quinta-feira, 23 de agosto de 2012

A LEI CONTINUA SENDO POTOCA

Depois de quase um ano, Regivaldo Galvão deixa Presídio em Altamira. 

" Como se diz, quem morrer é quem se f...." 

Em Anapú, cidade a 160 km de Altamira, onde o crime ocorreu, a Pastoral da Terra recebeu a informação com tristeza, pois acredita que os culpados pelo assassinato devem pagar na forma da lei, Regivaldo responderá o processo em liberdade.


Regivaldo Galvão recebeu a noticia da liberação no presídio de Altamira, no oeste do Pará, ainda durante a manhã, ele aguardou os tramites legais e deixou a prisão por volta das 15hs desta quarta (22). José Vinicius Cunha, Advogado do fazendeiro, acusado pela morte da missionária Dorothy Stang, em fevereiro de 2005, disse que a decisão é na verdade o resultado de um pedido de habeas corpus e a soltura de Regivaldo nada tem haver com os últimos acontecimentos a cerca do caso, o advogado se refere às denuncias feitas por Rayol, um agende da polícia federal que deu novas versões para o caso.

José Vinicíus

“Nenhum dos fatos novos que vieram a tona sobre o caso tem haver com a saída do meu cliente, na verdade as datas coincidiram, a decisão do Supremo julgou a presunção da inocência” Disse José Vinicius advogado de Regivaldo.
A liberação de Regivaldo foi deferida pelo ministro Marco Aurélio, do Supremo Tribunal Federal, em Brasília, que acatou o pedido de Habeas Corpus. Regivaldo havia sido condenado pelo Tribunal do Júri em Belém, a 30 anos de reclusão pelo homicídio da Missionária, ele estava preso em Altamira depois de se entregar espontaneamente à justiça em Setembro do ano passado. Assim que deixou o presídio Regivaldo não quis comentar a decisão judicial, de joelhos ele agradeceu pela liberdade e se resumiu apenas em dizer que a justiça foi feita.
Regivaldo Galvão "Taradão"

“Eu apenas acho que foi transtorno para minha família e pra família da Irmã que perdeu esse membro, pra mim a justiça foi feita, agora que ir pra minha casa ficar perto dos meus filhos” Disse Regivaldo Galvão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.