segunda-feira, 18 de junho de 2012

Mulheres de seios de fora

Manifestações nas ruas do Centro marcam o sexto dia da Rio+20

O sexto dia da Rio+20 é marcado por manifestações pelas ruas da cidade. Três manifestações ocorreram nesta quinta-feira no Centro da cidade, unindo ambientalistas, índios e mulheres de seios de fora. O trânsito na região ficou caótico durante todo o dia, e, mesmo com todos as vias já liberadas, segue problemático.
Jovem participa da Marcha das Mulheres, no Centro do RioO protesto deste fim de tarde é de ONGs ambientalistas contra o Código Florestal.Empunhando faixas e cartazes com críticas à presidente Dilma Rousseff, os manifestantes do movimento organizado pelo Comitê Brasil em Defesa das Florestas — o mesmo que liderou a campanha “Veta Dilma” — caminharam pela Avenida Presidente Antônio Carlos em meio ao trânsito. Eles sentaram na rua por dois minutos e prosseguiram com o protesto. Os manifestantes seguiram pelas avenidas Almirante Barroso e Rio Branco. O trânsito foi liberado nestas vias por alguns minutos, em quanto os manifestantes seguiam pela Avenida Chile, onde protestaram em frente à sede do BNDES.
Em seguida, os manifestantes deram a volta e retornaram para as avenidas Almirante Barroso e Rio Branco. Na Rio Branco, quatro faixas foram bloqueadas pela manifestação. O protesto seguiu para a Cinelândia, e de lá para o Aterro do Flamengo, que foi temporamente interditado nos dois sentidos para a passagem dos manifestantes em direção ao MAM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.