quarta-feira, 12 de junho de 2013

Professor é esfaqueado por filho de médico em Altamira

Escola Obejeivo alvo do ataca contra o professor
“O motivo; o menor de 16 anos, sobrinha de uma vereadora, recebeu nota baixa e revoltado, resolveu se vingar do professor de maneira premeditada e fatal”.
O maior sururu aconteceu no Colégio Objetivo de Altamira, localizado na Rua Coronel José Porfírio, bairro São Sebastião. 
Punhal usado pelo menor na tentativa de homicídio 
De acordo com as primeiras informações o aluno de 16 anos de idade, filho do médico François Gouveia, proprietário da Clínica Unimagem, teria aplicado duas facadas no professor de biologia Carlos Alberto Conceição. O menor é sobrinho da vereadora Gerusa Vasconcelos, de Altamira. 
Fatos- O professor de Biologia Carlos Alberto Conceição lecionava calmamente no Colégio Objetivo, por volta das 12:30hs, quando foi surpreendido em sala de aula pelo adolescente.
O
Professor Carlos Alberto já foi operado 
professor recebeu os golpes de faca que atingiram a região do pescoço e abdômen. Carlos Alberto foi encaminhado ao Hospital Municipal São Rafael, e passa por cirurgia. O estado de saúde dele é considerado grave.
O adolescente foi prestou esclarecimento na  Delegacia de Polícia Civil de Altamira, e deve ainda ser transferido para a casa de correção de menores em Santarém.

42 comentários:

  1. Infelizmente isso pode acabar em nada. Sao circnstancias ja conhecidas em nosso pais, aquela velha estorinha...
    Classe social, dinheiro, impunidade, e "MENOR DE IDADE"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É uma pena que estão deixando as coisas chegar a este nível insuportavel para tomar uma medida mais rigorosa nas escolas.Alunos não quer estudar ,ele quer nota...E se preciso for ele agride e até mata ,pois sabe que tem leis que o protege de uma forma falaciosa ,ou seja, não corrige ,apenas passa a mão na cabeça ,dizendo que está ressocializando-o.Mas na verdade está criando mais violência com a impunidade...É uma pena que vai chegar a hora que ninguém vai querer ser professor...

      Excluir
    2. Olha aqui o resultado da impunidade do menor:
      http://g1.globo.com/pb/paraiba/noticia/2016/10/suspeito-de-matar-familia-se-entrega-policia-na-espanha-diz-advogado.html

      Enquanto o Brasil continuar essa fábrica de delinquentes impunes, estaremos cada vez mais sujeitos e situações como essas.

      Excluir
  2. Sacanagem ho ,não estuda e quer tirar nota boa, querendo ceifar a vida do pobre professor..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. como está o professor hj, ele comenta algo sobre os assassinatos na espanha? alguém sabe algo???

      Excluir
  3. esse aluno tem que ser preso, esse vagabundo psicopata o próximo pode ser o próprio pai dele cadeia nesse vagabundo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não. Mas procure reportagens sobre o casal morto na Espanha junto com os filhos e esquattejado o principal suspeito é o mesmo e é sobrinho do adulto que foi morto

      Excluir
    2. VC tava certa quando chamou de psicopata porque agora ele ta sendo acusado de esquartejar uma familia

      Excluir
    3. O Anônimo acertou o diagnóstico do sujeito: um tremendo de um psicopata, que poderia matar até parentes.

      Infelizmente, psicopatia não tem cura, pois é o modo de funcionar do cérebro deste infeliz. Psicopata não tem empatia pela dor do próximo. Eles tem que viver isolados da sociedade, pois se fossem contrariados, voltarão a praticar crimes.

      Excluir
    4. Gente é o q estou entendendo? Este adolescente q esfaqueou o professor em Altamira em 2013 é o mesmo q foi na Espanha e esquartejou a família?

      Excluir
    5. sim, ele mesmo, já foi confirmado que ele cometeu essa bárbarie

      Excluir
    6. Olha no que esse animal se tornou, destruiu uma família inteira, monstro, que ele apodreça na cadeia.

      Excluir
  4. Concerteza vai acabar em nada, por ser filho de medico, ter dinheiro etc, isso vai ficar do geito que ta e logo , logo abafam tudo!!! Sinto pelos professores, em que mundo estão e onde vão parar com tanta violoncia dentro das escolas e desrespeito!!! daqui uns anos nenhum professor vai mais querer dar aula!! Melhoras para o professor e que a justiça seja feita... não podemos deixar isso passar!!

    ResponderExcluir
  5. É um absurdo presenciar atos cruéis dentro de sala de aula contra professores.Esse é o espelho de um pais do melhor país do futebol e o pior em educação, pois se investissem um terço do que investem em futebol, talvez podessemos ministrar aulas com mais segurança.

    ResponderExcluir
  6. De Fato a Justiça Humana é falha!! MAis a justiça daquele que nunca dorme, Deus não falha não... e esse garoto vai pagar o que ele fez**

    ResponderExcluir
  7. isso não pode ficar por nado,o menor devera ser punido

    ResponderExcluir
  8. Lamentável. Nós escolhemos quem fazem as leis. Tudo isso, poderia ser evitado, caso, mude nossas leis. ALTAMIRA/PARÁ, é uma cidade boa de se viver, gente boa, mas, infelizmente, só divulgam essas tragédias, deturpando sua imagem.

    ResponderExcluir
  9. Ferro nesse maluco. Cadeia e corretivo nele.

    ResponderExcluir
  10. e uma vergonha o que aconteceu em Altamira!!!!!!
    e no final de tudo esse crime vai acaba impune. o aluno vai acaba sem do a vitima da situação e novamente a classe do dinheiro vai vencer a causa!!!! Queremos justiça já!!!!!!

    ResponderExcluir
  11. Mais uma "besta-fera" a solta...claro que vai dar em nada....

    ResponderExcluir
  12. É uma pena que estamos chegando a este nivel absurdo na educação,onde alunos não querem mais estudar,querem apenas nota...sem esforço nenhum, apesar de tantas facilidades que já têm.OS educadores se tornam refém de menores que são protegidos por tantas leis que não corrigem, apenas passam a mão na cabeça dizendo que está resssocializando-o,mas estão dando permisssão a estes inflatores a cometer mais barbaridades ainda...Tomará que chegue uma hora que ninguém queira ser mais professor ...Nem pagando bem....!!! Ainda tem alguns que insistem nesta profissão tão desvalorizada ..Parabéns por esta loucura!!!

    ResponderExcluir
  13. A attitude do menor foi incorreta mas professor nenhum tem direito de apelidar um jovem principalmente nesta fase. Ter respeito ao outro nao e importante mais necessrio principalmente vindo de um professor. Quem fala o que quer tem que esta preparado Para qualquer consequences pois nao e qualquer um que escuta apelido calado. Entao se estao todos querendo dar uma liçao ao jovem vamos tambem todos aprender a ter cuidado quando quando ofendermos alguem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ngm sabe ao certo se o professor de fato aplidava esse monstro sim chamo assim pois ele é o responsável pela morte de uma família inteira. Isso foi só uma demonstração da mente psicótica desse indivíduo.

      Excluir
  14. O jovem citado era um bom aluno, e com certeza teve seus motivos para fazer o q fez. Foi errado, mas errar é humano, todos nós erramos!! A única forma de "concertar" esse garoto não é colocá-lo em uma prisão, pois nela, ele só iria conviver com o "mal" e iria perder completamente a cabeça e a vida, o correto seria colocá-lo em uma reabilitação, para que ele tivesse o apoio dos PAIS e AMIGOS, pois só se recuperará se estiver próximo de quem ele AMA e CONFIA... Ele NÃO merece ser preso, mas deve ficar em observação e ter o MAIOR APOIO possível das pessoas, só assim ele vai poder ter uma vida normal um dia!! E em relação ao professor, tudo que tenho a dizer é que espero que ele esteja bem agora e que ele mude sua forma de tratar os alunos, pra não sofrer com coisas desse tipo novamente, porque esse garoto não fez isso sem motivos, por menor que tenha sido, existiu um motivo, e esse motivo não foi uma nota... Foi errado e ele merece ser punido, mas isso é uma questão psicologica, prisão nenhuma coloca a mente no lugar!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Matar e esquartejar a família do tio., qual o bom motivo?

      Excluir
    2. Dai a criança que VC defendeu viu oq ele fez agora se tivesse colocado ele na prisão

      Excluir
    3. Errar é humano sim, agora pegar uma faca para cortar o pescoço de uma pessoa não é um erro , isso passa quando as pessoas não aprende a lidar com as frustrações e vai pela vida atropelando as pessoas e a família atrás tapando. Si claramente que a tentativa de transformar a vítima (o professor) em culpado. Mas esse rapaz esqueceu que estava em outro país, e aqui a brutalidade do crime indignou, e tem uma ordem internacional de busca e captura para ele. Vivo na Espanha e estou seguindo o caso e as expectativas para ele não são boas.

      Excluir
    4. Se os pais tivesse consciência de quem são seus filhos...ou pelo menos vigiassem. Ou ainda, pelo menos quando cometesse um pequeno delito ja punisse. E quando acontece algo grave q é esfaquear um professor não tivesse passado a mão na cabeça, poderia ter evitado q ele se tornasse um criminoso em potencial. Evitaria de uma família inteira ser morta. Tão cruel q nem poupou as crianças. Psicopata da pior qualidade. Olha esse cara ele ter q ficar preso para o resto da vida, e sem companheiro de cela, pois creio q ele matará o mesmo. E no banho de sol tem q ter algemas ate nos pés.

      Excluir
    5. Taí o panaca que vc defendia, colocando a culpa das frustrações desse idiota no professor que foi vítima dele. Agora pega essa tua língua, ou pelo menos os dedos que vc usou para digitar tanta bobagem em defesa desse psicopata, e enfia no teu fiofó. Vai lá morar com ele lá na Espanha...

      Excluir
    6. Patético (a) você!

      Excluir
    7. Defende ele novamente...matou e esquartejou uma família inteira (seus parentes)...deve precisar de reabilitação né? Convide ele para viver com você e reabilite-o você mesmo.

      Excluir
    8. É foda... Quem fica impune na percepção desta pessoa que comentou uma bobagem extrema dessa é o demônio que destruiu uma família por completo. É uma vergonha que exista pessoas defendendo esse doente.

      Excluir
  15. Tomara que você esteja aberto a opinioes diferentes, e aprove todos os comentários inclusive os daqueles que dizem não aprovar a prisão do garoto, já tinha feito um comentário com a minha opinião sem saber que ele teria que ser aprovado para aperecer no blog, e agora que sei disso peço que o aceite, pois acho q cada um tem o direito de expor a sua opinião e vi que o blog é sério, por isso digo, aceite os mais diversos comentarios!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Voce continua com a mesma opiniao? uma vez bandido, pra sempre bandido.

      Excluir
  16. Se houvessem leis no Brasil, a cena teria se repetido .. pois esse mesmo aluno anos após esse 'acidente' está sendo acusado de esquartejar uma família inteira! Psicopata é pouco!

    ResponderExcluir
  17. Fui direcionada aqui por uma página da Espanha ( http://www.lainformacion.com/espana/Violento-Francois-Patrick-Gouveia-Pioz_0_959904315.html ), triste que esse caso não acabou surtindo efeito, e acabou acontecendo o pior, ele precisava de um tratamento...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse assassino era pra ir para cadeira ele elétrica

      Excluir
  18. Esse garoto com aparência de bom moço, entra em qualquer casa e de família e seria acolhido,ou como namorado, genro, amigo e faria a msm coisa pois ele têm instinto de psicopata já nasceu com ele isso. É bom para nos atentarmos para quem nos botamos dentro de casa. Muitas vezes nosso pior inimigo são nossos proprios parentes, os quais convivem conosco e sabe nosso dia. Como o ditado msm diz "Santo de casa n faz milagre" o pai desse infeliz é médico convivia com ele e n pecebeu q tinha um monstro dentro de casa? Pq com toda certeza esse louco deve ter demonstrado por diversas vezes q n era normal. Já q afirma a desde 12 anos, sente vontade de matar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso é um ser da pior qualidade. Era pra ser banido da face da terra aprontou em Altamira, quase matando um professor e depois o tio e a esposa o acolheu em sua residência em Pioz na Alemanha. quando o tio percebeu o bandido que tinha colocado dentro de casa se mudou escondido dele. O mesmo descobriu Onde o tio estava morando e foi lá assassina-los

      Excluir
  19. percebeu e se livrou do problema, mandando pra casa dos parentes desavisados.

    ResponderExcluir
  20. O dito cujo matou o tio, a tia e os dois sobrinhos. Os sobrinhos de apenas 3 e 1 ano em 2016 na Espanha. País da impunidade. Ninguém percebeu que esse animal vagabundo era um psicopata? Que apodreça na jaula.

    ResponderExcluir

Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.