, pois estamos focados no saneamento das finanças do município”, falou o jovem prefeito Ranilson. E ainda teve o problema da queda no repasse do Fundo de Participação dos Municípios, FPM. “Mesmo assim vou levar o município para um patamar do desenvolvimento nunca visto”, afirmou o prefeito Ranilson do Prado.
Funcionalismo público municipal- O jovem prefeito de Aveiro declarou que apesar de receber uma folha de pagamento do município inchada, mesmo assim não demitiu ninguém. O problema se torna ainda maior por que a mão de obra local depende quase exclusivamente da prefeitura, se o prefeito demitir os funcionários municipais, que são grande maioria da população, muitas pessoas vão ficar sem emprego, batendo a porta do prefeito para pedir ajuda, como única alternativa de ganhar o pão de cada dia e o sustento da família.
Surge então o grande desafio em administrar o município, com uma folha de pagamento inchada, porém o prefeito Ranilson do Prado se mostra empenhado em equacionar este impasse de maneira mais harmônica e em período mais breve possível.
Queda do FPM- Um dos maiores problemas enfrentados por muitos prefeitos da região e até por todo o Brasil, não apenas o de Aveiro é a queda no recebimento do Fundo de Participação dos Municípios, FPM, o que deixou Aveiro sem condições de maiores investimentos em sua infra-estrutura. “A queda do FPM tem sido para nós um grande desafio, pois somos obrigados a administrar com poucos recursos”, desabafou o prefeito Ranilson do Prado. A queda do FPM é sentida principalmente na hora de fazer o pagamento da Folha dos funcionários municipais, pois no município não existe empresa para fazer arrecadação do ICMS, que é pouco; “graças a Deus não estamos com a folha de pagamento atrasada”, disse, “outro administrador resolveria pela demissão em massa, mas se você olhar pelo lado humanitário será um desastre para o município, pois muito pai de família de família que luta com dificuldade vai ficar em situação muito pior”, ressaltou o prefeito. Para que isso não aconteça, ele arregaça as mangas e corre atrás de recursos, em Belém, junto ao governo do Estado e até na capital federal, Brasília, buscando parcerias com o governo federal.
Prefeito, fale sobre o Cred Pará, que o senhor pretende implantar no município: Ranilson Prado- O Cred Pará faz parte das conquistas da nossa administração á frente do Governo do Bem. Se Deus quiser, assim que for implantado no município, vai fazer com que o micro e pequeno empreendedor possam ter sua própria renda e dar sua parcela de colaboração ao município.
Isso vai fazer com que boa parte da população possa voltar a ter sua auto-estima e deixe de depender da prefeitura para viver e sustentar sua família.
A população só tem a ganhar com o projeto Cred Pará; como gestor municipal me  empenho para que esse projeto do Governo do Estado seja implantado em Aveiro em curto espaço de tempo.

11 comentários:

  1. Xarope sinceramente o povo de Aveiro não merece tanta desgraça. Cara voltei no Ranilson, hoje estou em Manaus, só que meu coração pulsa por Aveiro. Espero que ele trabalhe pelo nosso povo. Fico triste em ler essa materia. Mas vou continuar torcendo daqui..Um forte abraço...João Carlos Santiago.

    ResponderExcluir
  2. Hum,e porque as pessoas que deixaram essa herança não estão na cadeia. Depois o Ranilson deixa para outro e assim vai a frente. É por isso que estamos lascado!!!

    ResponderExcluir
  3. Xarope não era isso que o Ranilson falava, vc mesmo divulgou que isso era aguas passadas, e que ele colopcaria uma pedra em cima dessa maldição!!

    ResponderExcluir
  4. Com esse Secretario Geral que o Governo Ranilson tem, tá despachado mano. O cara só sabe mintir, é pilantra todo, e ainda é cara de pau, pois gosta de midia.

    ResponderExcluir
  5. Xarope, esse jovem prefeito é um incompetente, nunca administrou nem sua casa, imagina um, empresa publica! Exiaste mesmo é muito desvio e irresponsabilidade com a coisa publica!Verifique a real situação para poder escrever em seu blog. senão vou achar que vc estar pegando dinheiro para enconbrir a sacanagem com nós que vivemos em aveiro. Sou funcionário e estou com meu salário atrazado. Aqui acontece muita festa e sacanagem, tudo bancado pleo dinheiro do povo. Ve se vc publica meu comentário, seu xarope mercenário...

    ResponderExcluir
  6. Xarope.
    Esse Prefeito é doido, como pensar em demitir os funcionários, uma vez que ele colocou muito mais, principalmente uns pilantrão de itaituba, que hoje vem sendo sua perdição, diante do que vimos aqui em itaituba, só tem mala. Pensando bem, acho que Aveiro, esqueceu de eleger Prefeito, pois comenta-se que no mes, o prefeito não visita a sede 3 dias, vive por tanto, alheio as situações financeiras e dos gastos do municipío. O que tá lhe faltando na realidade, é competencia. A gente lembra nomes passados por necessidade, na Era Gorete em 2010, ela recebeu mais ou menos 10.000.000 e não deixou atrazar o pagamento de funcionários e fornecedores, hoje Ranilson já recebeu mais de 13.000.000, e não paga os funcionários em dia e nem sana seus debitos com fornecedores.

    ResponderExcluir
  7. Companheiro,pelo que sei a prefeitura de Aveiro nunca teve tão adplente no cenario politico da região e quem inchou a folha de pagamento foi o atual prefeito contratando funcionarios para pagar compromissos politicos que ele fez em sua campanha ,não so ele,mais de vereadores aliados que deram apoio a ele em troca de empregos para apadrinhados...Isso e conversa pra boi dormir

    ResponderExcluir
  8. Caro xarope a coisa ta ruim , mas porque o ranilsom ainda não se declarou a favor do tapajos , a maioria dos prefeitos tão na luta e ele ta calado . Vamos lá Ranilsom , todos pelo Tapajos.

    ResponderExcluir
  9. Xarope, o prefeito estar e fazendo seu pé de meia! COMPROU AVIÃO, LOJA DE CELULARES, TA CONSTRUINDO UM A MANSÃO... quem a conhece de antes sabe que ele vivia emprestando dinehrio de um e outro... tem um esquema pesado de desvio de granha.... Nós de Aveiro é que sofremos com essa quadrilha que se instalou aqui em aveiro...

    ResponderExcluir
  10. O ATUAL PREFEITO DE AVEIRO, APESAR DE NAO CONHECE-LO PESSOALMENTE, 'E UM CARA QUE VEIO PARA FICAR, AJEITAR ESTE MUNICIPIO,TEM SONHOS, PROJETOS BONS, MAS, PELA INCOMPETENCIA DE GESTOES ANTERIORES, TAI O PROBLEMA...MAS ELE 'E DE FERRO ! E DEUS TUDO FARA' POR ELE, POIS E' UM CIDADAO DE CORACAO PURO. ELE QUER TRABALHAR E VAI TRABALHAR !
    RANILSON, VA' EM FRENTE MEU IRMAO ! NAO DEIXE QUE COMENTARIOS SEM NOCAO ATRAPALHE SUA CARREIRA. VA EM FRENTE ! SAIBA QUE O PROPRIO JESUS CRISTO QUE DEU A VIDA POR NOS FOI CRITICADO, IMAGINE VC, EU E TANTOS OUTROS....
    ABRACAO,
    FIQUE COM DEUS.

    ResponderExcluir
  11. O prefeito Ranilson tem é que explicar a sua vida pregressa! homem bons e de careter não vivem a margem da Lei! Então prefeito de coração Puro... mmostre quem realmente quem és! Ponha em pratos limpos sua vida pregressa, aí talvez possamos acreditar em vc verdadeiramente. Porque vc só vive ausente do nosso município? Porque acolhe um cambada de imcompetentes que vivam sem nada fazer em Itaituba? Votei em vc, mas hoje estou arrenpendido.

    ResponderExcluir

Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.