domingo, 18 de dezembro de 2011

Santos AMARELOU
Barcelona goleia time de Ganso e Neyma e sagra -se campeão MUNDIAL
" Foi um dia para os brasileiros esquecer. Que VEXAME!

O Santos esperou 48 anos para voltar a disputar um título mundial, mas o sonho da terceira estrela na camisa durou apenas 16min. Naquele que era o duelo mais esperado do ano, o Barcelona não deixou o Santos jogar, venceu por 4 a 0, com dois gols de Lionel Messi, e se colocou no panteão das melhores equipes de futebol da história.
Messi comemora primeiro gol do Barcelona contra o Santos, no Japão O Barcelona conquistou o Mundial de Clubes-2011 e, de quebra, encerrou o tabu de não vencer equipes brasileiras em finais de Mundial --havia sido derrotado pelo São Paulo em 1992 e pelo Inter em 2006. Assim, os comandados de Josep Guardiola conquistam o mundo pela segunda vez em dois anos. É o segundo título dos espanhóis na competição.
Essa foi a maior goleada de um europeu na final desde o 5 a 1 do Real Madrid sobre o Peñarol, em 1960. A América do Sul amarga um jejum de quatro anos sem títulos mundiais. O último foi justamente o do Inter em 2006. E o placar histórico do confronto marca agora 26 conquistas europeias, contra 25 sul-americanas.
Muricy Ramalho passou os últimos meses falando da necessidade de atacar o Barcelona. De pressionar os espanhóis. Mas ele surpreendeu na escalação do time que iniciou a partida ao barrar Elano, promover o retorno de Léo à lateral esquerda e escalar o Santos com três zagueiros: Edu Dracena, Durval e Bruno Rodrigo.
O último, porém, foi deslocado para a lateral direita, adiantando Danilo, muito elogiado pelo treinado rival, para o meio de campo.
Danilo tenta marcar Messi (dir.) na final do Mundial de Clubes no Japão
Guardiola também fez mudanças na equipe que despachou o Al Sadd na semifinal. Xavi, Fàbregas, Busquets e Daniel Alves, poupados, retornaram. Além disso, a surpresa do técnico catalão foi o fato de ele manter Thiago na equipe e jogar só com um atacante de origem: Messi.
Bastou a bola rolar para que o encontro, decantado como o das melhores equipes do mundo, fosse desmistificado. O Barcelona, com sua incansável posse de bola, dominou o jogo desde o início. O Santos entrou claramente para contra-atacar. E teve ótima oportunidade aos 7min, quando saiu em velocidade e a bola sobrou para Neymar. Mas o craque santista penteou a bola na entrada da área e foi desarmado.
A resposta azul-grená foi mortal. Triangulação bem feita na entrada da área. Fàbregas, Xavi, furada de Durval e bola para Messi. O argentino, na cara de Rafael, tocou por cima do arqueiro santista com requintes de crueldade. Barcelona 1 x 0 Santos aos 16min.

Quem pensou que o gol serviria para acordar o Santos, se enganou. O time brasileiro estava tímido em campo. Assim, os catalães chegaram aos 74% de posse de bola. E ao segundo gol.
Aos 23min o Barcelona colocou o Santos na roda. Trocou passes exaustivamente até que a bola chegou a Daniel Alves. Ele foi ao fundo e tocou para Xavi, que no domínio deixou Bruno Rodrigo para trás e chutou para ampliar.
A primeira boa chegada do Santos Só aconteceu aos 26min. Muito pouco para quem pretendia ser campeão do mundo. Foi em saída rápida de Neymar, que tocou para Ganso e este serviu Borges, que chutou para boa defesa de Valdés.

Issei Kato/Reuters
Danilo tenta marcar Messi (dir.) na final do Mundial de Clubes no Japão
Mas foi só um lampejo. E os espanhóis seguiam dominando. O terceiro gol era questão de tempo. E saiu no fim da primeira etapa depois de uma blitz azul-grená contra o gol santista. Messi recebeu livre na área e deu de calcanhar para Daniel Alves, que cruzou. Rafael evitou gol de Thiago, mas no rebote Fàbregas empurrou para as redes. Três a zero aos 44min.
O Barcelona não deu chances ao Santos nos 45min iniciais. Com o toque de bola envolvente que marca a equipe, o time catalão vai para o intervalo com uma confortável vantagem de três gols.
Na segunda etapa era de se esperar que o Santos ao menos saísse mais para o jogo, pelo menos para aplacar o vexame do primeiro tempo.
Mas com menos de 1min, Rafael mais uma vez teve que trabalhar e evitou gol de Fàbregas. Desta vez, porém, o Santos respondeu rápido e Neymar quase marcou de cabeça.
O jogo era mais aberto na etapa final. Aos 8min Rafael, o melhor santista em campo, disparado, parou Messi.
Mas o Santos, jogando mais solto em campo, atacava mais. Borges e Neymar saíram cara a cara com Valdés e perderam ótimas chances para diminuir.
O Santos resolveu, enfim, jogar e ameaçou o time espanhol. O problema é que a reação foi muito tarde.
A partida era muito mais agradável, com os dois times produzindo oportunidades de gol em profusão. O problema era que tudo já estava decidido.
As duas equipes pareciam esperar o jogo acabar, mas antes disso Messi brilhou mais uma vez.
Contra-ataque do Barcelona. Daniel Alves acionou Messi na área, o argentino driblou Rafael e tocou para o gol vazio. Barcelona 4 x 0 Santos aos 37min.
Era o ponto final em duelo que era muito esperado, mas que foi um jogo de um time só.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.