terça-feira, 13 de novembro de 2012

Morre o poeta e escritor Emir Bemerguy

Emir Bemerguy morreu no Hospital da Unimed, ao lado de sua eterna esposa Berenice

Por Bena Santana
Faleceu por volta das 09:30 horas desta terça-feira, o escritor, poeta e compositor santareno Emir Bemerguy, de insuficiência respiratória e problemas pulmonares.
Emir e Berenice, 51 anos casados – exemplo de muito amor!
Emir Bemerguy nasceu em Fordlândia (Aveiro), mas amava Santarém e seu povo, tinha 79 anos de idade, estava internado há vários dias no Hospital da Unimed, em Santarém e seu estado de saúde era grave, sendo que respirava com o auxílio de aparelhos.
Na manhã de hoje seu quadro clínico piorou, vindo a falecer.
Uma parte de nossa história cultural se vai com a morte de Emir Bemerguy, um dos grandes nomes de nossa cultura.
Emir Bemerguy morreu ao lado de sua eterna esposa Berenice Bemerguy, com quem era casado há 51 anos; de seu filho Lúcio Bemerguy; de seu irmão Ércio Bemerguy e sua esposa desembargadora Albanira Lobato Bemerguy.
No mês de setembro ele recebeu uma dura notícia com a morte de seu irmão Eros Bemerguy, ocorrida durante uma pescaria no município de Urucará (AM).

O corpo de Emir Bemerguy será levado para a Capela Mortuária da Igreja Matriz de Nossa Senhora da Conceição, onde será velado e o enterro será nesta quarta-feira, pela amanhã, após a missa.
Emir morreu no mês em que o Maestro Wilson Fonseca completaria 100 anos, se estivesse vivo. Os dois, com certeza, vão reger uma orquestra no céu, junto com outros nomes de nossa cultura que já se foram.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.