domingo, 5 de fevereiro de 2012

Dentro da CURUZU
Labilá com boa atuação tira Papão das semifinais

Foto: Kleison Silveira Paiva
Sâo LABILÁ defende e faz gol da vitória do Pantera
O São Raimundo interrompeu a reação do Paysandu e venceu por 1 a 0 em plena Curuzu, tirando o Papão das semifinais do primeiro turno. O Paysandu terminou o turno na quinta posição com 9 pontos em 7 jogos, e mesmo com a vitória, o São Raimundo terminou na penúltima colocação com os mesmos 9 pontos, mas uma vitória a menos que o Papão.
Logo no primeiro minuto de jogo, o indício de uma goleada bicolor e de festa na Curuzu lotada. Bartola fez grande jogada, com direito a chapéu no zagueiro, mas foi derrubado e o juiz marcou pênalti. Leandrinho teve a chance de abrir o placar, mas parou na defesa do goleiro Labilá.
Grande nome do Pantera no jogo, Labilá evitou o gol do Paysandu com grandes defesas, e coube ao goleiro converter o pênalti marcado a favor do São Raimundo aos 29 minutos do segundo tempo. Labilá chutou colocado e abriu o placar. O gol foi um baque no Papão, que não conseguiu superar a marcação do Pantera.
Com o apito final e a notícia dos demais resultados, o Paysandu caía da quarta para a quinta posição e perdia a vaga nas semifinais para a Tuna Luso. As duas equipes só voltam a jogar no segundo turno, que tem início marcado para o dia 29 de Fevereiro.


São Francisco CARIBA 107 anos de aniversário do Remo

" Apesar do pouco público presente, a equipe do Leão do Tapajós mostrou que continua vivo na competição e meteu de 2 X 0 no Leão do Parazinho. O goleiro Jader fez arrojadas defesas".
Emerson Bala só teve o trabalho de espurar para dentro
No dia de seu aniversário de 107 anos, o Clube do Remo foi derrotado em Santarém pelo São Francisco no Colosso do Tapajós por 2 a 0. Mesmo sem chances de classificação, o leão de Santarém dominou o leão da capital do estado e, com os dois gols de Emerson Bala, renovou o ânimo da torcida para a disputa do segundo turno. O Remo terminou o turno em 4º lugar e se classificou para as semifinais.
O início do Parazão foi empolgante, com 3 vitórias nos 3 primeiros jogos e nenhum gol sofrido. A quarta partida foi o divisor de águas, e o empate contra o Cametá com 2 gols sofridos já mostrava que a situação não era tão favorável. Depois vieram três derrotas, sofrendo 2 gols por partida, e o Remo termina a fase de classificação do primeiro primeiro turno sob o olhar desconfiado da torcida. 
Mesmo com a reestreia do goleiro Adriano e do atacante Fábio Oliveira, que chegou para ser o homem de referência no ataque remista, o Remo apresentou problemas nas chances que teve para finalizar, e cedeu ao domínio do São Francisco, melhor organizado em campo. As chances do leão santareno começaram a surgir, e quem decidiu o jogo foi um jogador que quase disputou o parazão pelo Clube do Remo.
Emerson Bala foi cogitado como reforço do time azulino no início da temporada, mas sua contratação teria sido vetada pelo técnico Sinomar Naves. Emerson abriu o placar aos 39 minutos de jogo, quando recebeu na área e chutou forte, o goleiro Adriano tentou espalmar mas a bola acabou entrando. O gol colocou o leão no ataque, mas faltou pontaria para empatar a partida ainda no primeiro tempo.
Na segunda etapa o Remo voltou melhor, e chegou a dominar a partida. Marciano e Fábio Oliveira tiveram boas chances, e o novo camisa 9 do Leão chegou a acertar uma cabeçada na trave do São Francisco, mas o golpe final veio aos 27 minutos do segundo tempo. Após bate-rebate na área do Remo, o goleiro Adriano não conseguiu segurar e Emerson Bala aproveitou para marcar o segundo gol.
O São Francisco terminou o turno na sexta posição com os mesmos 9 pontos do Paysandu, mas com uma vitória a menos. O clube só volta a jogar no segundo turno, no final de fevereiro. O Remo caiu da segunda para a quarta posição na classificação, e o time segue para as semifinais do primeiro turno enfrentando o Águia, primeiro colocado, já na quinta-feira (9) no Baenão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.