domingo, 28 de outubro de 2012

UFOPA

Projeto realiza excursão no Campus Tapajós para alunos do ensino médio

"O projeto é uma parceria entre o Instituto de Engenharia e Geociências (IEG) e o Centro de Formação Interdisciplinar (CFI) da UFOPA. É coordenado pelas professoras Deize Carneiro e Fernanda Nascimento".

Por ocasião do 3º aniversário da Universidade Federal do Oeste do Pará (UFOPA), a ser comemorado no próximo dia 5 de novembro, o Projeto Roteiros Santarenos: Geologia, História e Turismo promoverá uma excursão no Campus Tapajós, a ser realizada no dia 8, durante a I Jornada Acadêmica da UFOPA. A excursão é destinada a estudantes do ensino médio, e tem como objetivo promover o intercâmbio entre este público e acadêmicos da universidade. Os participantes poderão conhecer o ambiente onde está localizado o campus, seu processo de ocupação, história e funções atuais.

Inscrições:
Serão realizadas duas excursões ao Campus Tapajós, sendo uma pela manhã, das 7h30 às 9h30, e outra à tarde, das 16h30 às 18h30. Há vagas para 8 turmas de alunos do ensino médio. As inscrições são gratuitas e devem ser solicitadas pelos professores das turmas através do e-mail roteiros.santarenos@gmail.com, até o dia 30 de outubro de 2012.
Geocine:
Paralelamente à excursão, o projeto Roteiros Santarenos realizará também o Geocine, uma mostra de filmes, que segue a linha de um cine-fórum, sobre temas da área de ciências da terra. O Geocine promoverá sessões das 8h às 10h, às 13h e das 16h às 18h, também no dia 8/11, com entrada aberta ao público em geral.
O projeto é uma parceria entre o Instituto de Engenharia e Geociências (IEG) e o Centro de Formação Interdisciplinar (CFI) da UFOPA. É coordenado pelas professoras Deize Carneiro e Fernanda Nascimento e possui financiamento do Programa de Extensão Universitária (PROEXT/MEC) e do IEG/UFOPA. Para mais informações: (93) 8117-4630 e (93) 9194-4278.
Por Jussara Kishi – Comunicação/UFOPA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.