quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

Von quer transparência na administração de Santarém

Prefeito Alexandre Von quer fazer um governo para o bem estar do povo

Com a proposta de intensificar os trabalhos a frente da Prefeitura de Santarém e aproximar a administração pública da população, o prefeito Alexandre Von (PSDB) garante que quer transparência em seu governo. Ele declara que ainda está nos primeiros dias à frente do executivo, mas está disposto a fazer um governo de igualdade e de transparência, em vista do bem estar da população.
Von enfatiza que nos próximos 04 anos, quer fazer com que a sociedade do município se sinta contemplada com os benefícios que virão.
Segundo ele, há obras que o Governo Estadual está começando em Santarém sem a intermediação da prefeitura, porém acredita que é possível firmar parcerias junto ao governador para realizar trabalhos em beneficio da população.
Além do Estado, o prefeito Alexandro Von informou que pretende firmar parceria com o Governo Federal para realizar projetos no município.
SAÚDE PÚBLICA: Depois de assumir a Prefeitura de Santarém, Alexandre Von começou a trabalhar interessado em saber como vai a saúde no município.
Para isso reuniu com a nova equipe da Secretaria de Saúde para definir os planos de trabalho que serão desenvolvidos durante o seu mandato, para a melhoria da saúde no Município.
Uma das questões em pauta foi averiguar a estrutura do Hospital Municipal, juntamente com a titular da pasta, Valdenira Cunha.
Em visita ao Pronto Socorro Municpal (PSM) o prefeito constatou que há muita demora em transferir o paciente em estado grave para o Hospital Regional, onde são feitos tratamentos mais específicos das doenças de média e alta complexidade.
Alexandre Von verificou também que há equipamentos quebrados, onde os familiares de pacientes internados levam ventiladores e colchonetes para dentro do hospital, se consolidando numa prática comum desde quando ele era vice-prefeito no governo de Lira Maia.
Manutenção do Colosso do Tapajós: A Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer, que tem à frente Erasmo Maia, fará manutenção no Estádio Colosso do Tapajós. A prioridade é a recuperação das luminárias, especialmente os refletores. A iluminação do Colosso do Tapajós deve estar pronta para o jogo do São Francisco, pelo Campeonato Paraense 2013, realizado em Santarém no próximo dia 20.

Semtras e Infraero: A Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social renovou Termo de Cooperação Mútua entre a SEMTRAS e a INFRAERO, por meio do Programa ASAS DA EDUCAÇÃO que capacita jovens para o mercado de trabalho oferecendo cursos de Inglês e Informática. A secretária Zuíla Von e a secretária adjunta Ivone Aguiar fizeram visitas ao Abrigo Municipal no Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) e nos CRAS (Centro de Referência e Assistência Social) nos bairros de Santana, Nova República, Santarenzinho e CRAS BR-163. O objetivo das visitas foi avaliar as necessidades de cada Programa atendido, além da observação das instalações. A Secretária fará visitas mensais em todos os locais vinculados à SEMTRAS. Todos os Conselhos que possuem vínculo com a SEMTRAS estão recebendo convites para participar de reunião com a titular Zuíla Von. O objetivo é conhecer o trabalho e estabelecer metas que atendam todas as exigências previstas na Legislação.
Encontro de da Semed: Amanhã,quinta-feira, 10/01, na Casa da Cultura, será realizado um encontro com diretores e vice-diretores da rede municipal de ensino. Serão repassadas informações sobre o calendário escolar, matrículas e novas unidades de ensino. O encontro inicia às 9h. A secretária municipal de Educação, Irene Escher, esteve na terça-feira, 08, na escola João Bianor Mota Freitas, no bairro Pérola do Maicá. O educandário faz parte de uma lista de novas escolas, que estão sendo visitadas pela equipe técnica da Secretaria para conhecer a estrutura e as principais demandas da comunidade. “É muito importante a conversa com os diretores, comunitários e pais dos alunos. A educação se baseia no diálogo e na interação”, reiterou Irene. A nova escola conta com 10 salas de aulas, sala de recursos, biblioteca, sala de informática, secretaria, diretoria, refeitório, rampa de acessibilidade, banheiros masculino e feminino. Serão atendidos 700 alunos do 1º ao 9º ano do ensino fundamental. Irene Escher já visitou as escolas dos bairros Santo André, Urumari, o Centro de Educação Infantil e algumas Unidades Municipais de Educação Infantil (UMEIs).
Residencial Salvação: A equipe da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra) coordenada pelo titular Edílson Pimentel, o coordenador de Saneamento Básico Hugo Aquino e o coordenador de Habitação e Desenvolvimento Urbano, Dílson Quaresma, visitaram na segunda-feira, 07, as obras do Residencial Salvação, pertencente ao Programa Minha Casa, Minha Vida, que beneficiará 3.081 famílias com renda entre 0 a 3 salários mínimos. O Secretário e os coordenadores estiveram na obra com técnicos da Caixa Econômica Federal e da Representação de Desenvolvimento Urbano e Rural da Instituição (REDUR/TR). Segundo os técnicos há 20% de obras executadas e previsão de entrega das primeiras mil casas para o ano de 2013. Dilson Quaresma afirmou que a partir de agora deve ser feito um acompanhamento periódico. O coordenador de Saneamento Básico, Hugo Aquino, analisou positivamente o empreendimento, mas informou que a Prefeitura terá que entrar com contrapartida em relação ao destino dos dejetos. “No que tange às questões de saneamento básico: drenagens superficiais e profundas e o destino final desses efluentes, dentro do projeto, vêm de encontro com o que o município espera, com uma estação de tratamento, em que a SEMINFRA terá que, por meio do quadro técnico, identificar o destino final desse efluente tratado, que é um compromisso do Programa”, reiterou Aquino.
Operação Tapa buraco: A Secretaria Municipal de Infraestrutura (SEMINFRA) informa que a operação tapa-buraco já iniciou, e está em vias consideradas de maior situação crítica, entre elas a Rua Rosa Vermelha, no bairro Aeroporto Velho. Na segunda-feira, 07, a equipe da Seminfra coordenada pelo titular Edilson Pimentel, e os coordenadores de Saneamento Básico, Hugo Aquino, e Habitação e Desenvolvimento Urbano, Dilson Quaresma, visitou as instalações do Shopping Rio Tapajós para analisar a estrutura da rede coletora de esgoto que será implantada na obra.
Fonte: RG 15/O Impacto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.