quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

ALMEIRIM: PJ participa de Fórum de Acompanhamento Social


A representante do Ministério Público de Almeirim, promotora de justiça Aline Janusa Teles Martins, participou da segunda reunião ordinária do Fórum de Acompanhamento Social dos programas ambientais da usina hidrelétrica de Santo Antônio do Jari. A reunião ocorreu no dia 20 de fevereiro, no Centro Pedagógico de Laranjal do Jari.
O objetivo foi informar as atividades desenvolvidas pela empresa ECE Participações S.A, titular da concessão da construção da hidrelétrica, inclusive no que se refere à diminuição de impactos ambientais e sociais, principalmente na área da saúde.                                     
Além do MP e dos representantes da empresa EDP do Brasil, participaram integrantes das comunidades afetadas pela hidrelétrica, sendo oportunizado para se manifestarem sobre os problemas enfrentados com a construção da usina.
Texto: Lila Bermeguy
Fotos: Promotoria de Almerim

2 comentários:

  1. VEM AI NOVA TV EM SANTARÉM
    Ementa
    Submete à apreciação do Congresso Nacional os atos constantes dos Decretos adiante especificados, que outorgam concessões às entidades abaixo relacionadas para explorarem, pelo prazo de quinze anos, sem direito de exclusividade, serviços de radiodifusão de sons e imagens: Decreto de 19 de novembro de 2009 (DOU do dia subsequente) 1 -Sinal Brasileiro de Comunicação S/C Ltda., no município de Rio Branco – AC; Decreto de 4 de fevereiro de 2010 (DOU do dia subsequente) 2-Rádio Bel Ltda., no município de Varginha – MG; Decretos de 10 de fevereiro de 2010 (DOU do dia subsequente) 3 -Sistema Farol de Comunicação Ltda., no município de Curvelo – MG; 4 -SINCO – Sistema Nacional de Comunicação Ltda., no município de Santarém – PA; Decretos de 4 de março de 2010 (DOU do dia subsequente) 5 -CDIN – Canal Digital Internacional de Notícias Ltda., no município de Águas da Prata – SP; 6 -CDIN – Canal Digital Internacional de Notícias Ltda., no município de Piracicaba – SP; e 7 -Rede de Comunicação Acreana Ltda., no município de Cruzeiro do Sul – AC.

    ResponderExcluir
  2. nova radio em sanatrém xarope

    Nesses 8 anos de recursos (guerra), de impugnações para inabilitar e defesas para continuar habilitado na concorrência, a empresa vencedora, de todas as 15 empresas foi a SINCO – Sistema Nacional de Comunicação Ltda., leia-se TIÃO MIRANDA, homem forte da cidade de Marabá e dono do sinal da REDE TV em Belém e Altamira e outras cidades do estado do Pará e agora com o pé em Santarém.

    Hoje, a cidade de Santarém conta com 3 canais geradores de TV, 3 canais de rádio FM, 3 de rádio AM e 8 RTVs, outorgados pelo governo federal.
    ———————————-
    Atualização às 21:00:
    Pode estar havendo equívoco na informação.
    Sebastião Miranda Filho é o Tião Miranda, ex-prefeito de Marabá.
    Sebastião Miranda Neto, proprietário da Rede-TV e do jornal Público, é o sobrinho do Tião.
    É ele, Sebastião Neto, quem estava lutando para obter a outorga da geradora de Tv de Santarém, bem como outros canais de TV e Rádio liberados pelo governo federal para alguns municípios paraenses.
    Mas como o blog desconhece nomes dos acionistas da razão social SINCO – Sistema Nacional de Comunicação Ltda., vencedora da licitação do MC, solicitamos aos leitores receberem com reservas a presente informação de que Sebastião Miranda Neto é quem seja mesmo o verdadeiro concessionário do canal de TV de Santarém.
    Nesta quarta-feira, tentaremos localizar Sebastião Neto para checar as informaçõe

    ResponderExcluir

Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.