terça-feira, 31 de janeiro de 2012

EM TEMPO REAL

XAROPADA DESTA QUARTA

Rocha perde PMDB de Placas
Eraldo homem forte do PMDB na Transamazônica
O deputado Antonio Rocha (PMDB), parece que não está com a cocada toda com os lideres maiores do PMDB. Depois de Itaituba e Aveiro, aonde perdeu para Valmir Climaco, agora ele acaba de perder o PMDB de Placas.
Essa semana Jader e Helder acenou para o prefeito Eraldo Pimenta(Foto) responsável por mais de 10 mil votos para o partido só na cidade de Uruará.
Eraldo inclusive já esteve em Placas, quando fortaleceu o partido que há muito tempo não faz sequer um vereador.
Jader também já acena para Eraldo Pimenta o PMDB de Rurópolis. O líder maior do PMDB quer dar o troco no prefeito Aparecido Silva que na campanha passada apoio a governadora Ana Julia do PT, inclusive fugindo do município para não recepciona a cúpula do partido que tinha entre eles Helder Barbalho, Jader e Domingos Juvenil. 
Ainda sobre Rocha parece que o deputado vem caindo em desgraça, recetemente foi duramente criticado pela insegurança que motivou o linchamento de um jovem na vila de Curui, região do Lago Grande, qual é seu maior reduto durante os vinte anos de sua carreira política.  
Chá de sumiço
Falando em Uruará, um fato tem chamado a atenção do QG DO XAROPE, o ex-vereador Julio Magno desapareceu do cenário político deste município.
Os comentários sãos inúmeros, uns falam que ele teria ficado abatido depois que perdeu o PR, partido pelo qual lutou muito e no final levou rasteira. 
Outros dizem que Julio até teria aceitado sair candidato como vice, na chapa de ex-prefeito e pré-candidato Mário Lobo do PSDB.   
O ex-vereador Julio Magno está filiado no Democrata, partido que tem em Lira Maia seu grande líder.
Júlio foi visto pela última vez em Santarém com Lira Maia em um encontro de Jatene nesta cidade.

Prefeito Sócio da VIVO E TIM
Se fossemos contar os números de celulares usados diariamente pelo prefeito de Placas, Maxuel Brandão, o Negão até poderíamos apostar que o DITO CUJO já tinha toda chance de ser um dos sócios proprietários da empresa VIVO e TIM.
Essa semana uma senhora que estava com uma filha internada fizeram centenas de ligações para mais de 12 números do prefeito entre Vivo e TIM, os que não estavam na caixa postal, chamavam e não atendia.
O fato tem revoltado principalmente os munícipes dessa cidade que muitas das vezes por necessidades de urgência tentam falar com Negão.
Outra situação diz respeito ao desaparecimento de Negão da sede do município.
Segundo denuncia chegada ao QG, o prefeito só aparece nos finais de semana, e isso quando tem festa.
A quem até diga que ex-prefeito Santo Pereira já anda fazendo falta. Negão Brandão é candidato a reeleição.

AGORA È Pablo
Derrotado pelo poder financeiro na ultima eleição por seu adversário Aparecido Silva, prefeito de Rurópolis, o jovem Pablo agora é sem dúvida nome certo para se eleger prefeito em 2012. Pablo é filho do ex-prefeito Zé Paulo. Em 2019 foi candidatos com apenas 21 anos. Ele seria o mais novo prefeito do Brasil, se não fosse os milhões gastos por Aparecido que apesar da dinheirama gasta, quase perde para Pablo.
Na época foi comprovada a compra de votos por Aparecido e sua turma, infelizmente a justiça no nosso Brasil continua sendo apenas POTOCA.
Golpe da licitação
Falando em Rurópolis, ainda não se sabe por que a justiça não citou o prefeito Aparecido Silva para dá explicação sobre possível golpe na licitação do transporte escolar.
Segundo denuncia ao QG do Xarope nesta segunda-feira iniciou as aulas do município, e mesmo assim o prefeito não se incomodou para licitar os veículos que fazer o trabalho de transporte das crianças.
Ano passado o prefeito também não fez todas as licitações, pois das 18 licitações, apenas duas foram licitadas, as outras 16 foram arrumadas pelo prefeito.
Este ano Aparecido tenta aplicar o mesmo golpe. Até agora, apesar dos carros já prestando serviços nenhuma licitação foi feita. Pior na historia é que todos os veículos contratados sem a licitação pertencem a correligionários ligados a Aparecido.
Para piorar, o denunciante explica que toda manobra vem sendo articulada por  José Mário Barbosa que já foi vereador e vice-prefeito da cidade, e que hoje seria o provável candidato de Aparecido em 2012.
Seria bom se o juiz desta Comarca tomasse providencia contra essa possível imoralidade, do contrário vai ficar provado que o prefeito Aparecido é quem manda em tudo desde sua casa, entrando na prefeitura e ao judiciário. Um absurdo!  
Prefeito Risadinha
Logo depois que assumiu, o prefeito risadinha anunciou de viva voz que tinha em caixa o equivalente a 500 mil reais, fato que deixou eufórico a população, que esperava ansiosa por investimentos na cidade, coisa que nunca aconteceu. O mais interessante nesta história toda é que alguns dias após o seu pronunciamento, inexplicavelmente Geraldo Pastana não conseguiu efetuar o pagamento dos salários dos funcionários públicos na íntegra, alegando que a culpa teria sido de Renato Sussuarana, seu ex-secretário de Obras, motivo pelo qual teria sido demitido, porém, a população se pergunta, após se passar mais de 7 anos de seu mandato, o que foi mesmo que esse cidadão fez por Belterra? Nada!
A cidade continua na mesma, obra que é bom, só se for à mansão de Pastana próximo de Alter-do-Chão, e claro feito com dinheiro do povo. Belterra é sempre foi bonita, suas belas praias, o estilo das imensas estradas que continuam servidos como rua, e por fim seu povo que hospitaleiro e agradável. Sobre administração pública, a cidade continua uma vergonha! 
Vereador de Aveiro na malha fina
 O Tribunal de Contas dos Municípios rejeitou por unanimidade as contas do atual vereador  EDIVANILDO  XAVIER  NUNES(PT).
A nota foi publicada no Diário Oficial sobre o ACÓRDÃO Nº 21.268.de 12/07/2011. E Processo nº 10002200-00.
O TCM cobra de Edivaldo assunto de Prestação de Contas de 2007
O vereador petista dever recolher ao cofre do município, no prazo de quinze (15) dias atualizada monetariamente, a quantia de R$ 64.992.40( Sessenta e quatro mil,novecentos e dois reais e quarenta centavos.
O vereador Edinho Xavier é sobrinho da ex-prefeita Maria Gorete Dantas Xavier que atualmente responde também por processos na justiça.

Agricultores têm casas incendiadas em Trairão

Pelo menos 12 famílias de agricultores foram retiradas de uma área localizada a cerca de 30 quilômetros da cidade de Trairão, na BR-163, Oeste do Estado, em cumprimento a um mandado de desocupação expedido pela Comarca de Itaituba. Segundo o entendimento do Judiciário, a área pertence à União e estaria sendo ocupada ilegalmente pelas famílias. O mandado foi assinado pela juíza Vanessa Ramos Couto. No documento, que foi apresentado por um oficial de justiça, estão definidos os lotes que deveriam ser desocupados.
Por outro lado, os agricultores procuraram a Comissão Pastoral da Terra (CPT), da Igreja Católica, e informaram que a ação do oficial de justiça, que se fez acompanhar de uma guarnição da Polícia Militar comandada pelo sargento Glins, do 15º BPM, teria sido recheada de excessos. “Nós não invadimos nenhuma área particular. Estamos em uma área de assentamento do Incra, e temos os documentos que nos foram fornecidos por ocasião da colocação das famílias.
Nós fomos apanhados de surpresa, não tivemos tempo sequer de retirar o que era nosso de dentro das nossas casas”, disse o agricultor Edgar da Silva Moreira, que teve sua casa incendiada. Emerson Antunes, também agricultor, informou à reportagem que também perdeu tudo o que tinha, já que sua casa também foi incendiada.

São Francisco e Águia se enfrentam em Marabá

A saga do São Francisco no Campeonato Paraense vai para o seu último estágio. O Leão Santareno realizará a sua terceira partida consecutiva fora de casa contra o Águia, em Marabá. Por isso, querendo evitar um maior desgaste, a diretoria e comissão técnica do clube preferiu que o time permanecesse em Belém após a partida contra a Tuna para que o elenco tenha condições de descansar e treinar melhor antes do embarque.
Para a partida contra o Azulão, o técnico Osvaldo Monte Alegre fez uma avaliação do comportamento de sua equipe contra o time da Tuna e não ficou nada satisfeito com os homens de defesa. “Não entramos em campo nos primeiros 45 minutos. Para o segundo tempo fizemos modificações e a equipe reagiu marcando até um gol. Mas, por mais uma falha nossa, o terceiro gol veio”, explicou Osvaldo, que vai conversar com o elenco para que os erros não se repitam mais contra o Águia amanhã, caso o grupo tenha pretensões de ir para as finais do turno.
Enquanto isso, aqui em Santarém o São Raimundo vai para o tudo ou nada para cima do Cametá. Se perder dará adeus na competição no primeiro turno. Se ganhar vai para cima do Paissandu em Belém. O jogo inicia as 20:30 no Colosso do Tapajós.

2 comentários:

  1. Caro amigo xaropinho não é querer menosprezar sua inteligência mais você tem que rever seus conceitos vc está fazendo comentarios sobre as licitações ainda não feitas do prefeito de Rurópolis e da rejeição das contas do vereador Edinho Xavier mas o seu querido prefeito de aveiro o tarso ainda não fes uma licitação se quer e está colocando o municipio no fundo do poço amigo quem tem telhado de vidro não taca pedra no do vizinho. Melhore seus conceitos use sua inteligência

    ResponderExcluir
  2. Xarope! sei que gosta de futebol, da uma olhada nesse link ai

    http://www.cartacapital.com.br/sociedade/muito-alem-dos-3-pontos/

    Abraço.

    ResponderExcluir

Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.