segunda-feira, 11 de junho de 2012


Eleições e Altamira
Nícias Ribeiro joga a toalha em Altamira

Rodolfo Oliveira/Ag. Pará
Nícias jogou a toalha em Altamira, e culpa desmandos de Odileida
Dois fatores devem ter contribuído para que o ex-deputado federal Nícias Lopes Ribeiro tenha decidido por não ser mais pré-candidato a prefeitura do município de Altamira, a primeira o sonho de ter perdido seu preferido candidato a chapa de vice, o professor e amigo Claudomiro Gomes, e segundo o alto índice de rejeição, efeito “bola de neve” da atual prefeita do Município Odileida Sampaio (PSDB), que alcançou o potencial dos 87%,e que não para de crescer.
A decisão aconteceu agora a pouco em Belém, aonde o velho e guerreiro deputado da região da Transamazônica teria se reunido com assessores e amigos de partido. Segundo informação Nícias teria lamentar sua própria decisão, ao ponto de dispara farpas contra o desgoverno praticado por Odileida.
A decisão de Nícias também gerou repercussão nos bastidores da política de Altamira, já que era o único nome a altura para disputar uma eleição representando o partido do governador Simão Jatene.
Com a desistência de Nícias, o partido fica sem uma boa representação política já que além da rejeição incomodam de Odileida, os tucanos de Altamira vive de uma briga interna, uma comandada por Odileida e outra encabeçada por Dino Barile que também já se lançou pré-candidato.   O nome da vereadora Senhorinha também já teria sido apresentado como pré-candidata pela prefeita Odileida.
Enquanto isso Domingos Juvenil e Claudomiro Gomes se distanciam cada vez mais para uma disputa rumo à prefeitura. Délio vem pelas beiradas. 4 nomes devem concorrer a vaga de Odileida Sampaio.

Um comentário:

  1. Primeiro eu vou entra com um pedido de desculpa para o nicias dizendo que ele fez a coisa certa desistindo da sua candidatura. Conhecendo altamira como eu conheço e até se a prefeita tiverse alta popularidade hoje não seria o suficiente para ele ser eleitor. Pois altamira já tem candidato estranhagueiro que foi criado na época da ditadura militar que e o doutor domingos juvenil. Com essa aliança de psby e pt ficou complicado para o juvenil também. Acho que agora o claudomiro estar mais maduro para se fazer uma política de desenvolvimento para o município neste momento. Coisa que ele não foi capaz de fazer no seu primeiro mandato depois que ler o livro de maquiavel. Ficou mais preocupado em ter o poder na força do que conquistar o poder pelo argumento. Neste cenário agora para o psdb só resta uma carta. a carta se chamar tira o sisco do olho e apostar na senhoria . Pois os candidatos das duas facções internas do psdb.. Senhoria seria a única com possibilidade de roubar voltos do claudomiro por ela ser altamira e do juvenil devido sua história política. resumindo e a única pessoa do psdb que consegue entradas nas massas e no meio empresarial com a ajuda da prefeita.

    ResponderExcluir

Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.