quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

Delegado visita obras de construção da Unidade Integrada de Polícia em Placas


Obras de construção da nova Unidade Integrada
Obras de construção da nova Unidade Integrada
O delegado Ariosnaldo Vital Filho, que responde pelas Comarcas de Rurópolis e Placas, oeste do Pará, foi conferir o andamento das obras de construção da futura Unidade Integrada de Polícia de Placas, oeste do Pará. Na ocasião, o sargento PM Juscelino Queiroz, de Placas, também se fez presente na visita. No local os policiais foram recebidos pelo encarregado da obra, Raimundo Viana Ribeiro, o qual apresentou os trabalhadores e a planta baixa da construção. De acordo com o encarregado da obra, o bloco em que serão realizados os serviços administrativos contará com salas para policiais civis, militares, arquivo, reconhecimento de suspeitos, mediação de conflitos, Propaz e custódia para presos. Já o segundo bloco será destinado a alojamentos, garagem, cozinha, refeitórios e sala de estar.
De acordo com o delegado, a Unidade terá como objetivo integrar as Polícias e a comunidade. “Para mim, é uma honra vivenciar este momento histórico", enfatizou. O delegado salientou que, desde a época em que foi lotado no município de Rurópolis e pelas vezes que respondeu pelo expediente policial da Delegacia de Placas, sempre buscou estabelecer uma parceria entre policiais civis e militares e o resultado disso é positivo para ambas instituições com resultados satisfatórios à população e comunidades situadas ao longo da rodovia Transamazônica. 
Vítima de violência doméstica em Placas: Policiais civis e militares visitaram, ontem, a dona-de-casa Eraldina Cunha, 51 anos, natural de Bacabal (MA), que foi vítima de violência doméstica, na cidade de Placas, oeste do Estado. A ida dos policiais à casa da mulher ocorreu durante um patrulhão no município. De acordo com o delegado Ariosnaldo da Silva Vital Filho, comandante da operação, a iniciativa de visitar a vítima é de caráter preventivo com intuito de verificar "in loco" o atual estado de saúde e a integridade física da mulher. Os policiais também queriam saber se a vítima voltou a receber ameaças ou se sofreu novas agressões do ex-companheiro, o goiano Gonçalves Almeida da Silva, de apelido “Cachacinha", 46 anos, natural de Axixa (GO). Além de policiais civis de Rurópolis, a ação contou com policiais militares de Placas, sob o comando do sargento PM Juscelino Queiroz. Gonçaves da Silva, no final do mês de outubro deste ano, após chegar em casa embriagado, provocou uma discussão e, em decorrência, acabou por esfaquear à altura do braço e do abdome a vítima. O fato foi comunicado à Polícia, pela vítima, somente em novembro. Eraldina Cunha foi retirada de casa e, atualmente, está em local seguro, sob os cuidados de amigos e familiares. Segundo ela, não há novas denúncias de contato com seu agressor. Na ocasião da denúncia do crime, foram ouvidas testemunhas do crime. A dona-de-casa foi novamente encaminhada para exame de corpo de delito, peça fundamental para que a autoridade policial tenha noção exata da gravidade da lesão e sequelas na vítima, para que o agressor seja enquadrado na capitulação penal cabível durante a conclusão do inquérito policial.

Um comentário:

Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.